x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13



    não sei te dizer com certeza heim fernandão... sei que meu primo legalizou o gol turbo dele, teve um monte de procedimentos, tem que fazer um monte de laudo técnico e agora sai uma foto do carro com todas modificações aprovadas.... único pênalty que ele diz que rolou foi os caras não autorizarem o carro rebaixado... segundo ele, o carinha da vistoria disse que levantar o carro pode mas rebaixar não.

    o mais garantido é já comprar um baja já documentado, nem que for 1.500 a mais.
    MOPAR - or no car.

  • #14
    a resolução 262 diz que pode alterar a suspensão nao fala se pra cima ou pra baixo. ao menos eu entendi isso, e já vi gente em foruns falando o mesmo. tanto pra baixo ou pra cima se regulariza.

    a mesma resolução diz que nao pode alterar o diametro das rodas/pneu. ou seja nao poderia ter esses monstros ai debaixo dos paralamas. nem pra fora do paralama

    consegue uns pneus menores, legaliza e bota esses ai. a policia depois nao vai pegar, ao menos aqui onde eu moro eles nao ligam. ficam é babando.
    mas o mais tranquilo é tah lah no documento FUSCA BAJA. ai fica tranquilaço.
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Na oficina (inmetro) onde conversei, disseram que a legalização de turbo adaptado está proibida. Quem fez, fez e tá OK, mas que a partir de agora não estão fazendo mais. Por isso perguntei se tinham mudado alguma coisa em relação a legalização do Baja.

  • #16
    acho que cada estado está aplicando suas próprias leis quando se refere a modificações de veículos... efetivamente só poderei dar um parecer atual depois que vistoriar o orange.

    tbm estou tentando encontrar um contato no orkut que teve seu baja apreendido pela polícia rodoviária justamente por problemas de documentos...
    MOPAR - or no car.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Well, aqui em Goiás a coisa é feia!!!
    No ciretran da minha cidade, todos ignoram. Despachantes, dizem que é pra fazer o baja, depois vistoria no inmetro, depois legaliza.
    Pra não correr riscos, dei uma lidinha nos procedimentos do DETRAN e falei diretamente com o responsável pela parte de Alterações Veiculares na capital.
    Primeiramente, a legislação diz que para fazer qualquer modificação nas características veiculares, vc tem obrigatoriamente que solitar essa alteração para a autoridade de trânsito. Após a aprovação, vc faz a alteração, comparece a oficina credenciada pelo INMETRO com todas as notas para pegar o CSV (certificado de segurança veicular).
    Bom, falanco com o responsável pela alteração veicular do detran, vi que o cara é complicado, simplesmente disse que não pode fazer. Pra ele, baja não é modificação de características e sim transformação e portanto precisaria ser feito por uma empresa que tenha licença do DENATRAN para fazer justamente esse tipo de veículo.
    Só para explicar, transformação, é o caso por exemplo de passar picape de cabine simples para cabine dupla, mudar um carro para ambulância, moto para triciclo, passar um carro para conversível, etc. Aí tem que ter engenheiro responsável e a empresa homologa aquele determinado veículo e então pode passar a transformá-lo.
    Ele diz que baja muda toda a estrutura do carro e que é transformação e que simplesmente não faz. Ao alegar que outros estados fazem, simplesmente ele disse que "não tem culpa se outros estados agem fora da lei!". O discurso do cara é mais ou menos esse, irrevogável.
    Fui na oficina de vistoria do inmetro e dizem que o cara é mesmo complicado. Possuem duas outras lojas no interior de sao paulo e me falaram que já cansaram de fazer vistoria em bajas para legalizá-lo!!!
    Mandei email para DENATRAN inclusive com fotos, explicando as alterações e o ocorrido com o detran local, mas até agora nada.
    E aí, pelo pouco que li da resolução 291 e 292 do denatran, não fica muito claro onde o baja se enquadra, dando margens a essas interpretações.
    Alguém tem noção de alguma legislação que eu possa efetivamente argumentar formalmente com o cara, ou é melhor desistir e licenciar em outro estado.
    Acho o fim da picada, mas acaba que pra mim vai ficar até mais fácil arranjar um endereço de alguma cidade do oeste paulista onde tenho conhecidos e legalizar lá.
    Se alguém der uma luz, agradeço
    É amigo, a coisa parece facil mas não é. De um estado para outro, e ate de uma cidade para outra, a coisa muda drasticamente. Comprei meu baja ja com os documentos Vw Baja Bugg, senao ia ter problemas. Aqui no Rs as coisas sao bem dificeis, nao se emplaca nenhuma alteração. melhor vc tentar em outros estados onde a fiscalização é mais branda e acessivel, como sp ou sc. em santa catarina emplacam ate gaiolas, coisa impensavel aqui no rs

    boa sorte

    eduardo

  • #18
    realmente dependendo do caso (no caso região) é melhor comprar um baja já com documentos, até pq a trabalheira q dá pra arrumar um kit, cortar, adaptar... é bem mais cômodo e barato comprar um pronto, no mercado livre tem baja a apartir de 4.000
    MOPAR - or no car.

  • #19
    olha ae, bom pra quem tem preguiça de procurar.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-kit-rodo-_JM
    MOPAR - or no car.

  • #20
    n tive problema com o meu documento.... já comprei documentado

  • #21
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Acabei conseguindo um baja documentado aqui na minha cidade. Deve ser o único que existe aqui. E tem um kit que gosto. Tá na oficina resolvendo uns detalhes. Depois tiro fotos e abro um novo tópico! Realmente foi a melhor opção, bem mais tranquila e mais em conta do que "fabricar" um baja e legalizá-lo!!!

  • #22
    Usuário Avatar de romersouza
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    olha ae, bom pra quem tem preguiça de procurar.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-kit-rodo-_JM

    tenho uma ideia joga um jogo de pneu mais fino nele no dia e morreu maria
    ai dps de documento na mao deixa a pipoca pular!!!hauauhauhau
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

  • #23
    pessoal tem como regulariza um fusca tipo esse aki?vai ser como baja ou bugg,ou e a msm coisa?

  • #24
    Citação Postado originalmente por diego vieira Ver Post
    pessoal tem como regulariza um fusca tipo esse aki?vai ser como baja ou bugg,ou e a msm coisa?
    foto do fusca...


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade