x
Convex Datacenter
Página 4 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 257
  • #37

    Fotos da adaptação




    Cenoura

    Me desculpe, mas isso e meio que um desabafo, infelizmente nao consigo entender atitudes como a do seu mecanico(acredito que seja ele o censor das fotos) , fica parecendo que ele desenvolveu e patenteou uma suspensao totalmente nova para um veiculo.

    Essas atitudes, pode falar pra ele nao aumentam a clientela dele, ao contrario , afastam os possiveis clientes, veja bons exemplos de empresas que tem representantes no forum, e que realizam adaptaçoes muito mais complexas do que as que ele esta realizando e nao negam a seus clientes o direito de exibir a evolução do serviço para outros possiveis clientes.

    E quanto as fotos pode ter certeza que as que ele viu antes de começar a fazer a adaptação sao as do site BLIND CHICKEN RACING

    Vou colocar algumas fotos do processo e ai ja acaba esse misterio que o mecanico quer criar(inclusive falando de gabarito pra soldar as mangas de eixo, é so olhar bem as fotos e voce descobrirá a posição correta de soldagem)

    So por curiosidade quanto ele ta te cobrando por este serviço de adaptação?

    Abaixo seguem os links com o passo a passo e as fotos da adaptação do IRS e tambem das Mangas de eixo ja gabaritadas e soldadas.

    http://www.blindchickenracing.com/ho...conversion.htm


    http://www.blindchickenracing.com/ho...conversion.htm

    http://www.blindchickenracing.com/ho...conversion.htm

    http://www.blindchickenracing.com/Ho...edspindles.htm

    Ate mais

  • #38
    ooo rural... blz..? eu tbm concordo com vc, mas, eis que quando eu decidi fazer um baja deixei de ser leigo e acabei me aprofundando no assunto, nessa fase do projeto apesar de todas fotos e sites, inclusive esse que vc postou os links e já havia garimpado de cabo a rabo... isto tudo foi só tecnicamente falando (ou pesquisando), agora o negócio é outro, parti para a parte prática que envolve paciência, dinheiro, etc... vc sabe como é né?...

    quem faz esse tipo de adaptação tem seus maçetes, cada um da sua maneira e preço, já encontrei gente me cobrou 300 e gente que me cobrou 4.000, gente que propôs cortar o chassi ao meio e soldar outra trazeira e gente que propôs só colocar as sedes como está nas fotos... tudo isso é relativo.

    se eu mesmo tivesse esse know-how é claro que eu mesmo realizaria o serviço. mas tenho de depender do trabalho alheio e respeitar o jeito de trabalho do mesmo.

    ah... não querendo alongar muito.... já cheguei a percorrer oficinas especializadas que me olharam de jeito estranho e talvês tenham até achado engraçado eu dizer que quero fazer um baja, ou tipo "aqui a gente só mexe com jipe" (gente que frequenta o forum e tudo)... já esse mecânico que eu decidi fazer o serviço com ele me atendeu muito bem, me mostrou os projetos que estão sendo feitos na oficina (gurgel, bajas, gaiolas, pickups e jipes tbm) e tem um preço plausível.

    capitou?.... rssss, um abraço.

  • #39
    Marcelo

    Entendo o seu lado, masssssss.... o que quero dizer para o seu mecanico e para outros tbem é: mostre o seu trabalho, pois como vc mesmo disse, nem todo mundo tem tempo disposição e equipamentos para realizar as adaptaçoes,e nem todo mundo tem tempo de percorrer todoas as oficinas pra ver o trabalho lá realizado, entao qdo ele mostra a qualidade do serviço prestado em outros veiculos ele conquista clientes.

    Esconder o trabalho bem feito é burrice.

    Alem do que em todo tipo de adaptação só existem dois jeitos de se fazer , ou é bem feito ou é gambiarra, nao existe meio termo.

    Medo de ser copiado pelos concorrentes???

    O concorrente manda um carro la na oficina dele pra ser feito e depois ja tem tudo na mao ou seja nao adianta esconder o jogo, tem de mostrar o trabalho bem feito e acabou.

    Agora quando vc fala que percorreu oficinas de "jipe" e foi recebido meio que friamente, isso tem uma razao de ser, a "especialidade" do local é jipe , e nao adianta o cara se meter a fazer o que nao ta acostumado ou nao sabe fazer , e acabar fazendo uma "caca" no seu veiculo.

    Masss beleza, tomara que apesar desse "defeito" seu mecanico consiga realizar as adaptaçoes da maneira que vc imagina e quer.

    [] e boa sorte
    4X4 Brasil

  • #40
    valeu... mas não acho que seja burrice a atitude de um profissional de omitir seu modo de trabalho , acho burrice uma oficina de veículos off road desmerecer um cliente talvês por preconceito de veículos 4x2.... vc não acha?

    bom, mas eu mesmo que sou o mais interessado não me incomodei quanto ao caso de não documentar o serviço, uma pq a oficina é longe e eu não vou ficar o tempo todo lá, outra, o cara não vai ficar trampando e tirando fotos pra mim ... entendeu? agora no que eu puder contribuir tanto com fotos minhas e definições do que foi feito é claro que vou comentar, tanto q esse é o conteúdo do tópico.

    documentar o trabalho dos outros é complicado, eu não gostaria que fizessem isso comigo, (na minha profissão sei bem do falo) por isso continuo respeitando o trabalho dos mecânicos inclusive o q está me atendendo.

    imagine se fosse de outra maneira, as oficinas de preparação pra rally, turismo ou formula 1 teriam seu boxes sempre abertos, segredos de regulagem de suspensão e combustível, pressão de pneus, cálculos e mediçães todos divulgados aos concorrentes de pista.... perderia a graça de correr.

    por isso que é tá legal essa minha investida nesse carro que eu tô fazendo, é a procura, a dúvida a intenção de fazer.... a graça tá aí.

    mando notícias em breve, abrçs a galera que corre junto.
    4X4 Brasil

  • #41

    Question irs a missão

    Marcelo, entendo todas as partes envolvidas.... mas vc pode ver que seu tópico é bem visitado pois todos que tem gaiola ou baja sonham em ter uma irs. Eu sou um deles.Fotos são muito esclarecedoras. A falta delas vai deixar seu tópico um pouco menos interessante para todos .MAS TBEM respeito a sua opinião e decisão;
    Boa sorte na empreitada.

  • #42
    brasileiros e brasileiras, eu não disse que não iria postar fotos, apenas frizei que que não iria ser divulgado as seções do trabalho pq o mecânico não ia ficar tirando foto tipo documentário do discovery channel rssss assim que o veículo automotor voltar pras minhas mãos eu disponho pra galera fotos e tudo mais.... não criemos pânico ahuhaaau

  • #43
    e não é só esse mecânico que não gosta de fotos dentro da oficina não, dêem uma lida nesse link....

    http://gurgelguerreiro.com.br/portal....php?itemid=12

  • #44
    Já faz muito tempo que vc não dá caras Marcelão. Estou esperando o seu baja fiar pronto,no quesito IRS, pra fazer o meu.
    Enquanto isto, imagino dar sequencia a seguinte idéia:
    - Cortar fora o tubo da kombi.
    - Cortar fora o tubo do fusca, sem estragar mais nada.
    - Soldar o tubo na kombi no espaço conseguido no chassi do fusca.
    Obs: o berço do motor da kombi vai junto.

    Pelo amor de Deus, será se vai dar certo, pq se não der pelo menos vai dar pra fazer uma gaiola com o que sobrar, ou não.

  • #45
    zupa, vou falar pra vc que nem tô dormindo a noite rsss, se esse carro não ficar pronto logo eu vou ter um treco.... e minha mulher tbm ahuahuaha

    vamos lá, me parece que até semana q vem o seviço fica pronto, como disse, estão sendo colocados as braços da suspensão da variant II utilizando o tubo e garfo do fusca, a barra de torção interna é da variant tbm, o q resultou no problema ora comentado em outro tópico... foi feito tbm uma saliência para que as homocinéticas não pequem no garfo....

    entre hj e sábado eu vou lá, arrumo uma máquina e tiro umas fotos de como anda a situação, vou trazer as rodas e os pneus de volta, trocar os pneus por uns menores ( isnfff..) pois os recap "31 que eu comprei estão com altura de um pneu "35 e pegando na tal extenção da barra de torção, eis que não insisti na retirada do tubo pois realmente os pneus ficaram muito grandes mesmo, iam me dar problemas. então já comprei umas rodas de ranger e trocarei os pneus por no mínimo uns 255 (detesto pneuzinho de bicicleta rsss).

    MOPAR - or no car.

  • #46
    Bate um papo com seu mecânico e vê o que ele acha do meu esquema de usar o tubo da kombi, com berço e caixa, ou seja toda a traseira incluindo apoio do motor, já visando o problema das homocinéticas, olha uma foto que vi na net, parece que vai ficar assim. Ontem eu postei aquela mensagem 2:30 da matina, só não dá divórcio que a patroa tá viajando.

  • #47

    A foto.

    Meu msn dr.exuperio@hotmail.com
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassi_02.jpg  

  • #48
    eu falei isso pra ele, mas ele preferiu não cortar o chassi no meio... dá pra fazer do seu jeito sim .... mas tem que gabaritar tudo, do jeito que eu to fazendo só gabarita os braços. tbm se leva em conta que no berço vai um AP... mais pesado, não posso correr o risco da trazeira com motor e tudo ficar no meio da rua. mas depende.. derrepente vc corta mesmo a trazeira de um e coloca outra, faz uma boa medição, corte e solda e fica show.

    é vc mesmo que vai fazer o serviço ou vai mandar fazer?
    MOPAR - or no car.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade