x
Convex Datacenter
Página 47 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849 ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 580
  • #553
    Usuário
    Entrada
    15/10/2017
    Local
    Jales/SP
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Sim, é só me dizer qual é a sua dúvida.
    Amigo fico top seu projeto deixa eu perguntar, ele fico boa de estabilidade no asfalto ou não ?

  • #554
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Patríckproseg Ver Post
    Amigo fico top seu projeto deixa eu perguntar, ele fico boa de estabilidade no asfalto ou não ?
    Ficou bem estável de andar, a única coisa que faltaria para andar mais seguido no asfalto seria uma barra estabilisadora.

  • #555
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Braço do Norte/SC
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Flávio,tudo bem? e a gaiola como esta? veja se tu pode me ajudar
    to fazendo esse esquema que você fez com a manga de eixo do corcel, só estou com uma duvida sobre a posição do suporte da pinça, montei ele na frente da manga mas o disco pega nele, vi numa postagem que você comentou sobre espaçador de roda, usasse atrás do disco pra corrigir esse mesmo problema, ou então você montou o suporte da pinça atras da manda e usou o espaçador de roda para distanciar o aro da manga?

  • #556
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por ROBSONW Ver Post
    Boa tarde Flávio,tudo bem? e a gaiola como esta? veja se tu pode me ajudar
    to fazendo esse esquema que você fez com a manga de eixo do corcel, só estou com uma duvida sobre a posição do suporte da pinça, montei ele na frente da manga mas o disco pega nele, vi numa postagem que você comentou sobre espaçador de roda, usasse atrás do disco pra corrigir esse mesmo problema, ou então você montou o suporte da pinça atras da manda e usou o espaçador de roda para distanciar o aro da manga?
    Robson, estou postando o desenho do espaçador que eu fiz, fiz de alumínio fundido e do suporte da pinça também. Se vc quiser cortar a laser me avise que eu te mando o arquivo necessário, ou então imprima o desenho que ele está na escala real.
    Depois disso vc vai precisar aumentar o guia central do cubo para apoiar o aro do pneu e comprar uns parafusos de roda mais compridos ( para rodas de liga) e ainda tornear um pouco eles porque eles ainda ficam um pouco curtos.
    Com este suporte vc pode instalar as pinças na frente ou na traseira do montante, vai depender do modelo da pinça.
    Gaiola motor central Arquivos Anexos

  • #557
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    A gaiola é feita em casa mas o alinhamento da suspensão é a Laser. Hehehehehe

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola motor central-alinhamento.jpg  

  • #558
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Eu tive um problema na suspensão da minha gaiola que no final apareceu uma divergência na roda quando a suspensão trabalhava ( a divergência era de 0,5°), resolvi corrigir baixando um pouco a posição do braço que segura o montante do rolamento da roda. Segue um vídeo do antes e depois.




  • #559
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Bela Gaiola! Parabéns!
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #560
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Bela Gaiola! Parabéns!
    Valeu CAPT, o objetivo é melhorar cada vez mais.

  • #561
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Flávio, boa noite!
    Sou um admirador da tração 4x4 usada pela Volkswagen durante a Segunda Guerra Mundial. O veículo é o jipe anfíbio Schwimmwagen. Tenho discreta admiração pelas suas capacidades aquáticas e muita admiração pela transmissão (4x2, 4x4 e reduzida). Os sites que já pesquisei dizem que as rodas traseiras do jipe VW anfíbio tinham "portal axles" (aquelas caixas de redução que ficavam nas rodas traseiras das Kombis antigas). Isto deixava o veículo mais reduzido e também muito mais alto (vão livre). Estes mesmos sites dizem que as rodas dianteiras não tinham "portal axles", porém os diferenciais dianteiro e traseiros eram idênticos.
    Agora estou com uma dúvida. Com o veículo rodando 4x4 (só aceitava a 1ª marcha) a rotação das rodas dianteiras e traseiras não ficariam diferentes? Afinal as rodas traseiras tem uma caixa de redução e as dianteiras não têm. Gostaria de ouvir a sua opinião, pois percebi que você é um expert neste assunto.
    Abraços,
    Amadeu (Capt. Gottlieb)
    Amparo - SP

    Gaiola motor central-portal-axle-1.jpg Gaiola motor central-portal-axle-2.jpg Gaiola motor central-schw-gearbox-4x4-1m-rdz.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #562
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Flávio, boa noite!
    Sou um admirador da tração 4x4 usada pela Volkswagen durante a Segunda Guerra Mundial. O veículo é o jipe anfíbio Schwimmwagen. Tenho discreta admiração pelas suas capacidades aquáticas e muita admiração pela transmissão (4x2, 4x4 e reduzida). Os sites que já pesquisei dizem que as rodas traseiras do jipe VW anfíbio tinham "portal axles" (aquelas caixas de redução que ficavam nas rodas traseiras das Kombis antigas). Isto deixava o veículo mais reduzido e também muito mais alto (vão livre). Estes mesmos sites dizem que as rodas dianteiras não tinham "portal axles", porém os diferenciais dianteiro e traseiros eram idênticos.
    Agora estou com uma dúvida. Com o veículo rodando 4x4 (só aceitava a 1ª marcha) a rotação das rodas dianteiras e traseiras não ficariam diferentes? Afinal as rodas traseiras tem uma caixa de redução e as dianteiras não têm. Gostaria de ouvir a sua opinião, pois percebi que você é um expert neste assunto.
    Abraços,
    Amadeu (Capt. Gottlieb)
    Amparo - SP

    Gaiola motor central-portal-axle-1.jpg Gaiola motor central-portal-axle-2.jpg Gaiola motor central-schw-gearbox-4x4-1m-rdz.jpg
    Capt, se as reações não forem iguais dá um baita problema, já ouvi falar que um cara foi até o Uruguai ( daqui até lá dá uns 500 km)e comprou 2 pneus para uma Cherokee e esta não tinha diferencial central e não desengatava, resultado: teve que parar no acostamento para esperar esfriar o diferencial dianteiro... então não pode haver diferença nas relações.
    Pelo desenho postado acima e pelo que tudo indica aquelas cotas nas engrenagens são os números de dentes das engrenagens o diferencial dianteiro tem 39/6 dentes...o traseiro é duas vezes mais longo, 39/12 e as reduções "reduzem" duas vezes ( 13/26)...no final o diferencial traseiro fica com a mesma relação do dianteiro.

  • #563
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Então a minha dúvida procede. Como o Schwimmwagen não usa portal-axles na dianteira a solução foi igualar as rotações nas relações coroa-pinhão dianteira e traseira, que são diferentes. Assim fazendo o resultado final é a rotação igual (ou quase igual) das rodas dianteiras e traseiras. Muito obrigado pelo teu esclarecimento.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #564
    Usuário
    Entrada
    18/05/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Só não entendi a vantagem de ter duas caixas redutoras nas rodas quando se poderia ter a redução direto no diferencial. Deve ter alguma limitação mecânica pra ser desse jeito ai.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade