x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 183
  • #49



    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    e ai Quilvio blz?
    seu molde ficou muito bom...
    vc já trabalhou com fibra?
    agora é que o bicho pega... se vc nunca trabalhou com fibra e resina da uma pesquisada na net aqui no forum mesmo tem algumas dicas de como trabalhar com a resina.....
    bom trabalho....
    Caro Denilson, eu realmente nunca trabalhei com fibra, não sei enm por onde começar. Mas como curioso e ajuda de vocês todos aqui deste foro estou me ariscando e dando alguns passos e seja o que DEUS quizer.
    Obrigado pela dica valeu.
    Um abraço, Quílvio Talvani.

  • #50
    Usuário Avatar de Mingau-Recife
    Entrada
    25/01/2008
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Opa pessoal, ví esse tópico e me interessei. Baixei as plantas e todas as fotos. Vou tentar fazer e depois posto as fotos do passo a passo. Abs

  • #51
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    manda bala...
    se vc tiver dúvidas pergunte...
    Denilson Maçaneiro

  • #52
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    bom..

    vou tentar fazer um banco para mim.. mas antes quero ver o custo em aluminium.
    qualquer coisa posto aqui...

    de fibra eu sou um zero a esquerda.. mas não tem nada q no mundo não se possa aprender.. hehehe

    vlw pelas dicas ai..
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #53
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Bom... como não vi nenhum comentário sobre o preço do alunimium fiz uma pesquisa sexta a tarde, o que me levou a comprar madeira, uma serra tico-tico e fibra de vidro. total da brincadeira (materiais) : +- R$ 240 um pouco menos que a chapa de aluminium que custava R$ 300,00 segundo um vendedor.. fora a hora da maquina de corte a laser, que nem cheguei a perguntar, pois já a chapa de aluminium passa muito do meu orçamento.

    Uma duvida.. quantas resinas vcs usaram para colar a as 5 camadas de fibra??? eu colei duas, quase três, com um litro.. ou tem que colocar duas camadas e depois jogar a resina ou sempre jogar a resina e depois colocar rapidamente outra folha por cima ???
    Pergunto isso pq acho q estou gastando resina de mais, e eu sou marinheiro de primeira viajem hehehe ....


    vlw
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #54
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    vc coloca uma camada e molha com resina, pois outra camada e molha com resina e assim até completar as 5... não esqueça de colocar catalisador pra secar a resina... e capriche nas laterais para que não fiquem fina, o banco deve ficar com a mesma espessura em todos os lados...

    valeu....
    Denilson Maçaneiro

  • #55
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Certo Denilom...
    mas a minha duvida é sobre a quantidade de resina... eu gastei 2 resinas para colocar 3 camadas de fibra de vidro.. acho q estou fazendo algo errado, pois quando tentei por outra camada logo em seguida a parte de baixo meio que se desfazia e ficava a maior M..
    mas mesmo assim acho q gastei resina de mais... eu aplicava com um pincel como o cara da loja que me vendeu a resina me falou...

    Vcs ai tem alguma dica como faz isso melhor??? marinheiro de primeira viajem é assim mesmo.. só batendo a cabeça.. hehehehehe
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #56
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0

    Proteção Lombar

    a cerca de uns 8 anos atras um amigo meu resolveu fazer isto e quase ficou paraplegico com uma batida que deu com o carro peço a atenção de todos quanto a certas coisas HOME MADE pois ele na epoca desmontou um sparco de um amigo e copiou e fez o molde so que como era dificil fazer a proteção lombar ele nao o fez ae numa batida o banco soltou e partiu gracas a deus nao deu nada mas poderia ter dado coisa pior ae ele refez o projeto e usou nao 1 protecao igual ao do sparco que se resume a um reforço ao longo da coluna cervical mas ele fez 2 ( na vertical) enfim espero que avalie quanto a isto e veja qual a melhor maneira de proteger seu Maior Bem ( SUA VIDA )

    se alguem do rio quiser copiar o modelo(semelhante ao da sparco) posso ver se ele ainda tem guardado eu mesmo copiava 2 pra mim e rachava a forma tenho ate quem o faça
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

  • #57
    Usuário Avatar de mauuu
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    pessoal, nao quero ser desmancha prazeres, nem atrapalhar a criativitade dos engenheiros de plantao aqui, mas temos um grave problema ao fazermos bancos em fibra de vidro, eu mexo com isso ha algum tempo e digo pra voces que é perigoso demais.
    isso sem saber do caso do amigo do rmarx. foi experiencia propria.
    numa batida, ou num tombo mais forte, coisa comum no mato ou no barro, se o banco nao for feito corretamente (nao estou avaliando o trabalho de ninguem aqui, apenas expondo um ponto de vista) com os devidos apoios e reforços, a fibra de vidro pode virar uma navalha e matar alguem, a fibra usada em um banco é fina o suficiente para que se quebrada pode cortar a carne de uma perna ou braco ate o osso, se atingir a barriga nem se fala, é um corte dolorido pra dedeu, nao para de sangrar tao facil e se ficar um pedacinho da fibra dentro do corte da uma inflamacao do ca******.
    entao peço aos camaradas que SE FOREM FAZER BANCOS DE FIBRA DE VIDRO, POR FAVOR TOMEM MUITO CUIDADO POIS ISSO PODE MATAR VOCE, nao quero ser dono da verdade mas por experiencia sei do que estou falando, a fibra de um banco é fina (cerca de 4-5 mm), a de uma carroceria ja nao é tanto (cerca de 15 mm). nao facam apenas de fibra para ecomizar alguns trocados, vale muito a pena colocar uma estrutura firme de tubos. como disse o rmarx sua vida (ou sua perna , seu braco) vale muito mais que uns trocados.

    abraços
    mauricio
    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauuu Ver Post
    pessoal, nao quero ser desmancha prazeres, nem atrapalhar a criativitade dos engenheiros de plantao aqui, mas temos um grave problema ao fazermos bancos em fibra de vidro, eu mexo com isso ha algum tempo e digo pra voces que é perigoso demais.
    isso sem saber do caso do amigo do rmarx. foi experiencia propria.
    numa batida, ou num tombo mais forte, coisa comum no mato ou no barro, se o banco nao for feito corretamente (nao estou avaliando o trabalho de ninguem aqui, apenas expondo um ponto de vista) com os devidos apoios e reforços, a fibra de vidro pode virar uma navalha e matar alguem, a fibra usada em um banco é fina o suficiente para que se quebrada pode cortar a carne de uma perna ou braco ate o osso, se atingir a barriga nem se fala, é um corte dolorido pra dedeu, nao para de sangrar tao facil e se ficar um pedacinho da fibra dentro do corte da uma inflamacao do ca******.
    entao peço aos camaradas que SE FOREM FAZER BANCOS DE FIBRA DE VIDRO, POR FAVOR TOMEM MUITO CUIDADO POIS ISSO PODE MATAR VOCE, nao quero ser dono da verdade mas por experiencia sei do que estou falando, a fibra de um banco é fina (cerca de 4-5 mm), a de uma carroceria ja nao é tanto (cerca de 15 mm). nao facam apenas de fibra para ecomizar alguns trocados, vale muito a pena colocar uma estrutura firme de tubos. como disse o rmarx sua vida (ou sua perna , seu braco) vale muito mais que uns trocados.
    abraços
    mauricio

    Concordo com vcs.. merda acontece, e tem q fazer o máximo para evita las
    Mas minha intenção não é somente fazer o banco de fibra.. e sim reforçar com ferro, parafusos e levar para um estofador fazer um acento confortável...
    vou testar este banco antes de colocar no meu baja... se não ficar resistente não vou colocar não ... ai vou dar uma olhada de novo em como está a cotação do aluminium e da hora da maquina de corte a laser.....

    Como vcs estão dizendo: o mais importante é a vida.
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Para trabalhar com a fibra, usa também um rolinho de pelos, pois facilita o acabamento entre as camadas.
    Em relação à resistência, o que ajuda muito é a escolha do material correto, pois temos mantas, fibras paralelas, manta linear... . O melhor material é uma manta aonde as fibras se cruzam como se fosse um tecido, essa manta comum que o pessoal vende racha muito fácil quando submetida à esforços diferentes do desenho de resistência da peça, e quando quebra deixa muitas pontas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #60
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Então....
    concordo plena mente com tudo o que foi dito acima, porém nem tudo que é comprado é bom, deve-se avaliar muito bem os modelos vendidos por ai...

    Existem alguns modelos que são vendidos na net que se o cara soltar um peido no banco ele fura, pq os caras querem vender e economizam onde dá. Tem alguns amigos meus que vivem trocando de banco compram o mais barato e o banco não aguenta, geralmente quebra nos pontos de fixação. MUITO CUIDADO com os bancos vendidos com capas pois não se sabe o que tem por baixo das capas.... Por este e outros motivos decidi fazer o meu.

    Eu fiz o meu e não economizei nem um pouco, tanto é que nos cantos ficou com uma expessura de + ou - 12mm, para deixá-lo mais resistente eu fiz um X com tiras de fibra sobre as partes planas do banco (acento, encosto de costa, encosto de cabeça), tb reforcei os pontos de fixação que ficaram tb com 12mm expessura e os parafussos de fixação ainda levam arruelas de 20mm diâmetro.

    Porém, essas dicas eu tive com um amigo que trabalha a anos com fibra, não deve-se sair colando fibra de qualquer jeito.

    Buckmann, vc começa abrindo a manta sobre o molde e ai vai molhando com a resina, vc começa de um lado e qndo terminar o lado que vc começou já deve estar suficientemente seco para colocar outra manta e começar a molhar novamente, se não estiver seca é pq tem pouco catalisador na resina, se aconteceu isso vc deve pegar uma quantia de resina e colocar mais catalisador e espalhar uma fina camada sobre o que já foi aplicado assim a resina secará mais rápido...Vc deve pegar pequenas quantidades de resina e colocar catalisador o suficiente para secar rápido, PEQUENAS QUANTIAS (200/300 ml) senão a resina secará dentro do recipiente...
    Eu fiz a mesma besteira pasei duas camadas e deixei de um dia pro outro enão secava pq tinha pouco catalisador, então fiz uma mistura forte de catalisador e passei uma fina camada, secou em uma tarde...

    Cuide bastante para as extremidades do banco não ficar muito fina isso pode acontecer mantenha uma camada uniforme de manta e resina, se possivel faça as extremidades um pouco maior e depois de pronto recorte as pontas com uma tico tico, eu fiz isso e o acabamento vc faz com lixa...

    Na duvida pergunte...
    4X4 Brasil
    Denilson Maçaneiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade