x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    a respeito dos pneus pra fora dos paralamas, pela legislação sei que são proibidos mas vejo alguns trollers principalmente que tem um bom pedaço da borda sos pneus saindo pra fora dos paralamas e andam de boa por ai...

    alguém ae já soube de apreensão de veículo por causa disso? gostaria de comentários pois as rodas do meu baja estão 5 cm pra fora dos paralamas e não sei se teria problemas.

    Fala marcelo,

    meu pneu fica 5 cm pra fora da carroceria e nunca tive problemas com puliça não, o troller q tb aparece na foto o pneu fica mais pra fora ainda e tb nunca teve problemas.

    Encontro Jeep clube Estrada Real-dsc01784.jpg

    os policiais não costumam pegar no pé dos off-roaders não, eles gostam de ferrar é os tunning, mas se eles resolverem implicar podem....

    jah passamos dentro de uma blitz com o troller me arrastando com um towbar sem ligação das luzes entre os jipes, com eu e mais um dentro do meu jeep, os dois jipes com pneus pra fora da lata, os caras viram e mandaram continuar...

    abraço

    obs.: vc teve muito bom gosto na escolha da cor do baja!

  • #14
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    a respeito dos pneus pra fora dos paralamas, pela legislação sei que são proibidos mas vejo alguns trollers principalmente que tem um bom pedaço da borda sos pneus saindo pra fora dos paralamas e andam de boa por ai...

    alguém ae já soube de apreensão de veículo por causa disso? gostaria de comentários pois as rodas do meu baja estão 5 cm pra fora dos paralamas e não sei se teria problemas.

    A lei é clara, os pneus não podem ultrapassar a largura dos paralamas, mas, na prática, existe certa tolerância. Mas, caso o guarda esteja precisando encontrar um motivo para multar ou para apreender o carro, os pneus para fora dos paralamas serão suficientes. Resumindo, é uma questão de sorte (ou falta de... ), na maioria das vezes, se não houver exageros, não há problemas. A exceção fica por conta das cidades onde há vistorias anuais no Detran (caso do Rio de Janeiro, por exemplo), ocasião em que o rigor é maior , e os pneus mais largos que os paralamas não são tolerados...


  • #15
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    os policiais não costumam pegar no pé dos off-roaders não, eles gostam de ferrar é os tunning, mas se eles resolverem implicar podem....
    ja viu fazerem racha em via pública com jipe??? além do mais, geralmente aqueles carros rebaixados sem critério e com rodas desproporcionalmente maiores acabam, de fato, prejudicando a capacidade dos carros de fazer curva, ficam raspando no paralama...

  • #16
    então.. como diria a madre tereza de calcutá...FUDEU.
    MOPAR - or no car.

  • #17
    Usuário Avatar de Bajamarelo
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Marcelo cenoura, não fica ruim de andar com esses pneus tão grande na frente? Que setor (caixa de direção) vc usa no seu baja?

  • #18
    o bajamarelo! poe foto da sua criança aí!!!! seja bem vindo ao mundo dos bajas on line hehehe

  • #19
    Usuário Avatar de Bajamarelo
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ninja4x2 Ver Post
    o bajamarelo! poe foto da sua criança aí!!!! seja bem vindo ao mundo dos bajas on line hehehe
    Opa! Blz! Valeu... seguinte, vou abrir um topico para apresentar o meu baja e não desvirtuar este topico aqui... to com pouca foto ainda, mas vou postar!

  • #20
    Citação Postado originalmente por Bajamarelo Ver Post
    Marcelo cenoura, não fica ruim de andar com esses pneus tão grande na frente? Que setor (caixa de direção) vc usa no seu baja?
    coloquei a do ford del rey... tá que é uma manteiga.
    MOPAR - or no car.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0

    Vistoria Detran

    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Então marcelão, ou tenta arriscar a sorte (pensar que os homi vão parar seu carro mais para admirar e fazer a vistoria com rodas/pneus menores e sem alargadores pra passar) ou, se não quiser mesmo problema, tem que avaliar dar uma repaginada na fibra do seu baja, alargando os para-lamas. Mas tem que ter muito cuidado com quem fizer pra não comprometer a estética.
    No meu, como fiz alterações mais discretas, tá tudo dentro dos para lamas.
    Me fu#* hoje. Caí em exigência justamente nos paralamas. Tenho 20 dias para aumentar a fibra e voltar ao posto...

  • #22
    vixe maria.... mas vc foi parado na blitz ou foi fazer uma vistoria??
    MOPAR - or no car.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Se foi na vistoria, pq nao coloca uns pneus menores, podem até ser emprestados, apenas pra passar na vistoria, depois volta ao original... fiz isso com uma parati que tinha uma vez rebaixada e não passou. Peguei as molas no verro velho emprestada, troquei, passei na vistoria, depois voltei as minhas

    Abracos

  • #24
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0
    Pois é, vou tentar essa "manobra" amanhã, com as rodas do jipinho de um amigo meu, canela fina... Ehh, vistoria dos infernos!!!
    Mesmo assim, depois vou levar para fazer os paralamas mais largos. O velhinho merece... hehehe!!!
    Abs,
    Claudio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    2. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    3. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/11/2004, 00:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade