x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/03/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Duvidas de soldas para a fabricação do kart.




    Oi galera, sou novo aqui no fórum e tenho planos de fazer o meu próprio kart, não tenho muita experiência com soldas, estou aprendendo a soldar com eletrodo revestido, mas já ouvi falar que a solda MIG e bem mais fácil para iniciantes.
    Minha duvida é qual a amperagem mínima recomendada para esse tipo de trabalho?
    Será que uma maquina de solda MIG de 60 à 120 amperes e suficiente?
    Me ajudem ai galera.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/03/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Alguém me ajuda ai por favor!

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Robson, se vc não vai fazer outros trabalhos com a Mig não vale muito a pena comprar uma, custa +/- 3.000 a 4.000. Depois tem que comprar o cilindro de gás.
    Se for fazer só o kart e quer solda com Mig é melhor pagar para alguém soldar.
    Se vc mesmo quiser soldar sem gastar muito é melhor comprar uma inversora ( solda com eletrodo ).

    Um tamanho bom de Mig é este...dá para fazer serviços pequenos e médios sem problemas.
    ::SUMIG - Máquina de solda MIG/MAG Hawk 258::

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/03/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Robson, se vc não vai fazer outros trabalhos com a Mig não vale muito a pena comprar uma, custa +/- 3.000 a 4.000. Depois tem que comprar o cilindro de gás.
    Se for fazer só o kart e quer solda com Mig é melhor pagar para alguém soldar.
    Se vc mesmo quiser soldar sem gastar muito é melhor comprar uma inversora ( solda com eletrodo ).

    Um tamanho bom de Mig é este...dá para fazer serviços pequenos e médios sem problemas.
    ::SUMIG - Máquina de solda MIG/MAG Hawk 258::
    Então Flavio eu estou aprendendo a soldar para fazer uns reparos em meus equipamentos de trabalho, e tem umas maquinas de solda MIG sem gás, e gostaria de saber se uma maquina pequena dessas faz uma solda forte o suficiente.

    Maquina de Solda Mig 130A Eletronica sem Gas - V8 BRASIL-MIG-150BR V8 BRASIL-MIG-150BR - R$ 751.03 na LojadoMecanico

  • #5
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Já ouvi falarem que é fria este tipo de máquina...o arame tem que ser especial para ela e sai muito caro, isto é certo. No Mercado livre vc pode ver os preços do arame.
    Já ouvi falarem também que a solda não fica tão boa...
    Se vc poderá usar a Mig para outros trabalhos te aconselho uma Mig convencional, vc acha o arame e o gás em qualquer lugar.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/03/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Já ouvi falarem que é fria este tipo de máquina...o arame tem que ser especial para ela e sai muito caro, isto é certo. No Mercado livre vc pode ver os preços do arame.
    Já ouvi falarem também que a solda não fica tão boa...
    Se vc poderá usar a Mig para outros trabalhos te aconselho uma Mig convencional, vc acha o arame e o gás em qualquer lugar.

    Entendi, vou ver aqui o que eu faço!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RobsonRJ16 Ver Post
    Entendi, vou ver aqui o que eu faço!

    Comprei uma MIG V8 190Flex, quebra bem meu galho, dá pra usar com e sem gás, por enquanto não tive necessidade de usar gás, estou usando para pontear, um tubo de arame tá durando muito...

    Ela tem 180A, achei bem boa (sou leigo)

  • #8
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por jsballarini Ver Post
    Comprei uma MIG V8 190Flex, quebra bem meu galho, dá pra usar com e sem gás, por enquanto não tive necessidade de usar gás, estou usando para pontear, um tubo de arame tá durando muito...

    Ela tem 180A, achei bem boa (sou leigo)
    Jsballarini, esta é uma das suas peças, ela foi soldada com a Mig V8? se ela soldar assim passa por boa... hehehhe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -solda.jpg  
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Tenho uma Mig da White Martins 160 a uns 8 anos e já montei com ela muita gaiola e kart cross, a solda fica muito boa e bem resistente, mesmo tendo que usar potência máxima pra soldar tubos de parede 3mm.
    A solda Mig sem gás, na minha opinião, espirra muito e prejudica na qualidade do serviço, tanto do ponto de vista estético como na responsabilidade da soldagem em si.
    Realmente uma solda Mig (com gás) fica cara sim más com certeza é uma ferramenta que se vc acostumar com ela não vai soldar com outra depois.
    4X4 Brasil
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/03/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jsballarini Ver Post
    Comprei uma MIG V8 190Flex, quebra bem meu galho, dá pra usar com e sem gás, por enquanto não tive necessidade de usar gás, estou usando para pontear, um tubo de arame tá durando muito...

    Ela tem 180A, achei bem boa (sou leigo)
    Eu também tive olhando essa, e andei pesquisando sobre ela, mas você vai usar só para pontear ou vai fazer a solta toda?
    Será que ela vai derreter bem o metal e ter uma solda bem resistente?
    Essa e minha duvida, eu quero comprar uma maquina que me de bons resultados, não só porque eu quero construir um kart, eu trabalho com terraplanagem e sempre pago para fazer uns reparos bobos, dai eu decidi aprender a soldar, comprei uma maquina de 150A de eletrodo revestido para aprender, mas depois me disseram que a mig e bem mais fácil de soldar!

  • #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Robson, não vai te fazer mal algum saber soldar com eletrodo...um macete para soldar com eletrodo é saber que para cada milímetro de Ø de eletrodo vai de 30 a 40 Amperes...se quiser uma solda mais quente usa perto dos 40A e se quiser uma solda mais fria usa perto dos 30A. Ex: um eletrodo 3,25 mm solda com +/- 100A.

  • #12
    RobsonRJ16 se vc tiver $ a + compre uma mig que faz jus ao nome, tem uma na net que quando acaba o arame que vem na máquina allem de ser karo tu não acha nem onde comprar, só se tu importar da china, aqui na minha cidade e a terra da galera que trabalha com toldo (cobertura na frente de comércio) ok firma de toldo aqui é igual a buteko(bar) kkkk quando lançou na net essa mig paraguaia teve quem comprou e agora está abandonada ok se não for mig de verdade vai praticando de eletrodo que vc nunca vai ficar na mão ok, eu não tinha grana pra uma mig de verdade, então optei por bambozzi 250 A para sobrar um pouco na amperagem e não forçar mt a máquina, aí vai uma dica que a galera esquece de passar: quando for fazer solda com máquina de pouca amperagem tu vai dando um bom tempo pra máquina respirar, se forçar a máquina mt no limite a danada frita kkkkk Eu não tinha mt talento pra solda, com um pouco de informação e uns 1,5 kg de eletrodo hoje já mato a pau ok.
    Solda de eletrodo é pros forte na vontade e fraco na grana pra comprar Mig kkkkkk Brincadeira galeraaaaa heheehe

    TODOS QUE TEM GAIOLA, KART ETC E GOSTA DE OFF ROAD TEM QUE TER UMA MÁQUINA DE SOLDA, VAI SEMPRE PRECISAR!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fabricação de Para-choque de impulsão para GM TRACKER 2008
      Por Rodrigoalvesm no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/01/2016, 20:04
    2. duvidas de peças para meu kart cross
      Por rudnei rodolfo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 30
      Última resposta: 04/07/2014, 22:06
    3. Quais ferros e quais medidas eu uso na fabricação de kart cross
      Por Balman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2013, 20:27
    4. Soldas - qual melhor para um chassis tubular
      Por SGFrank no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 03/06/2006, 20:37
    5. DIAGRAMA PARA FABRICAÇÃO DE CAPOTAS PARA JEEP
      Por sserrate no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/09/2005, 03:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade