x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Question CONTRA PESO X POTÊNCIA em uma Gaiola. Preciso de ajuda.




    Boa noite, sou novo aqui e preciso de algumas informações:
    Recentemente comprei uma gaiola com suspensão independente nas 4, motor ap 1.8, distancia entre eixo de 2mt, caixa invertida do passat.
    Gaiola muito bem feita, muito bem estruturada, reforçada, com embreagem hidráulica, freio a disco e redução e inverção da kombi na traseira, acho que é assim q se fala.
    Muito boa, muito forte, tão forte o torque que ai começa o problema:
    De primeira marcha arrancando bruscamente, a frente levanta um metro do chão;
    Se forço o motor para subir um terreno íngrime, a frente fica tão leve que perco o controle de direção.
    Em estradas com cascalho em uma velocidade um pouco elevada, ela fica bem solta (jogando de traseira e jogando de frete), e se der com os dois pés no acelerador, daí sim a perca de controle é inevitável.
    Tenho pneus biscoito na traseira e pneus de trator na dianteira, sendo que na traseira a distancia dos pneus de um lado ao outro é de 2 mt, é bem larga.
    Como posso resolver este problema?
    Alguém ja passou por isto?
    Será que apenas acrescentando peso na dianteira consigo fazer uma distribuição melhor de contra peso?
    Desde já fico grato a todos que possam me ajudar, de alguma forma ou outra.
    Muito obrigado.

  • #2
    Jeferson-coloca fotos da gaiola com estes detalhes que mencionasse para apreciar o teu brinquedinho. Um abraço Quílvio talvani.

  • #3
    Usuário Avatar de Tubaraum
    Entrada
    30/01/2008
    Idade
    40
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    A minha acontece a mesma coisa...
    Como o parachoque frontal da minha é de cano, estou com planos de enchê-lo de chumbo derretido, dando um contrapeso a mais para ver se melhora...

  • #4
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    uma ideia seria vc fazer um parachoque de tubo grosso e enche-lo com cimento, já vi gaiolas assim...
    A minha tem a frente bastante leve, porém, o motor não tem tanta potencia como a sua...
    Denilson Maçaneiro

  • #5
    A minha acho que tem toda esta força pela redução da kombi, mas é uma boa idéia, valeu, vou colocar um saco de areia na frete de 80kG se der resultado ai sim, sei que é por ai o caminho.
    Valeu a idéia..........

  • #6
    Bem ja nao sou só eu que tenho este problema entao, de que adianta ter torke e nao conseguir dominar, mas vou esperar, quem sabe alguém possa dar mais idéias sobre este fato, abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JefersonRS Ver Post
    Boa noite, sou novo aqui e preciso de algumas informações:
    Recentemente comprei uma gaiola com suspensão independente nas 4, motor ap 1.8, distancia entre eixo de 2mt, caixa invertida do passat.
    Gaiola muito bem feita, muito bem estruturada, reforçada, com embreagem hidráulica, freio a disco e redução e inverção da kombi na traseira, acho que é assim q se fala.
    Muito boa, muito forte, tão forte o torque que ai começa o problema:
    De primeira marcha arrancando bruscamente, a frente levanta um metro do chão;
    Se forço o motor para subir um terreno íngrime, a frente fica tão leve que perco o controle de direção.
    Em estradas com cascalho em uma velocidade um pouco elevada, ela fica bem solta (jogando de traseira e jogando de frete), e se der com os dois pés no acelerador, daí sim a perca de controle é inevitável.
    Tenho pneus biscoito na traseira e pneus de trator na dianteira, sendo que na traseira a distancia dos pneus de um lado ao outro é de 2 mt, é bem larga.
    Como posso resolver este problema?
    Alguém ja passou por isto?
    Será que apenas acrescentando peso na dianteira consigo fazer uma distribuição melhor de contra peso?
    Desde já fico grato a todos que possam me ajudar, de alguma forma ou outra.
    Muito obrigado.
    Cara ,é o seguinte, já tive uma com redução da Kombi na trazeira e fica uma merda. Tira essa redução que é o principal problema de não ter direção e coloca suspenção IRS .

  • #8

    Resposta

    O problema dela jogar de frente e de trazeira já esta quase solucionado, a gaiola estava com os braços de regulagem das rodas, completamente fora, rodas de traz abertas e dianteiras fechadas.......
    Um mecânico fez o alinhamento para mim e ja ficou outra história para andar, preciso apenas providenciar uns 60kg na dianteira e fica bala.
    Quando a tirar a redução da kombi, claro quem sou eu para falar algo, mas achei bem boa quanto a tração, pois nao preciso fazer muita força com o motor para transpor obstáculos, e a mesma faz a inversao da caixa para mim..........
    Quanto s suspensão IRS, ja ouvi falar muito por aqui, no que ela poderia me ajudar, pos e contras?
    Desde ja fico grato a atenção e colaboração dos amigos aqui.
    Obrigado ao Cezar também.

  • #9
    Ou tira esse pneu direcional da dianteira, coloca pneu maior e mais grosso na frente, n precisa ser tanto como os da traseira, mas eu acho q fica melhor..

  • #10
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Jefferson coloca umas fotos dela ai...
    Denilson Maçaneiro

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Jeferson, tem que deslocar as rodas traseiras mais pra trás para equilibrar. Dessa forma não adicionas peso morto que é prejudicial no desempenho da gaiola.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    deslocar as rodas traseiras pra trás??? complicado....
    melhor seria não ter encurtado o chassi, sendo que o chassi foi encurtado acredito que a melhor opção é colocar peso mesmo... pneus maiores ajudam....
    Denilson Maçaneiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade