x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13



    aeee xupé... rssss vou mandar um desses tbm.... eu tava pensando em fazer hidráulico, mas esse seu sistema tá mais em conta, só não venha me cobrar royallities ahuahuahuahah

  • #14
    Usuário Avatar de Agnaldo Bottaro
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Salto/SP
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Pelo que deu pra ver os cabos de freio ficam presos as novas alavancas e não mais a alavanca central então se voce puxar o que seria a alavanca do freio de estacionamento ele não puxaria nada, se voce soldar por baixo da alavanca original uma barra chata que pegue as duas alavancas novas quando voce puxar o freio original ele vai puxar junto as duas alavancas e quando voce precisar freiar uma roda só é só puxar o manete lateral que ficou muito bom e fácil de fazer.Vou ser obrigado a fazer um destes pra minha gaiola.

  • #15
    Usuário Avatar de Agnaldo Bottaro
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Salto/SP
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Perdão não tinha visto que os suporte originais dos cabos tinham ficado na alavanca e que eles conseguiam puxar as novas alavancas.

  • #16

    Teste!!!

    Testando o freio seletivo em um subidão do cacete, tendo em vista que estou com pneus 255/75/R15 e cambio original 1600 e motor fumando (pois é), notei que a trava do freio de mão original desencaixa se puxar muito, mas os freinhos continuam funcionando. Parece que resolvi este problema passando graxa nos cabos e direcionadores, além de diminuir ao máximo possível o curso do freio de mão. Antes o acionamento completo era com +/- 80°, agora está em 45°, mas tem de fazer mais força devido à alavancagem da alça. Qualque alteração, volto a informar.

  • #17

    Question

    Citação Postado originalmente por Zupa Ver Post
    Olha só como fiz um freio seletivo, ao custo final de R$ 15,00.

    Usando:
    02 chapas de ferro de 25cm cada.
    02 tubo de ferro de 4 cm cada.
    01 parafuso com poraca e ruela de pressão para substitui o eixo.
    02 porcas para passar o cabo de freio.
    Pedaços de baguete de janela pra servir de guia.
    Quase tudo é isto é sucata de serralheria, não custa nada.

    Como fazer:
    Apare os batentes do freio para caberem as chapas
    Faça o furo proporcional ao parafuso que irá usar numa extremidade
    Solde o tubo na outra extremidade
    Solde um pedaço de baguete (2 cm) sobre a manete de freio ou recorte os encaixes do cabo para guiar a posição de retorno das chapas
    Solde mais 2 pedaços de baguete para guiar o cabo
    Solde as porcas por onde vão passar os cabos observando a direção do movimento
    Dê acabamento nas arestas cortantes
    Monte e teste antes de pintar com spray comum
    Pronto, tomara que funcione!!!
    pelas fotos nao entendi uma coisa
    onde é a trava dessas açavancas(cremalheira)
    ou nao trava e o copiloto tem q fica segurando ?
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #18
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Deixa a Gurgel ver isso!!!!! hahahahahahahaha
    Gurgel Selectraction, venha nos ajudar!




  • #19
    Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Meu irmão mais novo tem na gaiola dele seletivo mas com sistema hidráulico
    quanto ele gastou nessa adaptação? pergunto só por curiosidade pq se eu for adaptar freio seletivo numa gaiola (ou numa kombi ou num baja...) vou acabar fazendo uma adaptação mais barata, mas achei interessante a idéia do sistema hidráulico... usou peças de moto na adaptação?

  • #20
    mas...coloquei esse sistema mas o carro tá parado ainda, nem testei pra ver como funciona... então pergunto, tem que parar o carro pra acionar o freio de uma roda ou pode acionar com a roda tracionando? penso eu que pode dar um tranco na outra roda que tá parada e a transmissão ir pro brejo.. how they do it?
    MOPAR - or no car.

  • #21
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    mas...coloquei esse sistema mas o carro tá parado ainda, nem testei pra ver como funciona... então pergunto, tem que parar o carro pra acionar o freio de uma roda ou pode acionar com a roda tracionando? penso eu que pode dar um tranco na outra roda que tá parada e a transmissão ir pro brejo.. how they do it?
    pode fazer com o carro andando...

  • #22
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Como o forista ae de cima disse, dá pra usar com o carro andando, só não acionar a alavanca de uma vez

    inclusive, dá pra se divertir bastante com as alavancas, como por ex: fazer curvas sem tocar no volante e fazer o carro girar quase em torno do próprio eixo num zerinho

  • #23
    Vou fazer esse esquema na minha gaiola...certesa, deve ficar muito show...mas ainda estou aqui matutando, como faz para travar as duas rodas utilizando a alavanca central?

  • #24
    Citação Postado originalmente por gui-haddad Ver Post
    Vou fazer esse esquema na minha gaiola...certesa, deve ficar muito show...mas ainda estou aqui matutando, como faz para travar as duas rodas utilizando a alavanca central?
    imagine 3 astes lll, agora imagina a aste do meio com uma aste horizontal soldada no meio dela, e as outras duas acima da aste horizontal, quando puxar a do meio ela supende as outras duas acionando o frei de mao, mais ou menos isto ai da foto, sou pessimo para desenho mais acho que vai dar para entender
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio seletivo baratinho.-freio-de-mao-seletivo.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade