x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Question CARBURADORXALIMENTAÇÃO O que fazer?




    Venho ao fórum novamente para pedir ajuda em um problema:
    Tenho uma gaiola com motor AP 1.8 e etc....
    Quando exijo da gaiola em terreno íngreme, subidas acentuadas, barrancos, o motor empurra, mas falha, parece afogar, o motor não vem redondo como se estivesse andando no chato.
    Falei com um mecânico amigo e fui informado que não tem o que fazer, que isto se deve ao nível da cuba, que os jeeps também tem o mesmo problema, acho que afoga devido ao nível e tem de ficar acelerando forte para ir afinando a mesma.
    Já vi vários vídeos de gaiolas e jeep que se compartam muito bem em subida de barrancos íngremes e terrenos acidentados sem está falha que ocorre na minha, por isto acredito que exista alguma coisa que possa ser feita no carburador para sanar este problema.
    Rodo com gasolina e tenho um carburador se não me engano 2E.
    Os amigos sabem de algo que poderia ser feito para sanar este problema sem me trazer outros, pois em terrenos planos ela se comporta muito bem.
    Desde já, fico grato novamente a quem possa me ajudar.
    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8

    olha Jeferson....

    tenho na minha gaiola um motor ap 1.6.
    antes a minha tb tinha este problema e de um amigo tb.

    Os carburadores que usavamos era o solex simples, que por sinal é muito bom, mas qd a gaiola ficava inclinada, ai nao tinha nada a fazer mesmo e ela até chegava a morrer.

    A gaiola do meu amigo continua este problema, mas na minha eu coloquei o carburados 2E e os meus problemas acabaram. Agora a minha gaiola funciona muito bem qd esta inclinada que nao da mais falta ou excesso.

    Verifique se o seu carburador é mesmo o 2E?
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #3

    Carburador

    boa noite, amigo, tudo certo?
    Acabei de vereficar e realmente é o 2E porém, o que vejo de diferente neste caraburador, é que é para motor a alcool e neste carburador não
    tem a borboleta do afogador, será que poderia estar ai o problema?
    4X4 Brasil

  • #4
    Caro colega sou apenas curioso, e gosto de dar papites, mas gostaria que vc verificasse a posiçao que esta instalado seu carbura, pois os referidos
    sao instalados conforme a posiçao do motor, ou seja cuba fica voltada
    para frente e como seu motor mudou de posiçao e nao foi corrigido isso
    em uma subida ingreme a a mistura ficara mais dificil de ser sugada pelo motor ocasionando falhas.
    Espero ter ajudado abraços

    te=JefersonRS;597326]Venho ao fórum novamente para pedir ajuda em um problema:
    Tenho uma gaiola com motor AP 1.8 e etc....
    Quando exijo da gaiola em terreno íngreme, subidas acentuadas, barrancos, o motor empurra, mas falha, parece afogar, o motor não vem redondo como se estivesse andando no chato.
    Falei com um mecânico amigo e fui informado que não tem o que fazer, que isto se deve ao nível da cuba, que os jeeps também tem o mesmo problema, acho que afoga devido ao nível e tem de ficar acelerando forte para ir afinando a mesma.
    Já vi vários vídeos de gaiolas e jeep que se compartam muito bem em subida de barrancos íngremes e terrenos acidentados sem está falha que ocorre na minha, por isto acredito que exista alguma coisa que possa ser feita no carburador para sanar este problema.
    Rodo com gasolina e tenho um carburador se não me engano 2E.
    Os amigos sabem de algo que poderia ser feito para sanar este problema sem me trazer outros, pois em terrenos planos ela se comporta muito bem.
    Desde já, fico grato novamente a quem possa me ajudar.
    Obrigado.[/quote]

  • #5
    Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Amigo a melhor coisa é colocar ima injeção eletronica
    Mas c naum for esta a idéia baixa o nivel da cuba e coloca uma bomba eletrica com um dosador q acredito eu q resolvera o seu problema.............mas pensa bem na injeção eletronica q tenhu na minha e ainda naum escutei o motor falhar nem embaixa d agua.....faloww
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07652.jpg  

  • #6
    Citação Postado originalmente por fc racing Ver Post
    Amigo a melhor coisa é colocar ima injeção eletronica
    Mas c naum for esta a idéia baixa o nivel da cuba e coloca uma bomba eletrica com um dosador q acredito eu q resolvera o seu problema.............mas pensa bem na injeção eletronica q tenhu na minha e ainda naum escutei o motor falhar nem embaixa d agua.....faloww
    Comprei a gaiola a pouco mais de 60 dias, estou decobrindo neste tempo possíveis defeitos q possam ser melhorados, o idéia sobre injeção eletônica sem dúvidas é ótima, mas se eu conseguir ajustar com carburador para mim seria melhor devido a manutenção e etc.... Carburador até eu mecho um pouco, injeção fica bem mais complicado, vou dividir esta idéia com meu mecânico e quem sabe até fazer isto provisório para ver o que pode acontecer, se sanar esre problema, fica ótimo, mas só no carburador não existe como fazer algo sem agregar bomba de combustivel?
    Fico meio assustado quando fala em bomba...........rs tenho um turbo que quado pifa as bombas, nossa', sai uma bomba do meu bolso cada vez........rs
    Valeu, fico agradecido novamente pela ajuda do amigo........

  • #7
    Citação Postado originalmente por fc racing Ver Post
    Amigo a melhor coisa é colocar ima injeção eletronica
    Mas c naum for esta a idéia baixa o nivel da cuba e coloca uma bomba eletrica com um dosador q acredito eu q resolvera o seu problema.............mas pensa bem na injeção eletronica q tenhu na minha e ainda naum escutei o motor falhar nem embaixa d agua.....faloww
    Sem dúvidas a idéia da injeção é ótima, mas de contra ponto, com carburação ainda consigo mecher um pouco, injeção ai a conversa muda, vou ficar mais dependente de mecânico e euqipamento apropriado....prefiro não depender de mecânico cada vez que faço uma trilha, gosto de mexer eu mesmo no pouco que sei.
    Mas a idéia da bomba e do dosador seria interessante, vou trocar esta idéia com meu mecânico para ver o que acontece e quem sabe fazer um teste, problema é o valor das bombas né, tenho um turbo que tem 3 bombas puxando combustivel, mes passado me queimaram 2 de uma só vez, dai é bomba no bolso.....rs
    Sera que não existe uma forma de ajustar isto direto no carburador sem precisar acoplar uma bomba+dosador?
    Desde já, agradeço a atenção do amigo.
    Abraço.

  • #8

    Foto

    Deixa eu postar uma foto do brinquedo aqui também........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -decolando.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8

    Jeferson

    olha Jeferson.....
    fica dificil diagnosticar um defeito sem ver o seu carburador. Mas uma coisa vc pode ter certesa que o defeito esta nele. Acho que o melhor que vc tem a fazer é tirar ele do motor e levar para alguem que mexa muito bem com carburadores e pedir pra ele dar um trato, tipo:
    - verificar se o nivel da boia na cuba esta correto;
    - se o posicionamento correto das borboletas;
    - se não tem folga nos eixos;
    - se nao tem nenhum canal que esteja obstruido, diminuindo o fluxo;
    - etc.....

    concordo com vc que o gaiola tem que funcionar com caburador, pois qq problema é possivel resolver lá no meio do barro mesmo, coisa que a injeção nao vai ter como, sem falar no custo de uma injeção eletronica.

    Mas uma coisa eu te falo. Leva seu carbura pra dar um trato, pois na minha tem o mesmo carburador 2E a gasolina e nunca tive problemas com falhas na alimentação, independente da inclinação, chega até a acender a luz do oleo, se muito inclinado, mas o motor nao falha.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #10
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8

    algumas dicas

    aqui vai algumas dicas para indentificação de possiveis defeitos e soluções para os carburadores 2E.

    para maiores informações como, funcionamento, ajustes e regulagem, acessem este site

    http://www.volkspage.net/vwsantana/m...ores/index.htm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carburador-2e-diagnostico1.jpg   -carburador-2e-diagnostico2.jpg   -carburado-2e-rotacao_abaixo01.jpg   -carburado-2e-rotacao_abaixo02.jpg  
    Arquivos Anexos
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #11
    Valeu a força meu amigo, é isto mesmo que vou fazer dar um bom trato no carbura e depois conto se ficou tudo ok, forte abraço e obrigado novamente.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/08/2017
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Junta

    O problema muitas vezes é da junta da tampa, note que existem dois modelos de fabricantes diferentes, um deles não veda os dutos de respiro.
    -img-20170816-wa0003.jpg
    -img-20170816-wa0001.jpg


    -dsc_0002.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jato de Areia - Onde fazer
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/10/2014, 21:04
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    3. Ajuda Urgente - Sem saber o q fazer!
      Por Xavier4x4 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/12/2007, 21:08
    4. Tapeceiro para fazer capota.
      Por Mauro Darezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 45
      Última resposta: 29/08/2005, 09:22
    5. vantagem ou desvantagem de fazer chaparia de fibra!
      Por marcus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/10/2004, 12:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade