x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    Como deixar traseira mais alta e em \ - / ?




    Galera tenho uma gaiola 1.600 com chassi de brasilia,queria saber como dar uma erguida na susp traseira,axo ate bacaninha aqueles baja com as rodas em v...e gostaria de saber qual a diferença da minha susp pra uma IRS... ?

  • #2
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Floko Ver Post
    Galera tenho uma gaiola 1.600 com chassi de brasilia,queria saber como dar uma erguida na susp traseira,axo ate bacaninha aqueles baja com as rodas em v...e gostaria de saber qual a diferença da minha susp pra uma IRS... ?
    Para erguer a traseira com a suspensão da Brasilia, basta arquear os facões no máximo, porém não dá muita altura e o curso dos semi-eixos fica no final e podem quebrar em qualquer tranco, já o IRS utiliza homocinéticas, as rodas não ficam em V, dá mais altura e não trabalha no fim de curso ficando mais resistente.

    Abraço,

  • #3
    Deixa explicar mais detalhado pois fiz no meu baja enquanto aguardo a oportunidade de instalar a IRS que por sinal já comprei:
    -Coloque um macaco jacaré embaixo do carro e veja o que vc quer. Nesta fase, verifique o curso restante da suspenção (não pode ficar "na goela"). Verifique também a coifa da caixa, se estiver pegando no berço do motor é problema na certa.
    -Remova as rodas.
    -Desencaixe os amortecedores e o facão do eixo (calce o facão com outro macaco, pode ter um rebote de pressão).
    -Remova a tampa do tubo da barra de torção, cuidado com os calços.
    -Retire a barra de torção e rode em direção ao chão.
    -Recoloque a barra de torção com o auxilio de um macaco e de um alicate de pressão.Cuidado nesta fase.
    -Volte tudo pro lugar
    Atenção: existe um calço de chassi sob o facão que se removido aumenta o curso e a altura final, mas a coifa vai pro saco, e a caixa junto. Em média, a rotação de tres dentes é o suficiente.
    Vale a pena pagar um mecânico( +- R$ 50,00 se não tiver as ferramentas certas, o risco de acidente é grande, principalmrnte pra montar de volta.

  • #4
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zupa Ver Post
    Deixa explicar mais detalhado pois fiz no meu baja enquanto aguardo a oportunidade de instalar a IRS que por sinal já comprei:
    -Coloque um macaco jacaré embaixo do carro e veja o que vc quer. Nesta fase, verifique o curso restante da suspenção (não pode ficar "na goela"). Verifique também a coifa da caixa, se estiver pegando no berço do motor é problema na certa.
    -Remova as rodas.
    -Desencaixe os amortecedores e o facão do eixo (calce o facão com outro macaco, pode ter um rebote de pressão).
    -Remova a tampa do tubo da barra de torção, cuidado com os calços.
    -Retire a barra de torção e rode em direção ao chão.
    -Recoloque a barra de torção com o auxilio de um macaco e de um alicate de pressão.Cuidado nesta fase.
    -Volte tudo pro lugar
    Atenção: existe um calço de chassi sob o facão que se removido aumenta o curso e a altura final, mas a coifa vai pro saco, e a caixa junto. Em média, a rotação de tres dentes é o suficiente.
    Vale a pena pagar um mecânico( +- R$ 50,00 se não tiver as ferramentas certas, o risco de acidente é grande, principalmrnte pra montar de volta.
    Bela explicação Zupa, realmente fui muito simplista.

    Abraço,

  • #5

    sera q consigo

    Galera será q eu consigo fazer com essa explicação ? só funciiona com macaco jacaré ?
    estou afim de fazer,to meio sem grana pra pagar alguem.pq me falaram em 80 100 latas pra fazer o serviço...e puis um pneu mais alto na frente e a trazeira ficou um pouco mais baixa....
    To com disposição e uns amigos vagabundos sobrando

  • #6
    Dá pra fazer, eu fiz. Mas sem o jacaré o risco de escape no reposicionamento é maior. Tive a seguinte idéia: pegue um tubo que passe a ponta do macaco, faça um furo no meio e trace um vergalhão para ele não correr, daí faça um corte em um dos lados com uma lixadira de mesa, por onde se encaixa o facão. Mãos à obra e cuidado!!!

  • #7

    Talking solucao

    galera aqui na minha cidade agora tem uma gaiola com a caixa daquela kombi com reversor nas pontas
    a gaiola tem suspençao de brasilia porem em das pontas comuns tem os reversos q abaxam em uns 8cm sem fazer \-/
    essa gaiola tem o motor muito alto
    alguem aqui da regiao (norte mineiro /montes claros/cidades nao muito longe)
    onde posso encontrar uma caixa dessas nao muito cara
    pois minha gaiola é toda de fusca e ta com a ré e a segunda escapando ai eu queria aproveitar e por essa caixa pra dexar mais alta
    sobre as pontas eu olhei na nessa gaiola e o facao é o mesmo de fusca / brasilia
    abraços
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Matheus, estás se referindo a redução de ponta de eixo?
    No mercado livre tem pra vender.
    Não esqueça que com essas reduções vc vai precisar inverter a coroa e pinhão da caixa do fusca, pq a redução inverte a rotação das rodas.
    Abracos

  • #9
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    O ideal é usar o cambio completo, temos um desse numa Brasilia, o carro fica muito forte, porém facões não aguantavam e acabamos fazendo duplo (soldando dois juntos), e mais um problema quando da ré a traseira abaixava de mais e tivemos que colocar uma mola entre o facão e a carroceria, tem fotos dela no meu álbum e video no youtube/fabh74.
    Aqui em sp na ZN tinha um cambio desse por R$250,00.

    Abraço,

  • #10
    nao fag estou me referindo a caixa completa pois minha caixa ta estragada tamem
    sim fabio fica forte,nisso q tou pensando ,na altura tambem
    $250 eu acho um preço razoavel
    é a caixa completa com as pontas e os cubos completos nesse preço ?
    sera q eu acho nessa faixa aqui montes claros
    e esse serviço de trocar a engrenagem da 4ª pela da varianted será q é complicado?
    abraços
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #11
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Quando compramos esta caixa tinha mais uma lá no desmanche completa também.

    Quanto trocar a 4a, em nosso caso não achamos necessário, pois com os pneus de grande diâmetro a relação já aumenta um pouco, mesmo porque com aquela mer... não dá pra ir muito longe.

    Abraço,

  • #12
    vc quis dizer com aquela mer... q quebra rapido com essa adptaçao da 4ª?e é $250 a caixa com tudo ?(cubos bengalas tambores tudo)?
    e essa da no motor de fusca sem flange ?

    abraços
    gaiola 1,6 ap alcool

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade