Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Como fazer um kart cross?

E ae so novo aqui no forum, e queria sabe se alguem tem um projeto pra monta um kart cross com motor de moto e tração nas duas rodas.
    Eu tenho um mini buggy fapinha que eu reformei pra vende (mas se de eu mudo de ideia) , sera que num dava tipo pra aproveita a estrutura e monta um kart cross? Tipo ai era so tira a fibra e troca os amortecedores e as rodas. Ai eu naum sei se dava pra aproveita os freios que são de tambor e so tem nas rodas de tras e aproveita a caixa de direção.
    Quando eu aprende po foto,eu ponho uma foto do buggy e ve se da pra faze alguma coisa.

Talking

fotos do mini buggy, ta meio bagunçado no fundo e aproveitando qual o nome daquele negoço que poe pra da tração nas 2 rodas e qual o preço aproximadamente, e é facil de acha no desmanche?
    e eu vo po uma foto de um kart cross que eu achei no Mercado Liver (acho que naum tem problema po ne?) é um poco diferente das gaiola.
    valew e me ajundem por favor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03122.jpg   -dsc03123.jpg   -dsc03124.jpg   -kart1.jpg   -kart2.jpg  

achei + umas foto sdo que eu queria faze.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img.jpg   -img2.jpg   -img3.jpg   -img5.jpg   -img6.jpg  

nenhuma resposta

caramba, nesse forum ninguem responde NADA nem uma opnião.

Olha, EU acho que essa estrutura do mini-buggy é fraca para o que vc quer, não sei pra qual uso vc quer montar, mas creio que essa estrutura não aguenta por exemplo, um motor 135 cilindradas 2 tempos, que é o que muita gente usa nos karts, ainda mais com umas judiadas na terra, etc...

Pense que vc está querendo exigir do mini-buggy, o dobro, talvez o triplo da força para qual ele foi projetado, aí é capaz de virar uma dor de cabeça... remendos e consertos a cada vez que vc for andar...

O reforço, adaptações, ajustes, etc, que vc teria que fazer no mini-buggy pra chegar aonde vc quer (um kart cross), seriam muitos, na minha opnião compensando vc começar um projeto do zero, aí vc pode dimensionar, melhorar e adaptar diversas partes ao que vc quer.

A construção de um kart desses não é difícil, se vc tiver as ferramentas, um local adequado, solda, e alguma experiencia, já dá pra bolar algo legal, pesquisando em fotos, projetos prontos, e copiando dos que já estão rodando por aí, testados e aprovados, hehehe, mas é claro que se gasta uma graninha considerável em cima...

Olá Hideo! Não se irrite se os membros não respondem seu tópico, é fim de ano!
    Quanto à sua pergunta reafirmo o que o Zoega disse, "vc está querendo exigir do mini-buggy, o dobro, talvez o triplo da força para qual ele foi projetado", portanto é melhor vender seu Fapinha e partir para um projeto como o projeto do Piranha 2.

Use o e-mule para baixar o arquivo abaixo:

Planos Plans Drawings Drafts Schemes Kartcross Kart-Cross Car-Cross Carcross CrossCar Buggy Buggys Buggie Buggies.rar

Este arquivo tem todas as informações que você precisa para construir um Kart cross...

Se te interessar estou vendendo um Kart-cross com motor VW 1600, me mande por MP seu e-mail e eu mando as fotos...

Vou partir para uma Gaiola 4x4 e a estrutura é diferente, por isto vou vender...
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

mini fapinha com motor 100cc BIZ

é que eu vi um cara no Mercado livre vendendo um mini buggy com motor de biz e achei interessante faze um desses e refoça um pouco, tirando a fibra e colocando mais tubos pra proteger.
    esse brinquedo é um perigo, eu e meu primo caimo no rio, ja que meu pai é dono de pesqueiro, e eu acho que o buggy boio por causa da fibra senão ja era e ia la pro fundo, e sorte minha q eu naum gosto de usar cinto senão eu ficava preso e xau e ainda + que viro e fico encima de mim.
    + foi engraçado e dai o motor naum fico + bom, tda hora da problema.

+ problemas

agora tem mais uns problema um fazer um sistema para trocar as marchas igual de carro com cambio, mas sem a embreagem, pq o motor que eu quero colocar naum precisa de embragem tipo os carros automaticos que so mudam no cambio, ou tipo um sistema q nem de F1 (acho q vi esse sistema aqui no forum, mas naum falava como faze).
    e otro faze um sitema pra da tração em duas rodas, tipo um diferencial mas feito em casa.
    acho q ja q o buggy é montado com tubos de [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Hideo/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Hideo/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Hideo/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-2.jpg[/IMG]aço ele deve aguenta.
    Imagens Anexas  

Smile Seu Fapinha

Citação Postado originalmente por hideo Ver Post
    fotos Do Mini Buggy, Ta Meio Bagunçado No Fundo E Aproveitando Qual O Nome Daquele Negoço Que Poe Pra Da Tração Nas 2 Rodas E Qual O Preço Aproximadamente, E é Facil De Acha No Desmanche?
    E Eu Vo Po Uma Foto De Um Kart Cross Que Eu Achei No Mercado Liver (acho Que Naum Tem Problema Po Ne?) é Um Poco Diferente Das Gaiola.
    Valew E Me Ajundem Por Favor
    Quanto Vc Me Vende Sua So A Estrutura Do Seu Fapinha!!!se Não For Muito Abuso Me Responda Rapido.

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    monta = essa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola-5.jpg  
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

projeto de kart-cross

Olá Hideo

É a primeira vez que participo deste forum.

Tenho um projeto para a fabricação de um kart cross que comprei na internet,custou R$ 20,00, mas é todo em inglês.

Já achei um outro um pouco mais caro todo traduzido, custa R$ 50,00 no mercado livre.

Na verdade são dois projetos no CD, um com motor traseiro de até 600cc, e outro, para motor lateral, inclusive com detalhes de construção.

Já estou construíndo o meu, a estrutura está pronta e estou na fase final da suspensão dianteria e partes da direção. Não defini ainda o motor, mas estou pensando em um de 200 cc de strada, que fica em torno de R$ 1.500,00 em desmanche com nota fiscal

Espero que tenha te ajudado

Abraço Julio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -aranhaii03.jpg  

Por R$ 2.000,00, te vendo uma gaiola pronta com motor de strada, com documento, todo zerado.

Abraço,
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem