x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25



    Olá Gaiola Tork,
    Estou remontando meu buggy baby, e acabo de fazer o motor está no ponto para um blower do fiesta, ando querendo passear com os companheiros da confraria do buggy, mas depois da máquina blue quero mais potencia e acho que essa é uma solução muito melhor que adaptar um AP, e terei um bom ganho de potencia!! Tens idéia de quantos HPs poderia ganhar com uma adaptação destas?
    Me envia estimativas de custo para o mail no meu perfil,
    Obrigado.
    cesarferreira

  • #26
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    olá gaiola tork,
    estou remontando meu buggy baby, e acabo de fazer o motor está no ponto para um blower do fiesta, ando querendo passear com os companheiros da confraria do buggy, mas depois da máquina blue quero mais potencia e acho que essa é uma solução muito melhor que adaptar um ap, e terei um bom ganho de potencia!! Tens idéia de quantos hps poderia ganhar com uma adaptação destas?
    Me envia estimativas de custo para o mail no meu perfil,
    obrigado.
    Cesarferreira
    opa cesar , quanto a cavalaria acho dificil eu te dar um valor de ganho (O CORRETO SERIA MEDIR EM DINAMOMETRO ANTES E DEPOIS) , mas como costumo ser conservador ao maximo . Em um motor de 100hp original aspirado o seu ganho deve ficar em uns 50% a 60% , isso ultilizando uma pressao de trabalho baixa coisa de 0,7 bar no maximo , e como oque precisamos em um veiculo off road é força em baixa rotaçao , o blower é o + indicado , pois o motor continuara ultilizando baixas rotaçoes entao sua vida util será inalterada .

    E a vida util de um equipamento desse é incomparavel , uma vez adaptado esquece ....
    4X4 Brasil

  • #27

    Correias tipo v

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Marcelo,

    Já respondi sua MP.

    Quanto ao blower, ouvi dizer que a Crestana & Crestana tem a venda. Não tenho endereço desta empresa mas acredito que encontre pelo Google.

    Quanto a foto, se fizer coisa do tipo não cometa o mesmo erro de acionamento, tracionando o blower através de correia de alternador original.
    É aquela história, a força de uma corrente é igual ao seu elo mais fraco, e dependendo da pressão o blower pode representar alguns HP's a mais sobre a correia.

    Sds,
    Sukys
    Bom dia amigo...
    Vi a sua colocação referente ao questionamento do acionamento do blower pela correia do alternador original do motor VW a ar.
    A correia tipo V é muito resistente a tração, e com dimensionamento correto ela pode atender a necessidade, o que tbm tem que ser avaliado é o perfeito alinhamento e os esforços nas fixações da polia superior; o sistema perfeito seria semelhante da correia dentada, que inclusive é usado em motocicletas na tração da roda traseira.

  • #28

    1600 com DFV 446 + supercharger

    eu tenho um blower do fiesta no fusca de trilha...
    1600 kit tork, comando 2arg, cabeçote trabalhados, uma DFV 446 e um blower do fiesta...
    fico excelente...andando no alcool.
    ahh, precisa uma bomba elétrica a original não aguenta.

    com essas polias ta enchendo 0,7 em 5.000 RPM...melhorou muito do motor original.
    precisa uns acertos de carburação ainda, ta parado faz uns 3 meses já...falta vontade mecher nele hehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BLOWER no motor a ar-250520111150.jpg   BLOWER no motor a ar-250520111151.jpg   BLOWER no motor a ar-250520111156.jpg   BLOWER no motor a ar-260520111158.jpg  
    Troller 3.0 2011

  • #29
    Usuário
    Entrada
    11/06/2009
    Local
    tambau/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por salvatti Ver Post
    eu tenho um blower do fiesta no fusca de trilha...
    1600 kit tork, comando 2arg, cabeçote trabalhados, uma DFV 446 e um blower do fiesta...
    fico excelente...andando no alcool.
    ahh, precisa uma bomba elétrica a original não aguenta.

    com essas polias ta enchendo 0,7 em 5.000 RPM...melhorou muito do motor original.
    precisa uns acertos de carburação ainda, ta parado faz uns 3 meses já...falta vontade mecher nele hehe

    qual a relacao q vc usa nas polias ????

  • #30
    Citação Postado originalmente por MOZ Racing Ver Post
    qual a relacao q vc usa nas polias ????
    ahh nem lembro, teria que medir pra ver!
    Troller 3.0 2011

  • #31
    Aquela polia do alternador teve que alongar a rosca do induzido ou usa a original mesmo ?
    E parabéns foi a adaptação mais interessante que eu já vi deste blower , numa gaiola isso ficaria lindo !!!

  • #32
    quais os contras de ligar a correia na polia do alternador ?????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade