x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/07/2008
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?




    Estou construindo uma gaiola e gostaria de colocar uma relação bem curta. Pesquisei bastante neste forum e em outros e a resposta é só uma, usar relação de Fusca 1200 (7x31). Bem, não sei pelas terras de vocês, mas na minha achar uma relação dessas é como achar uma "mosca de asa branca".

    Reparei que a Kombi usa uma relação (7x36) que diga-se de passagem é bem mais curta que a que eu tenho (8x33). Agora vem o incoveniente. A caixa de satélites da Kombi é diferente da do Fusca. Fui numa oficina de um conhecido ele disse que acha que dá pra adaptar a relação da Kombi no Fusca, pois o pinhão é igual, só muda a coroa, que terá de ser alargada um pouco no diametro interno e rebaixada um pouco a caixa de satélite.

    Isso foi uma suposição dele, ele nunca viu ninguém fazer. Quero saber se alguém tem conhecimento disso feito em algum lugar. Não estou querendo gastar 200 reais em um conjunto coroa x pinhão e depois não dar certo.

    Valeu galera.

  • #2
    ae jurubalto blz tenho um baja com moto de opala e topono um cambio do fusca 1200 com a reduçao da kombi.por que vc nao coloca um cambio ja da kombe .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    jurusbaldo

    Eu ja falei com o mecanico q cuida do meu cambio, nas quebras, sobre colocar relação 7/36 da kombi ,no cambio da brasilia..agente fico horas ,queimando a cabeça;;e medindo ..
    no caso tem q mexer na furação e espessura da coroa. e nao é garantido q vai fica acasalada ,,pode roncar ,,ou ate msm quebra facilmente,,axo q ninguem fez isso ainda,

    o caixa satelite. da kombi com homocinetica q usa relaçao 7/36 é diferente sim da da brasilia/fusca.

    ainda vou tentar fazer isso pra ver q acontece.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/07/2008
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafael carvalho Ver Post
    ae jurubalto blz tenho um baja com moto de opala e topono um cambio do fusca 1200 com a reduçao da kombi.por que vc nao coloca um cambio ja da kombe .
    O problema de usar a caixa da Kombi é que já tenho a do Fusca e aí terei de gastar comprando outra caixa. Sem contar que a construção da gaiola com a suspensão IRS é mais complicada.

    Como minha primeira gaiola optei em fazer com a suspensão do fusca mesmo, facão + "flauta", pois já tenho a mecânica. Já vislumbrando uma próxima, talvez uma ciaxa de kombi diesel com motor AP.

    Grato pela resposta.

  • #5
    opa, eu to com vontade de fazer isso que o colega citou, gostaria de saber se alguem tem? ou ja fez, se da certo ou nao. fico no aguardo. abracos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/06/2011
    Idade
    46
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    boa noite amigo,já fiz essa adaptaçao na de um amigo meu.tem te dar uma limpada no torno na caixa satelite e refurar a caixa pois a furaçao nao bate depois é só montar

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gaiolama Ver Post
    boa noite amigo,já fiz essa adaptaçao na de um amigo meu.tem te dar uma limpada no torno na caixa satelite e refurar a caixa pois a furaçao nao bate depois é só montar
    iai galera fizeram essa adaptação?? como ficou?? estou mechendo na caixa de marcha da minha e to pensando na 7x36 e 8x35...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    bom galera aproveitando o asunto de reduzir caixa, estive comversando com mecanico de uma agencia e eu comentei sobre minha gaiola e pedi se tinha como reduzir a caixa do ap, a resposta foi a seguinte, ele mando colocar a coroa e o pinhão do gol 1.0 q da certo, porem nunca ouvi alguem falar disso aqui no fórum isso tem procedencia ou não?sera q da certo?

  • #9
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    bom galera aproveitando o asunto de reduzir caixa, estive comversando com mecanico de uma agencia e eu comentei sobre minha gaiola e pedi se tinha como reduzir a caixa do ap, a resposta foi a seguinte, ele mando colocar a coroa e o pinhão do gol 1.0 q da certo, porem nunca ouvi alguem falar disso aqui no fórum isso tem procedencia ou não?sera q da certo?

    já vi funcionando e fica 10! recomendo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    já vi funcionando e fica 10! recomendo.

    valeu vo ficar de olho numa coroa e pinhão agora

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gaiola4x2 Ver Post
    iai galera fizeram essa adaptação?? Como ficou?? Estou mechendo na caixa de marcha da minha e to pensando na 7x36 e 8x35...
    iai galera conseguiram colocar a coroa e pinhão 7x36 na caixa de fusca??

  • #12
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    bom galera aproveitando o asunto de reduzir caixa, estive comversando com mecanico de uma agencia e eu comentei sobre minha gaiola e pedi se tinha como reduzir a caixa do ap, a resposta foi a seguinte, ele mando colocar a coroa e o pinhão do gol 1.0 q da certo, porem nunca ouvi alguem falar disso aqui no fórum isso tem procedencia ou não?sera q da certo?
    já ouvi falar mais nunca participei de nada disso....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade