x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Offset negativo da roda para Baja




    Bom dia,
    estou projetando um veículo off-road tipo baja e estou com uma dúvida sobre offset da roda traseira. Estava querendo comprar uma roda com offset, havendo a possibilidade de colocar a roda com offset positivo ou negativo sem influenciar na bitola (compensaria esse fato nos braços de suspensão). Estou tendencioso em colocá-lo negativo, pois fixaria o amortecedor em cima do cubo. Contudo não estou conseguindo prever as consequências geradas por isso. Acredito que os esforços no conjunto roda/amortecedor/braço de suspensão seriam maiores, estou certo? Além disso, penso que a tração da roda seria influenciada também, pois a banda de rodagem do pneu estaria alterada para a lateral interna, correto? Espero que tenha conseguido me fazer entender.

  • #2
    Qual vai ser o conjunto de braços utilizados,cubos etc...eu uso reduzida de cruzeta com offset negativo e cubo refeito no torno para sair para fora e acho que força bastante....hoje mudaria...

  • #3
    Estarei usando a suspensão do tipo semi-trailling arm; o cubo estou querendo montar um copo de aço, feito no torno tb, soldado junto com o braço e, montado internamente, o rolamento, homocinética e flange. Estou muito tendencioso pelo offset negativo, justamente porque quero montar o amortecedor em cima do cubo e, caso eu coloque offset positivo, o amortecedor teria que ser montado em uma bandeja no braço. A minha preocupação se refere aos esforços gerados com o offset negativo...

  • #4
    Fora forçar os rolamentos(que é facilmente sanado com a utilização de rolamentos maiores) a mola ou barra de torção se tornam mais moles devido a alavanca formada pelo trabalho desalinhado do sistema,agora se nestes amortecedores que for utilizar tiverem mols junto melhora bem!

  • #5
    Realmente força o conjunto sim, mas dá pra rodar. Eu usei uma roda de rural aro 15, cortada no torno e soldada o miolo de fusca para não alterar a furação. Esta roda foi feita para ser usada na dianteira, mas para ser usada na traseira (temporariamente) foi necessário reforçar a pressão do facão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda com Offset negativo
      Por benzinox no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/06/2011, 19:48
    2. cOMPRO rODA aRO 15 COM oFFsET nEGATIVO pARA pAJERO tr4
      Por Alfredo Stavale no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/05/2011, 14:44
    3. Rodas 15x10 Offset Negativo Na Hilux???
      Por lpfm no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/08/2008, 19:43
    4. Compro rodas 15x7 offset negativo..
      Por MaGao no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/07/2008, 18:13
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 07/12/2006, 22:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade