x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Aecio_
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    nova trento/SC
    Idade
    38
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Gaiola AP Turbo - Prós e Contras




    Ai galera..tudo blz??.. seguinte gostaria da sugestão dos mais experientes no assunto, qual seriam os prós e contras de uma gaiola ap 1.8 com kit turbo instalado, ser usada nas trilhas com muita lama, matos e tudo mais? como este equipamento se comporta quanto a sua durabilidade???
    não sei se me expressei bem... mais a duvida é simples, ficaria bom, ou daria muitos transtornos??
    Valeu pessoal...
    até +++

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Caro Aecio, vou dar a minha opnião, que pode não ser a correta e também pode ser diferente dos colegas do forum.

    Ao meu ver, e como experiencia própria, a gaiola com motor Ap fica mto mais agressiva e com mto mair potencial nas trilhas.

    Onde andamos aqui na região, (tem chovido nos ultimos 5 finais de semana), sempre pegamos mta lama pelo caminho, alguns trechos com água, só não tive coragem ainda de colocar a bichinha dentro de um rio pra ver como se sai, tipo com água acima do motor.

    Se ela for bem projetada, bem regulada e com um pouco de cuidado no pé, principalmente o direito, que é o que vai no acelerador, rssss, a gaiola de um modo geral não encomoda.

    Nunca utilizei com turbo, a minha atulamente está com motor ap 1.8, carburador simples e a única coisa que me encomoda atualmente nas trilhas é quando sua (o soa) o distribuidor.
    Mais isso é outros 500, como estou dando uma reformada na minha gaiola, vou utilizar algumas dicas aqui mesmo do forum, como colocar velas boas, cabo de vela com silicone e também fazer um respiro na tampa do distribuidor, levando um caninho (sempre mto bem isolado) até um local da gaiola onde não pegue agua nem barro.

    Eu com toda certeza se fosse começar uma gaiola 4x2 hoje, colocaria um motor ap 1.8, com suspensão independende do passat, santana, corcel II, que sai uma micharia nos verro velho e já tem freio a disco.

    Procure colocar uma caixa de marchas mais reduzidas, principalmente se usar pneus grades, uma dica que me deram aqui mesmo no forum foi a caixa do fusca 1200 (díficil de achar).

    Também pode optar pela caixa da kombi a diesel, (se você for do sul do Brasil, aqui perto tem uma por R$ 1.500,00)

    Ou, uma boa opção também e que de certa forma sai mais em conta, é utilizar a caixa do passat com motor ap... e colocar a redução de ponta de eixo da kombi pra inverter a rotação.... enfim... opções existem aos montes.... vai é de você optar pela que mais lhe convier...

    Abracos

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Fag, já tá aprendendo hein....rsrsrssss
    Aecio, o Fag falou tudo do AP 1.8...tem força de sobra... não acho adeqüado o turbo para trilha, a gaiola vai ficar arisca demais e sem caixa que agüênte. O turbo seria ideal para pista ou dunas por ex.
    Pressão do turbo...0,5 ou 0,8 no máximo...mais? coloque 3 Bar para o motor durar 3 meses ou menos.
    Mas que seria legal o chiado isso seria...

  • #4
    eu acho o seguinte, turbo é masssa quando é pra andar mais, tipo em areia, praia dunas, agora tilha so com o ap já é suficiente, tem muita força, e outra o consumo tb muda bastante,

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    cara tenho uma gaiola ap 1.6 com caixa de passat , ela ta invertida tipo o motor fica nas minhas costas i a caixa la atras mas hj por sorte consegui comprar um kit turbo completinho por uma pexinxa e vo tbm mudar a caixa, estou a procura de uma de kombi i td akilo que chamam de irs, meus amigos falaram que eh bem melhor o motor la tras tanto na subida como em atoleiros! intaum vou fazer estas mudanças e instalar o turbo, axo q ela fica com menos baixa, mas com a turbina pequena = da minha ali por 3000rpm o motor ta sendo impurado pelo turbo, meu mecanico falow que por uns 0,6 de pressao vai render seus 160cv axo que vai fika boa, na minha opiniao turbo eh show de bola sem contar o barulho que fika mt loko abrçs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Idade
    37
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    cara tenho uma gaiola ap 1.6 com caixa de passat , ela ta invertida tipo o motor fica nas minhas costas i a caixa la atras mas hj por sorte consegui comprar um kit turbo completinho por uma pexinxa e vo tbm mudar a caixa, estou a procura de uma de kombi i td akilo que chamam de irs, meus amigos falaram que eh bem melhor o motor la tras tanto na subida como em atoleiros! intaum vou fazer estas mudanças e instalar o turbo, axo q ela fica com menos baixa, mas com a turbina pequena = da minha ali por 3000rpm o motor ta sendo impurado pelo turbo, meu mecanico falow que por uns 0,6 de pressao vai render seus 160cv axo que vai fika boa, na minha opiniao turbo eh show de bola sem contar o barulho que fika mt loko abrçs
    Amigo.... vc acha a caixa de combi melhor do q a caixa de passat para os motores ap?

  • #7
    moço ae vc esta fazendo um carro para arrancadão...........

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoVale Ver Post
    Amigo.... vc acha a caixa de combi melhor do q a caixa de passat para os motores ap?
    nao axo nao so que assim nessa configuraçao o motor esta pra frente e a caixa pra tras se continuar usando essa caixa vo engatar 1 i ela vai de ré vo usar de kombi para mudar isso! as gaiolas dos meus amigos com caixa e motor de fusca passam bem mais facil em atoladores inclusive a minha eu ja bloquei 100% mudou, mas naum muita coisa vlw aceito opinioes!!!!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Amigo, antes de trocar a caixa, teste a gaiola com uns pneus mais largos...lembre-se que a Fórmula 1 usa motor central, o carro pesa 700 kg e o motor tem mais de 750 cv mas usam pneus largos...lingüicinha não rola lá.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Amigo, antes de trocar a caixa, teste a gaiola com uns pneus mais largos...lembre-se que a Fórmula 1 usa motor central, o carro pesa 700 kg e o motor tem mais de 750 cv mas usam pneus largos...lingüicinha não rola lá.
    cara uma vez trocamos de pneu com meu amigo ele tem na gaiola uns pneu genius tires pago uma fortuna na gaiola dele q eh ap passava blz a minha sofria um bocado pra passar no atolador ate de piloto ja trocamo i num teve mudança num sei mas axo que com o motor atras pelo peso fica na traseira vai trasionar bem mais oq tu axa?

  • #12
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    cara uma fez trocamos de pneu com meu amigo ele tem na gaiola uns pneu genius tires pago uma fortuna na gaiola dele q eh ap passava blz a minha sofria um bocado pra passar no atolador ate de piloto ja trocamo i num teve mudança num sei mas axo que com o motor atras pelo peso fica na traseira vai rasionar bem mais oq tu axa?
    O motor traseiro e melhor pois condença o peso nas rodas traseiras, que é onde tem tração, e o motor central distribui melhor nas 4 rodas, e melhora a estabilidade, por isto é bastante usado em competicões

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade