x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13



    Opa jorge blz , cara tenho uma gaiola toda montada em cima de uma brasilia montei eu e meu cunhado , agora estou montando outra pois para podermos andar cada um com uma , eu estava pensando em montar a trazeira com suspençao da kombi para poder usar homocinetica e poder dar uma erguida legal na gaiola , meu pensamento está correto ? Ultilizando a suspençao da kombi posso dar uma erguida na trazeira ultilizando amortecedores feito com as astes maiores etc... ?
    Ou meu pensamento esta errado e o melhor mesmo é montar no sistema fixo de fusca e brasilia ? Add vc no msn quando vc tiver on eu te chamo lá abraço .

  • #14
    tork, vc colocando a suspensão trazeira da kombi é só levantar o facão dando um grau nas barras de torção. fica da altura de um prédio de 2 andares.

    MOPAR - or no car.

  • #15

    Thumbs up gaiola

    Citação Postado originalmente por fecodt Ver Post
    eu nunca olhei direito embaixo da kombi pra ver como era heheheh
    e como a grana ta curta nao quero faze nenhuma loucura (por enquanto)
    mas vou fazer isso mesmo... comprar as susp. cambio etc e colocar num de fusca encurtado

    tem muita diferença de durabilidade entre a suspensao com cruzeta e a com homocinetica?

    mais uma coisa... aki na minha cidade, o cara me pediu 1500 pra fazer toda a ferragem dela... incluido já os tubos no preço... sera q ta na media?

    valeu ai pessoal pela ajuda

    e ai fecodt..

    ja começou o projeto?

    se precisar de alguma informação? e se eu puder ajudar.

    estamos ai..

    abs.

  • #16
    Atençaõ para um detalhe: as homocinéticas não podem ficar muito esticadas. Isso acontece quando se levanta demais a suspensão. Na minha, estava muito alta e as coifas não duravam nada, rasgavam a toa por trabalharem ou esticadas ou encolhidas demais. Fora o fato de ter estourado uma deslizante, sem forçar nada, dando uma ré besta, pra tirar a gaiola de uma vaga.. To mandando abaixar um pique a suspensão dela essa semana.

  • #17
    nao sei...mais eu partiria pra uma kombi baja, criei esse post sobre elas

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=55756

  • #18
    talvez isso possa te ajudar um poco a ter ideias

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=I511OuHN4Wk]YouTube - VW Bus Dune Buggy![/ame]

  • #19
    Citação Postado originalmente por marcos22 Ver Post
    fica muito inviavel vc fazer uma gaiola com uma kombi ,pq a distancia
    entre centros de eixo é mto longa e não se encurta uma kombi igual se encurta um chassi de fusca!!!

    alem disso,a parte em que ficam os assentos originais da kombi é mais elevada.....enfim ..se for cortar pra rebaixar as assentos. ixxx...naum vais ficar legal..
    vc citou que essa kombi tem transmissão por cruzeta, ou seja eixos cardans.
    dai é partir para a montagem desse conjunto em um chassi de fusca encurtado e seja feliz....

    kombi normal, sem ser adaptada 4x4, com cardã eu nunca vi... não seriam os semi-eixos oscilantes isso que tu chama de cardã???

    sobre as kombis encurtadas, olha essa que bizarra...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola com chassi de kombi-mini-kombi-pickup.jpg  

  • #20
    eu teria pena de desmanchar essa kombi...
    Gaiola com chassi de kombi-111.jpg

  • #21
    Bom, trabalho como auxiliar de perícia veicular. E das kombis que já vi por baixo, elas possuem um chassi, e forte. Olhem bem a construção delas, tem um salão do meio delas, pra ser monobloco, teria que ter o túnel central como nos carros de passeio, o que não tem. E elas foram feitas pra carregar carga, o que sem uma boa estrutura de base fica complicado.
    Tem umas fotos em outros locais do 4x4Brasil que mostram o chasi.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=55756

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=55756&page=3

    Mas quando uma Kombi for novamente ao serviço eu tiro umas fotos.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mas aquela kombi estava na medida pra fazer uma gaiola! Estava tudo prontinho, só meter um disco de corte e vender pra algum sucateiro. O chassis na verdade são duas longarinas inferiores que no caso de gaiola fica bem forte, só encurtar e fazer a estrutura entre ou por cima das longarinas. Eu pessoalmente afastaria elas no centro e faria o assoalho por baixo delas e os assentos entre as longarinas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Esses dias eu fui la onde ela está e olhei por baixo pra ver como fazer e não é muito complicado não...
    até se for fazer por cima das longarinas fica bom (eu acho). É só soldar os tubos nestas longarinas... mas por a chapa por baixo dela deve ficar melhor como vc disse.

    Infelizmente tive q adiar o inicio da construção... to na correria de final de faculdade ai nao vai sobrar tempo... e tbm pq to procurando uma kombi menos judiada... o chassi dakela azul nao ta com uma cara muito boa

    pelo menos o motor ja ta na mão... um 1600 de brasa com 2 carb. q bebe mais q eu

    abraços

  • #24
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    como o amigo disse abaixo, o ideal seria somente usar a suspensão traseira da kombi e fazer uma gaiola monobloco, sem chassi. Ficara mais leve e poderá trabalhar no design com mais opções, mas ela ficara 100mm mais larga que as feitas em chassi pq a kombi é mais larga. Usar chassi VW é mais barato mas procure chassi de variant ou brasilia, os de fusca não são muito bons. As posiçoes da alavanca de cambio de freio de mão prejudicam um pouco a estetica.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade