x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Qual a melhor caixa de marcha pra gaiola? do fusca 1200 ou 1300? ou são as mesmas!?




    Bem pessoal, semana que vem vai ter um leilão numa cidade próxima daqui, e eu estava querendo comprar um fusca 1200 ou 1300 pra tirar a caixa,r e mais pra frente, quem sabe, fazer mais uma gaiola...

    Qual dessas seria melhor? a do 1200 ou do 1300??

    A caixa da minha era de variant I, vou trocar ela, tá quebrada.... já quebrou ponta de eixo, planetaria, ta arranhando marcha, etc etc etc...

    Se n me engano ela é 8x31 ou 33 (original msm) e ouvi dizer aqui no forum q a 8x35 é um meio termo entre força e confiabilidade(quebras) e veio equipada nesses fuscas mais antigos.

    Outra coisa, queria comprar um daqueles diferenciais 80% que já vem com porca no lugar da trava no mercado livre, e a minha dúvida é se a relação 8x35 pode ser montada normalmente nesse diferencial...

    Além dessa caixa do fusca, existe alguma outra opção que seja confiável em relação as quebras?? A minha gaiola é AP 1.8 e meu pé não é tão pesado assim... vejo alguns videos no youtube, e se eu mostrar o vídeo pra minha gaiola é capaz dela quebrar sozinha parada, só de medo! kkkkkkkkkkkkk

    valeuuuu

  • #2
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    A do 1300 é muito boa, mais facil de manutencao que a do 1200, eu uso há do 1300 faz tempo , uns 2 anos, e sem nenhum problema, já a 8X33 me encomodava direto, usei diferencial da kombi tb 7X36, roçava coroa e pinhão direto. Pra evitar quebras, tem que fazer a rosca na carcaça do diferencial, e sempre manter o nivel de óleo, pelos menos assim funciona na minha gaiola.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #3
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    A do 1300 é muito boa, mais facil de manutencao que a do 1200, eu uso há do 1300 faz tempo , uns 2 anos, e sem nenhum problema, já a 8X33 me encomodava direto, usei diferencial da kombi tb 7X36, roçava coroa e pinhão direto. Pra evitar quebras, tem que fazer a rosca na carcaça do diferencial, e sempre manter o nivel de óleo, pelos menos assim funciona na minha gaiola.
    Essas caixas 1200 e 1300 se n me engano, tem 5 furos para a fixação da roda, no tambor. O tambor de 4 furos dos 1500, 1600 serve normalmente da estria da ponta de eixo?? ou tem q trocar elas tb?

    e em relação ao diferencial 80%, a relação encaixa normalmente?

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    Essas caixas 1200 e 1300 se n me engano, tem 5 furos para a fixação da roda, no tambor. O tambor de 4 furos dos 1500, 1600 serve normalmente da estria da ponta de eixo?? ou tem q trocar elas tb?

    e em relação ao diferencial 80%, a relação encaixa normalmente?
    os 1300 e 1500 até 70 poucos sairam com rodas 5 furos, os 1300 5 furos tem engrenagem com os dentes mais grossos é C&P 8x35,

    a do 1200 não encaixa direito nos blocos modernos, muda o rolamento de embreagem (os primeiros 1300 também muda) e é pra ter dois bujão pra esgotar o oleo... e a relação é pra ser 7x31

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Isso que o Mali9ski falow é certo, tinha me esquecido que o câmbio do 1200, o rolamento de embreagem é diferente, e não tem guia, é péssimo se vc for colocar motor AP, o 1300 vai te resolve teu problema tranquilo, é o que 80% dos gaioleiros, bajeiros, bugueiros e cia usam.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #6
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, apareceu aqui uma kombi velha, o dono disse q tem reducao, mas n sabia de q tipo era. Se for de semi eixos da pra colocar de boa?
    Minha gaiola n tem irs...

  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    Pessoal, apareceu aqui uma kombi velha, o dono disse q tem reducao, mas n sabia de q tipo era. Se for de semi eixos da pra colocar de boa?
    Minha gaiola n tem irs...
    Se sua gaiola já tem IRS não acho vantagem em trocar, se for com cruzetas talvez valha a pena....mas a mão de obra pra adaptar e fazer não pular vai ser grande...



    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #8
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Se sua gaiola já tem IRS não acho vantagem em trocar, se for com cruzetas talvez valha a pena....mas a mão de obra pra adaptar e fazer não pular vai ser grande...



    valew
    a minha gaiola nao tem IRS nao... por enquanto vou mexer só com a caixa, depois vejo as reduções, vou fazendo uma coisa de cada vez.
    no leilão tem fusca 1300 com roda de 5 furos e de 4 furos, ambos ano 1970, e de acordo com o q foi dito acima, a de 5 furos tem engrenagens mais grossas.
    mas aí vem a dúvida... o tambor de 4 furos serve na ponta de eixo do cambio 1300?, é plug n play, ou tem que trocar alguma coisa??
    porque as rodas de trás são mais largas e foram todas reformadas, não queria perder elas...

    abaixo algumas fotos das "beldades", os carros que estavam andando estavam em outro pátio...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_3649.jpg   -dsc_3650.jpg   -dsc_3651.jpg   -dsc_3652.jpg   -dsc_3653.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Idade
    28
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, arrematei o fusca azul da segunda foto por 100 reais, lance mínimo rsrsrsrs....
    Bom, o fusca tem caixa e na alavanca as marchas engatam normalmente (ufa, pelo menos tem caixa!)
    O motor já era, ta praticamente só o bloco, e a admissão ta podre de tudo, n quero nem ver como os anéis já devem estar colados!
    O problema é que tem que esperar 1 mês pra tirar o fusca do pátio, enquanto isso vou procurar uma injeção pra colocar na gaiola!

    O que vcs me dizem: mono ou multiponto?? (meu motor é ap 1.8 ano 85)...
    Ouvi dizer aqui no fórum que a monoponto é melhor pra esses motores mais antigos, por causa da taxa de compressão (a multiponto é feita pra motores ap com maior compressão) Isso procede?

    Outra coisa, eu preciso usar a caixa do filtro de ar do carro doador da injeção, ou posso usar o meu mesmo?

  • #10
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    Pessoal, arrematei o fusca azul da segunda foto por 100 reais, lance mínimo rsrsrsrs....
    Bom, o fusca tem caixa e na alavanca as marchas engatam normalmente (ufa, pelo menos tem caixa!)
    O motor já era, ta praticamente só o bloco, e a admissão ta podre de tudo, n quero nem ver como os anéis já devem estar colados!
    O problema é que tem que esperar 1 mês pra tirar o fusca do pátio, enquanto isso vou procurar uma injeção pra colocar na gaiola!

    O que vcs me dizem: mono ou multiponto?? (meu motor é ap 1.8 ano 85)...
    Ouvi dizer aqui no fórum que a monoponto é melhor pra esses motores mais antigos, por causa da taxa de compressão (a multiponto é feita pra motores ap com maior compressão) Isso procede?

    Outra coisa, eu preciso usar a caixa do filtro de ar do carro doador da injeção, ou posso usar o meu mesmo?
    A multiponto, é mais evoluida, e não vejo problema nenhum em injetar um mais antigo com ela, e se por ventura um dia quizer da uma preparada tem mais possibilidades...

    o filtro pode usar do carro e se tiver tempo, pode procurar um de lata de camionete (uso da D40 é grande mais o motor responde bem), ou de trator

    sobre os tambores, é tudo ''padrão Vw só tira tudo de 5 furos e parafuso tudo de 4 furos..... a unica coisa que os mais antigos as pontas de eixo são mais curtas, e se vc quebrar pode esquentar a cabeço um pouco para achar....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/08/2016
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    37
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Galera To colocando um ap 1.8 na minha gaiola e vi que o cambio e 8x35 e estou com o diferencial fora pra fazer a rosca pra tira a trava da ponta de eixo .. minha duvida é sobre o bloqueio com solda devo bloquear soldando um entre dentes da planetária ou não

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 02/10/2013, 02:17
    2. Fusca baja MOTOR AP 2.0 x CAIXA DE FUSCA 1300
      Por MatheusBAJA no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 25
      Última resposta: 17/12/2012, 08:54
    3. vendo FUSCA 1300 conversível / gaiola / baja R$ 3.999,99
      Por rbata no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/03/2012, 15:54
    4. gaiola motor fusca 1300
      Por jeanvictor.ntx no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2011, 18:51
    5. motor 1.8 alcool + caixa fusca 1200
      Por Aecio_ no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/10/2009, 04:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade