x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Aecio_ Ver Post
    e ai Denilson.... cara to levando ela na raça mesmo... só tiro ela da garagem na boléia, por aqui os "puliça" só pedem para que não façamos zueira no centro da cidade, o restante pode aproveitar, como a cidade é muitooooo pequena, o acesso para o interior e para as trilhas é bastante tranquilo...para ter uma noção a cidade tem 10mil habitantes, e tem hoje mais de 20 gaiolas, então praticamente a gente conhece pessoalmente todos os policiais, inclusive o sargento, que por sinal é muito gente boa....ai entra um acordo de os gaioleiros nao incomodarem, e eles deixam a gente andar tranquilo...

    e você como se diverte ai em blumenau?

    abraço
    Aecio aqui em blumenau eu puxo no cambão, mas tenho medo pq já prenderam algumas gaiolas.
    Depende do policial e do humor dele no momento.
    Os policiais ferederais são mais casca grossa, não passa nada.
    Mas assim que possivel quero comprar uma carretinha.
    Denilson Maçaneiro

  • #38
    Usuário Avatar de Aecio_
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    nova trento/SC
    Idade
    38
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    pois é cRiPpLe_rOoStEr, a intenção mais correta seria essa, você tentar seguir a exatidão da lei para conseguir o que você precisa, mais faço minhas as suas palavras de que o que impera em alguns setores publicos é a extrema burrice e má vontade... a opção de se discutir na justiça até existe, mais você tem ideia de quanto tempo levaria pra voce conseguir isso...
    penso que são sabias as palavras do bajeiro do sul..... as leis são extremamente bem pensadas, mais não para a nossa realidade.... então enquanto isso....dá-se um "jeitinho brasileiro" pra tudo....

    ai Denilson, achoq ue a carretinha é a melhor opção..... afinal, nas gaiolas sempre vai faltar alguma coisa, ao menos na minha... huhuhuhu

    valeuuu

  • #39
    Citação Postado originalmente por Aecio_ Ver Post
    pois é cRiPpLe_rOoStEr, a intenção mais correta seria essa, você tentar seguir a exatidão da lei para conseguir o que você precisa, mais faço minhas as suas palavras de que o que impera em alguns setores publicos é a extrema burrice e má vontade... a opção de se discutir na justiça até existe, mais você tem ideia de quanto tempo levaria pra voce conseguir isso...
    aí de repente um juizado especial, que geralmente é mais ágil, possa resolver... em alguns fóruns tem os conciliadores, que podem resolver o problema com facilidade...

  • #40
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    a boa e velha "cabritagem"...
    galera os ''poliça'' nao fala nada nao, o ponto de encontro dos gaioleiros e quase do lado da delagacia, eles so falam pra nao passar no centro e nao fazer gracinha nos perimetros urbanos
    agora dia 1º de julho começa uma festa chamada festa do senhor do bomfim e maior festa da cidade vem gente da regiao toda , a festa dura 17 dias
    quase agora eu tava la na oficina q faz 90% das gaiolas daqui
    e um cara da comissao organizadora foi la chama os gaioleros pra participar da carreata de abertura da festa
    e é os ''homi'' q guia a carreata
    aqui no interior é paz em relaçao a isso

    abrass
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #41
    Usuário
    Entrada
    21/05/2010
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Talking eu tenho um baja ja com doc estou vendendo( vadinho_ocp@hotmail.com )

    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Well, aqui em Goiás a coisa é feia!!!
    No ciretran da minha cidade, todos ignoram. Despachantes, dizem que é pra fazer o baja, depois vistoria no inmetro, depois legaliza.
    Pra não correr riscos, dei uma lidinha nos procedimentos do DETRAN e falei diretamente com o responsável pela parte de Alterações Veiculares na capital.
    Primeiramente, a legislação diz que para fazer qualquer modificação nas características veiculares, vc tem obrigatoriamente que solitar essa alteração para a autoridade de trânsito. Após a aprovação, vc faz a alteração, comparece a oficina credenciada pelo INMETRO com todas as notas para pegar o CSV (certificado de segurança veicular).
    Bom, falanco com o responsável pela alteração veicular do detran, vi que o cara é complicado, simplesmente disse que não pode fazer. Pra ele, baja não é modificação de características e sim transformação e portanto precisaria ser feito por uma empresa que tenha licença do DENATRAN para fazer justamente esse tipo de veículo.
    Só para explicar, transformação, é o caso por exemplo de passar picape de cabine simples para cabine dupla, mudar um carro para ambulância, moto para triciclo, passar um carro para conversível, etc. Aí tem que ter engenheiro responsável e a empresa homologa aquele determinado veículo e então pode passar a transformá-lo.
    Ele diz que baja muda toda a estrutura do carro e que é transformação e que simplesmente não faz. Ao alegar que outros estados fazem, simplesmente ele disse que "não tem culpa se outros estados agem fora da lei!". O discurso do cara é mais ou menos esse, irrevogável.
    Fui na oficina de vistoria do inmetro e dizem que o cara é mesmo complicado. Possuem duas outras lojas no interior de sao paulo e me falaram que já cansaram de fazer vistoria em bajas para legalizá-lo!!!
    Mandei email para DENATRAN inclusive com fotos, explicando as alterações e o ocorrido com o detran local, mas até agora nada.
    E aí, pelo pouco que li da resolução 291 e 292 do denatran, não fica muito claro onde o baja se enquadra, dando margens a essas interpretações.
    Alguém tem noção de alguma legislação que eu possa efetivamente argumentar formalmente com o cara, ou é melhor desistir e licenciar em outro estado.
    Acho o fim da picada, mas acaba que pra mim vai ficar até mais fácil arranjar um endereço de alguma cidade do oeste paulista onde tenho conhecidos e legalizar lá.
    Se alguém der uma luz, agradeço


    eu tenho um baja ja com doc estou vendendo( vadinho_ocp@hotmail.com )

  • #42
    Banido
    Entrada
    20/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Cor desse fusca ?

    Citação Postado originalmente por diego vieira Ver Post
    foto do fusca...

    Pessoal por acaso esse fusca é pintado de ferrolac ? é bem parecido e fica interessante rsrs , []'s

  • #43

    Picape Baja Fusca

    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    baja se legaliza como buggy... eu acho isso um contra-senso pq pelo menos em termos de carroceria é só um fusca um pouco modificado...
    Alguém sabe dizer como é a modificação dos documentos no caso de transformar um Baja já documentado em uma picape Baja com o kit da K&B.
    Se não fosse pelo detalhe da capacidade de passageiros (picape só 2 pessoas), acho que nem ao menos precisava alterar mais os documentos.
    E aí.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -c-model.picapes.jpg  

  • #44
    Citação Postado originalmente por cripple_rooster Ver Post
    baja se legaliza como buggy... Eu acho isso um contra-senso pq pelo menos em termos de carroceria é só um fusca um pouco modificado...

    baja não se licencia como buggy. A principal caracteristica do buggy é ser conversivel ao contrário do baja. Não existe a categoria "baja" nem "gaiola" no denatran, entretanto, apenas gaiola pode ser licenciada como buggy ao contrário do baja. E a resolução 291/192 permite sim a mudança de caracteristica de fusca pra baja. O que acontece é que a lei dar margem pra interpretações equivicadas e o principal: A maioria dos funcionários dos detrans brasil afora são totalmente desinformados quando se refere a buggy, gaiola e bajas. Aí o cara prefere falar que não faz para se livrar.

    Agora, triciclo realmente muda totalmente a caracteristica original e só pode ser feito pro empresa homologada.

    Ps. Sou fabricante homologado de buggys e gaiola.

  • #45

    conhece despachante?

    Nil, eu comprando um fusca para adaptar o Kit picape baja da K&b (como os da foto no meu post anterior) vc sabe despachante em Fortaleza que coloque os documentos legais junto ao Detran ou isso não é possível?
    Valeu.

    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    baja não se licencia como buggy. A principal caracteristica do buggy é ser conversivel ao contrário do baja. Não existe a categoria "baja" nem "gaiola" no denatran, entretanto, apenas gaiola pode ser licenciada como buggy ao contrário do baja. E a resolução 291/192 permite sim a mudança de caracteristica de fusca pra baja. O que acontece é que a lei dar margem pra interpretações equivicadas e o principal: A maioria dos funcionários dos detrans brasil afora são totalmente desinformados quando se refere a buggy, gaiola e bajas. Aí o cara prefere falar que não faz para se livrar.

    Agora, triciclo realmente muda totalmente a caracteristica original e só pode ser feito pro empresa homologada.

    Ps. Sou fabricante homologado de buggys e gaiola.
    4X4 Brasil

  • #46
    Citação Postado originalmente por gugu7 Ver Post
    nil, eu comprando um fusca para adaptar o kit picape baja da k&b (como os da foto no meu post anterior) vc sabe despachante em fortaleza que coloque os documentos legais junto ao detran ou isso não é possível?
    Valeu.
    gugu, passa aqui na empresa que resolve isso pra ti.
    Fica na va. Leste oeste, 675 pertinho do marina park hotel
    3087.9012/9999.0006/87784828

  • #47
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    baja não se licencia como buggy. A principal caracteristica do buggy é ser conversivel ao contrário do baja. Não existe a categoria "baja" nem "gaiola" no denatran, entretanto, apenas gaiola pode ser licenciada como buggy ao contrário do baja. E a resolução 291/192 permite sim a mudança de caracteristica de fusca pra baja. O que acontece é que a lei dar margem pra interpretações equivicadas e o principal: A maioria dos funcionários dos detrans brasil afora são totalmente desinformados quando se refere a buggy, gaiola e bajas. Aí o cara prefere falar que não faz para se livrar.

    Agora, triciclo realmente muda totalmente a caracteristica original e só pode ser feito pro empresa homologada.

    Ps. Sou fabricante homologado de buggys e gaiola.
    Nil, tem como vc me mandar um e-mail com seu fone. Tenho interesse em documentar a minha gaiola e gostaria de tirar algumas duvidas com vc
    meu e-mail é: adm_rodrigo@hotmail.com
    Desde já, agradeço.

    Abraços

  • #48
    Usuário
    Entrada
    20/01/2012
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal! sou novo por aqui e não sei mexer muito bem ainda no forúm! sou do RS e gostaria de emplacar um buggy (tenho apenas um fusca e gostaria de modifica-lo) sei que um pessoal aqui de Pelotas entrou em contato com um pessoal de Fortaleza e conseguiu que emplacassem o buggy dele, ouvi dizer que enviaram pra ele as placas do carro, as tarjas das placas e um chapa com a numeração nova do chassi que ele teria que soldar no buggy. vi em algumas mensagem acima que o Nil sabe como se faz ou sabe quem faz. gostaria de saber se tem como, +ou- o custo e se posso fazer tudo daqui do sul?
    desde já agradeço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade