x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1

    Gaiola Mec Off Road




    Ai galera

    Com a licença do restante da equipe, e como detentor (mero figurativo) da maioria das fotos da construção, abrirei um novo tópico com a construção da Gaiola da equipe Mec Off Road.

    A equipe é constituída de 4 integrantes, estudantes de Eng. Mecânica da UFMG. Meros curiosos com alguma força de vontade e pouco conhecimento, por enquanto...

    Hoje postarei as fotos da doadora de "orgãos" Maria do Carmo.

    A prefeitura tava quase nos obrigando a pagar IPTU com este monte de massa e as plantas que tavam nascendo dentro da mesma...
    Mas o motor tava o Bicho!!!

    Dados: Ano 77, 1500cc, freio a disco na frente e assoalho caindo... Uns 3 pratas de multa e documentos de sei lá quando... Tudo isso por 900 contos de réis...

    Saulo

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Mec Off Road-imagem.jpg   Gaiola Mec Off Road-imagem2.jpg  

  • #2

    Exclamation

    Aqui é no dia do desmanche, que foi realizado na porta de minha casa em meio aos transeuntes da feirinha de domingo...

    Não podemos esquecer também do arsenal de ferramentas que compramos novinhas... Também partimos literalmente do zero. Não tínhamos nada!!!

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Mec Off Road-brasa-21-12-2008-10-.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-21-12-2008-13-.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-23-12-2008.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-23-12-2008-2-.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-21-12-2008-2-.jpg  

  • #3

    Exclamation

    E ai é que começou as surpresas maiores.

    Encontramos o eixo da bichinha quebrado, eolsado com uma cantoneira...

    Tinha chave segurando o banco do motorista para não cair no chão com o assoalho detonado pela corrosão.

    E até cambio seguro por uma cabo elétrico.

    Sem falar no cilindro mestre de freio com um pedaço de madeira amarrado por arame para servir de calço já que não existia mais fixação do mesmo no assoalho do carro... (pena que esqueci de tirar a foto)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Mec Off Road-brasa-21-12-2008-25-.jpg   Gaiola Mec Off Road-dsc01446.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-21-12-2008-16-.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4
    Mas nada de desistir

    É aí que começou a grande aventura. Primeiro foram as várias tentativas de consertar o eixo no próprio local. Depois desistimos e cortamos o mesmo.

    No final, ficou uma maravilha...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Mec Off Road-brasa-20-01-09-3-.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-20-01-09-5-.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-20-01-09-6-.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-25-01-09-6-.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-25-01-09-16-.jpg  

  • #5
    mais algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Mec Off Road-brasa-25-01-09-20-.jpg  

  • #6
    cara tava bem acabado a brasilinha em HEHE..

    bom pelomenos ganho uma chave de brinde..

    boa sorte ai pelo visto vcs estão bem animados hehe

  • #7
    Depois do eixo refeito, vem a melhor parte.
    Começa a construção propriamente dita...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Mec Off Road-brasa-15-01-09-8-.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-15-01-09-14-.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-23-02-09-3-.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-23-02-09.jpg  

  • #8
    Mais fotos...

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Mec Off Road-brasa-25-01-09-8-.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-26-02-09-16-.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-26-02-09-12-.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-26-02-09-3-.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Galera, acho que posso contribuir um pouco com o projeto de vocês:

    1 - Quanto aos tubos que estão sendo amassados ao invés de curvados, a resistência dele fica muito menor e pode comprometer a estrutura dela...

    2 - Vocês partiram o chassi e estão substituindo parte dele por tubos, inclusive soldando estes tubos na "frente" da brasília, que corresponde a suspensão dianteira, mesmo que substituam a frente do chassi por tubos, usem os encaixes para a suspensão dianteira ao invés de soldar como esta sendo feito, imaginem que ela pode ser substituída (o que acontece com frequência em gaiolas, experi6encia própria)

    Posso contribuir com um projeto de um curvador de tubos que pode ser feito em casa mesmo, é bem funcional, existem destes curvadores a venda também, em média 500 reais... o importante é usar sempre matrizes para curvar os tubos, já vi gente fazendo estas matrizes usinando polias...

    Quanto aos tubos, o mais aconselhável é o uso de tubos de aço carbono sem costura, se não me engano a norma é a Din 2440...

    Bom, se quiserem minha ajuda, eu assinei o tópico, tenho gaiolas em casa (meu irmão corre Jeep Cross) e temos alguma experiência em construção de tubulares, meu pai já teve uma fábrica de tubulares... é só postar que ajudo no que estiver ao meu alcance...

    Abraços!

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    O tópico com a construção do curvador de tubos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45773

  • #11
    Concordo com o rafaelcardoso, as dobras irão te prejudicar bastante..
    se nao conceguir a "calandra" enche os canos com areia lavada e esquenta com o massarico funciona tambem..

    eo vou começar a minha daki alguns dias
    estou pesquisando bastante p/ nao me arrepender depois.


    mas boa sorte ai hehe

  • #12
    Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    O tópico com a construção do curvador de tubos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45773
    Olá Rafael
    Toda ajuda é sempre bem vinda e pode ter a certeza que perguntaremos muita coisa, principalmente no quesito dobras de tubos... Na verdade nós fizemos um dobrador bem semelhante ao da figura, o seu tópico até ja nos era familiar. abaixo segue a foto do mesmo.
    Fizemos uma matriz com um pedaço de roda de carro de 13" de diâmetro porém aconteceu o que você viu. Mal da primeira vez... Mas da segunda vez ficou bem melhor.Sem amassados. O problema é que já tinhamos soldado estes tubos...
    quanto a matriz, não deu muito certo não. Fizemos uma com um tubo sem costura de parede 5mm, ficou bom porém amassava mais que a roda...
    Descobrimos que enchendo de areia e indo bem devagarinho ele dobra legal...
    Quanto ao tubo sem costura te digo que é mais mito que realidade. Na verdade o ganho seria mais na espessura de parede. As tensões residuais que se concentram no cordão de solda (para o nosso caso) não interferem tanto em perda de resistencia estrutural assim. Seria como se estivessemos escolhendo entre um chinelo ou um tenis para matar uma mosca... Concordo que é melhor, porém desnecessário já que a resistência mecanica do aço 1020 não varia tanto assim com os dois processos de fabricação.
    Depois posto a foto da segunda curva (curva e não amassado) aqui.
    Valew a força.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Mec Off Road-brasa-01-02-09-8-.jpg   Gaiola Mec Off Road-brasa-23-02-09-9-.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade