x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário
    Entrada
    04/09/2009
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    foto




    boa noite a todos estou aq em comodando vcs e pq nao entendo nada de eletronica e gostaria de saber se nao tem como terar umas fotos de como fica e como faz ia tirar a minha duvida e de muitos q nao manja de eletronica desde ja agradeço

  • #26

    Thumbs up Carga usando transformador/trafo.

    Acredito que o Sukys já falou muito bem sobre o primeiro carregador proposto e o processo de carga de baterias como um todo.

    Vou só fazer um adendo, e aproveitar a deixa para compartilhar mais uma opção para carregar baterias de maneira mais segura: resumindo, usei um circuito como segue no diagrama (em anexo). Não tenho as referências dos diodos agora, mas são fortes o suficiente para aguentar uma drenagem contínua de pelo menos 2-3A sem maiores problemas. O capacitor que usei é de 40V, 2200uF.

    Esse é um circuito extremamente simples, onde o transformador faz a maior parte do trabalho. Usei um transformador de 12V-0-12V de 10A (um trambolho de uns 3-5kg pelo menos), mas que é simples e funciona muito bem para o propósito.

    Segue uma foto do sistema montado, e um zoom do multímetro mostrando a amperagem de carga. Percebe-se que é uma carga *muito lenta*, já que a corrente fica entre 1A a 2A, e vai baixando gradativamente conforme a carga da bateria aumenta.

    Apesar da baixa corrente, depois de 10 horas de carga contínua, a bateria que ficou 4 meses parada já estava bem melhor, e conseguia dar a partida sem maiores dificuldades.

    A propósito, não coloquei o multímetro/amperímetro no circuito, mas é simples de resolver: é só remover a conexão entre o capacitor e o positivo da bateria, e colocar o multímetro/amperímetro no lugar (com a corrente passando através dele).

    Bom, por enquanto, acho que é isso!

    Abraços,
    Leonardo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carregador De Baterias - Carga Lenta-carregador.jpeg   Carregador De Baterias - Carga Lenta-imag010.jpg   Carregador De Baterias - Carga Lenta-imag009.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Multímetro faltando..

  • #27
    Usuário
    Entrada
    14/04/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Carregador de Baterias - Carga lenta

    não ficou claro se ligado na tensão de 110 ou 220 volt há alguma alteração, ou tanto faz?

  • #28
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Eu montei e deixei instalado no cofre da minha D20 esse carregador do Planeta Buggy: http://www.planetabuggy.com.br/eletr...carregador.htm

    Ele é lento, 1Ah, mas pode ficar ligado direto, sem perigo de estragar a bateria. Uso a mais de 2 anos.
    4X4 Brasil Razão: Erro digitacao

  • #29
    Usuário
    Entrada
    14/05/2010
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Não existe problema se a lâmpada esteja na fase ou no neutro, tensão da rede é alternada, portanto não precisa carregar consigo uma chave teste.
    Mas o terminal positivo que vai para a bateria deve ser identificado nele a tensão ja esta retificada.

  • #30
    Desativado
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    77
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tecnica Ver Post
    Pessoal,

    Eu montei e deixei instalado no cofre da minha D20 esse carregador do Planeta Buggy: http://www.planetabuggy.com.br/eletr...carregador.htm

    Ele é lento, 1Ah, mas pode ficar ligado direto, sem perigo de estragar a bateria. Uso a mais de 2 anos.
    olá tecnica,
    embora decorrido meses da sua postagem, peço considerar.
    fiquei entusiasmado com o seu carregador -já que meu jeep passa tempos desligado- e pediria pra voce me facilitar o entendimento uma vez que sou leigo, apenas curioso no assunto.
    nesse sentido preciso de uma descrição dos componentes utilizados para inicialmente ver se consigo juntá-los. Na montagem deverei recorrer ao um tecnico.
    desde já, muito obrigado.
    Mais uma: este carregador serve em bateria de moto?
    Aloisio

  • #31
    Usuário Avatar de tjmthiago
    Entrada
    10/10/2009
    Local
    São paulo/SP
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Tá aq a solução pra carregar bateria, 16,00 tanpinhas de garrafa e vc não precisa se preocupar rsrsrsrsrs

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-110-220v-_JM

  • #32
    Usuário
    Entrada
    15/11/2010
    Idade
    27
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Talking

    ola amigo tenho 14 anos e minha duvida é igual a do
    Luciano SHAKALL tenho que saber qual é o neutro da tomada e vou fazer sim vou usar em uma bateria de moto ajax 7,5ah eu acho que a perdi mas vou fazer esse carregador eu presiso saber o neutro da tomada ??

  • #33
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por arogerio Ver Post
    olá tecnica,
    embora decorrido meses da sua postagem, peço considerar.
    fiquei entusiasmado com o seu carregador -já que meu jeep passa tempos desligado- e pediria pra voce me facilitar o entendimento uma vez que sou leigo, apenas curioso no assunto.
    nesse sentido preciso de uma descrição dos componentes utilizados para inicialmente ver se consigo juntá-los. Na montagem deverei recorrer ao um tecnico.
    desde já, muito obrigado.
    Mais uma: este carregador serve em bateria de moto?
    Aloisio
    Aloisio,

    Esse carregador do Planeta Buggy é bem simples e eficiente. Ele tem exatamente os componentes de uma fonte de 12V.

    A base do carregador é o CI regulador de voltagem 7812. Ele recebe uam entrada retificada de 15V, e dá uma saida regulada de 13,8. Os capacitores são apenas para filtragem da voltagem de saida, e apenas para estabilizar o 7812.

    A saida de 13,8 é a voltagem chamada de "flutuacao", uma voltagem na qual a bateria pode ficar sob carga constante sem perigo de deterioração.

    Construi 3 desses carregadores. Um uso permanentemente na minha D20, 1 presentei meu cunhado, outro é meu carregador "de garagem", que uso em uma lanterna, numa bateria usada para emergencias, testar coisas, etc.

    Pode ser usado tranquilamente em baterias de moto e no-breaks. A diferenca é que carrega mais rapido.

    Esse carregador é lento. O 7812 fornece no máximo 1A. Numa bateria de 75Ah que estivesse completamente descarregada, demoraria cerca de 75hs para deixa-la com carga completa. No geral, precisa de 12 a 24hs para deixar uma bateria com 1/2 carga em condições de partida.

    Uma bateria de moto tem cerca de 5 a 10Ah. Esse carregador deixa uma bateria dessa carregada em 10hs.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Pela explicação, só uma pequena dúvida... flutuação quer dizer que posso deixar o carregador 24hrs ligado 7 dias por semana que na estraga minha bateria, é isso? mesmo se ela estiver 100% com carga...
    Abracos

  • #35
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite tecnica, você poderia enviar a relação de materiais ou então fotografar a placa por cima para que eu possa montar essa fonte para mm, pois não conheço alguns desses simbolos, assim como todos esses terras me deixa confuso.

    Obrigado.

  • #36
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pela explicação, só uma pequena dúvida... flutuação quer dizer que posso deixar o carregador 24hrs ligado 7 dias por semana que na estraga minha bateria, é isso? mesmo se ela estiver 100% com carga...
    Abracos
    é isso ai FAG.
    há mais de 2 anos venho usando direto este carregador postado no Planeta Buggy (link para o site: ::Carregador Eletrônico para Buggies:: )
    só desligo ele quando vou para a trilha e quando volto já ligo novamente, chegou a ficar ligado direto por uns 3 meses e a bateria esta funcionando normalmente. detalhe. a bateria é uma KMF 60h ja tem 4 anos e neste tempo todo eu já fiz mais 3 para os amigos sendo o último no início deste ano. um excelente carregador a um baixo custo (por volta de R$20,00)

    esquema carregador eletrônico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carregador De Baterias - Carga Lenta-esquema-carregador-eletronico.gif  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade