x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Gaiola com chassi de kombi




    Olá pessoal
    Minha dúvida é a seguinte...
    Essa semana fui num ferro velho ver se achava um chassi de fusca ou de Brasa pra montar uma gaiola
    Lá dei de cara com uma kombi toda podre, mas com o chassi inteiro por 500 pila com motor (1500 meio fu..do mas func.), suspensao com cruzeta (?) e tudo mais...
    Será q dá de montar uma gaiola usando o chassi dela encurtado só mudando a caixa de dir. e colocando o assento para atras do eixo dianteiro??
    Ou arranco a mecanica e adpto num chassi de fusca?

  • #2
    sim
    é fazer como voce falou descer a caixa de direçao encurtar o chassis e enche de cano
    o chassis de kombi é ate melhor pois da pra fazer uma gaiola mais alta
    confira se o cojunto mecanico está funcionando
    veja caixa nao ta escapando
    se tiver tudo em ordem monta a gaiola e poste bastante fotos aqui pra nos
    abrass
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    A mecanica dela ta boa... so o cambio q as vezes escapa algumas marchas e a 3 nao entra
    Sabado vo la ve se levo ela pra casa

    ó a foto da encrenca...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola com chassi de kombi-111.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP
    Idade
    43
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    kombi

    ve certinho o que vc vai fazer, kombi não tem chassi, talvez não de certo para o que vc precisa.

    abraço.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Matheus MG Ver Post
    sim
    é fazer como voce falou descer a caixa de direçao encurtar o chassis e enche de cano
    o chassis de kombi é ate melhor pois da pra fazer uma gaiola mais alta
    confira se o cojunto mecanico está funcionando
    veja caixa nao ta escapando
    se tiver tudo em ordem monta a gaiola e poste bastante fotos aqui pra nos
    abrass

    é amigo fecodt....

    parece que o mateus ai naum ta te dando umas ideias boas . rsrsr

    pois então.

    a kombi não tem chassi ,e sim um monobloco, ou seja toda a estrutura é inteiriça e não é como um fusca ou brasilia.

    fica muito inviavel vc fazer uma gaiola com uma kombi ,pq a distancia
    entre centros de eixo é mto longa e não se encurta uma kombi igual se encurta um chassi de fusca!!!

    alem disso,a parte em que ficam os assentos originais da kombi é mais elevada.....enfim ..se for cortar pra rebaixar as assentos. ixxx...naum vais ficar legal..

    faz o seguinte .. se o preço for conveniente compre somente o motor e todo o quadro de suspensão traseira dessa kombi completo com caixa de marchas,barra de torção,canelas da suspensão. etc.

    somente a suspensão traseira irs e transmissão com o motor.

    vc citou que essa kombi tem transmissão por cruzeta, ou seja eixos cardans.
    bom essa transmissão é bem antiga porem boa, as mais modernas usam homocineticas.

    dai é partir para a montagem desse conjunto em um chassi de fusca encurtado e seja feliz....

    tem muitos exemplos de como montar os tubos no chassi do fusca encurtado aqui no forum..da uma pesquisada ai..

    naum estou querendo tirar a sua ideia, mas é uma coisa meio inviavel fazer uma gaiola com uma kombi.. mas sempre tem a primeira né??? rsrs

    abraço....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    eu nunca olhei direito embaixo da kombi pra ver como era heheheh
    e como a grana ta curta nao quero faze nenhuma loucura (por enquanto)
    mas vou fazer isso mesmo... comprar as susp. cambio etc e colocar num de fusca encurtado

    tem muita diferença de durabilidade entre a suspensao com cruzeta e a com homocinetica?

    mais uma coisa... aki na minha cidade, o cara me pediu 1500 pra fazer toda a ferragem dela... incluido já os tubos no preço... sera q ta na media?

    valeu ai pessoal pela ajuda

  • #7
    Citação Postado originalmente por marcos22 Ver Post
    é amigo fecodt....

    parece que o mateus ai naum ta te dando umas ideias boas . rsrsr

    pois então.

    a kombi não tem chassi ,e sim um monobloco, ou seja toda a estrutura é inteiriça e não é como um fusca ou brasilia.

    fica muito inviavel vc fazer uma gaiola com uma kombi ,pq a distancia
    entre centros de eixo é mto longa e não se encurta uma kombi igual se encurta um chassi de fusca!!!

    alem disso,a parte em que ficam os assentos originais da kombi é mais elevada.....enfim ..se for cortar pra rebaixar as assentos. ixxx...naum vais ficar legal..

    faz o seguinte .. se o preço for conveniente compre somente o motor e todo o quadro de suspensão traseira dessa kombi completo com caixa de marchas,barra de torção,canelas da suspensão. etc.

    somente a suspensão traseira irs e transmissão com o motor.

    vc citou que essa kombi tem transmissão por cruzeta, ou seja eixos cardans.
    bom essa transmissão é bem antiga porem boa, as mais modernas usam homocineticas.

    dai é partir para a montagem desse conjunto em um chassi de fusca encurtado e seja feliz....

    tem muitos exemplos de como montar os tubos no chassi do fusca encurtado aqui no forum..da uma pesquisada ai..

    naum estou querendo tirar a sua ideia, mas é uma coisa meio inviavel fazer uma gaiola com uma kombi.. mas sempre tem a primeira né??? rsrs

    abraço....
    marcoss
    pois tem um cara aqui na minha cidade q ta fazendo uma gaiola com o chassis (é chassis mesmo q vc solta a lata e as duas barras do chassis la igual nos jeeps)completo da kombi com cruzetas (a mesma do caso acima)e lata da brasilia com entre eixo menor e frente toda trabalhada
    ele vai usar a caixa e o motor do gol 1.6
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #8
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    O Marcos22, ta certo vc só vai usar a parte traseira da komboza o restante vai voltar pro F.V. + vc comprando somente a suspa traseira e a mecanica vc vai fazer uma gaiola nota 10...c quizer pode copiar da minha 100 problema...ou compra ela inteira e faz uma igual a esta da foto...eu tenho vontade de fazer uma assim...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola com chassi de kombi-komby.jpg  
    Gaiola tubular 1.5 a ar
    pajero sport GLS 2001

  • #9
    mas nao saiu nenhuma kombi com chassis nao jorge ?
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #10
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    naum!!!!!!
    Gaiola tubular 1.5 a ar
    pajero sport GLS 2001

  • #11
    Na minha eu uso a suspensão da kombi com homocinetica. As que usam cruzeta tem o cambio invertido, pois elas usam as caixas de redução nas rodas. Dá até pra usar o cambio, mas tem que inverter o sentido da rotação.
    Não tem comparação uma suspensão de kombi com de fusca, já tive uma com susp. de brasa. Quando saltava algum obstaculo, as rodas faziam \-*-/ e perdia um pouco o controle. Já com a da kombi, salto sem medo de perder o controle pq as rodas trabalham assim |-*-| .
    Quanto a chassi, o meu eu fiz todo tubular.
    se quiser ver, tá em www.gaiolas.4x2.net
    4X4 Brasil Razão: não assinei

  • #12

    gaiola ( transmissão)

    Citação Postado originalmente por fecodt Ver Post
    eu nunca olhei direito embaixo da kombi pra ver como era heheheh
    e como a grana ta curta nao quero faze nenhuma loucura (por enquanto)
    mas vou fazer isso mesmo... comprar as susp. cambio etc e colocar num de fusca encurtado

    tem muita diferença de durabilidade entre a suspensao com cruzeta e a com homocinetica?

    mais uma coisa... aki na minha cidade, o cara me pediu 1500 pra fazer toda a ferragem dela... incluido já os tubos no preço... sera q ta na media?

    valeu ai pessoal pela ajuda



    e ai fecodt.... vivendo e aprendendo.. hehe.

    então cara, com certeza as homocineticas tem uma durabilidade maior em relação aos antigos eixos cardans da kombi , e tem um atrativo tbm por serem mais leves e mais atualizadas.

    as homocineticas originais da kombi .. putz , é um canhão, bem forte.
    ela tem o diametro um pouco maior em relação as homocineticas usadas em carros de passeio e tem tbm o diametro maior no eixo da mesma pela kombi ser um veiculo misto( carga -passageiro).

    agora... em relação ao preço do seu serviço é dificil falar , pois de região pra região varia muito.. mas se o cara te entregar a gaiola ja pintada, tiver qualidade nas soldas, e uma montagem bem elaborada. 1.500 compensa sim..

    e bem lembrado amigo patoloko .. se essa kombi que vc pensa em comprar usa cardans com cruzetas, com certeza ela tem caixas de redução nas rodas traseiras.

    se tiver, compra correndo, pois as caixas de redução dependendo da região são dificeis de encontrar, e são uma carta na manga pra uma gaiola..

    ficam com o torque la em cima..e dependendo do motor dão pau em jeeps por aí..

    algumas fotos das caixas de redução e homocineticas...

    abraço..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola com chassi de kombi-dsc01421.jpg   Gaiola com chassi de kombi-dsc01420.jpg   Gaiola com chassi de kombi-copia-de-497777.jpg   Gaiola com chassi de kombi-picture-037_001.jpg   Gaiola com chassi de kombi-trans_030_1.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade