x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/11/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre redução




    Olá galera!
    Estou construindo mais uma gaiola com nova estrutura de mecanica, arrumei uma trazeira da kombi com redução, a trazeira mais alta da wolks ( 44 cm de altura livre ), só q o detalhe é o seguinte; ela se usa cruzeta, alguem usa e aprova ou vou ter de adaptar homocinética?
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Creio que se não usar pneus muito grandes e saber usar (leia-se pilotar sabendo poupar equipamento) não terá problemas. Essas cruzetas dessa Kombi são as mesmas usadas nos Jeeps.

  • #3
    Usuário Avatar de DSCAIXETA
    Entrada
    13/03/2006
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    A minha gaiola é com esta tarseira, tem motor ap e pneu 3K, só quebra se colocar cruzeta de marca ruim, se colocar da marca spicer, quebra o cardã, mas a cruzeta não quebra (lembrando que tem que engraxar toda semana).
    To com idéia de colocar homociéticas, mas percebi que a cruzeta ou o cardã (o que tiver mais fraco) serve como um fusível, isto é, quebra um dos dois, mas não quebra a caixa satélite ou a coroa e pinhão, e fica bem mais barato arrumar outra cruzeta ou cardã do que ter que abrir o cambio........

    Fica 10.......Pode monta
    T+

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/11/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Valeu dscaixeta,
    Afinal tambem penso dessa forma, alguma coisa tem q quebrar antes de agravar um problema maior, vou manter o original.
    Abraços

  • #5
    essa traseira da kombi que voces falam e o que ?
    so diferencial ? so o eixo ? ou e toda a traseira ?
    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de DSCAIXETA
    Entrada
    13/03/2006
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Estamos referindo a suspensão traseira completa + cambio, se for colocar a redução com a suspensão de fusca, brasilia ou variant 2 tem que ser feita adaptações, pois a traseira da kombi é bem mais larga que qualquer outra.

    Valeu?!!!

  • #7
    intendi...
    o cambio da kombi e mais reduzido que do fusca ??
    porque o cambio do fusca tem dois, os mais recentes e os mais antigoes
    eu tenho dois so que sao do modelo com menos reducao e mais longo, agora vou trocar um pelo mais reduzido e guardar o outro pra nada.
    entao eu tava pensano se o cambio da kombi se encaixa na minha gaiola, pq como eu to precisano de um cambio mais reduzido eu poderia trocar um dos meus pelo da kombi, mas eu nao sei se serve.
    o que eu poderia fazer na minha gaiola pra ela ganhar mais reduçao ??
    vo manda umas fotos pra vcs verem
    o cambio dela e o de fusca com menos reduçao e mais longo.
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00088.jpg   -dsc01141.jpg   -dsc01142.jpg   -dsc01151.jpg   -dsc01152.jpg  

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/11/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    então colega,
    essa redução q estamos falando é um conjunto mecanico independente q existe no cubo da kombi mais antiga, portanto as caixas de marchas da kombi, brasilia, fusca, variant e gol bx, são as mesmas caixas, porém as engrenagens são diferentes, ou seja, o gol bx tem engrenagens longas para correr mais, portanto as engrenagens da kombi e mais reduzidas para ter mais força.
    ah! detalhe, estou usando essa redução pq ela roda no sentido contrário das convencionais ( fusca, kombi normal, variant e gol bx ) portanto se um dia quizer colocar um motor ap com caixa original eu terei q adaptar apenas a cruzeta.
    abraços, estou feliz com ela!!

  • #9
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0

    trazeira da kombi

    ola pessoal , tava pensando em adaptar a traseira da kombi no meu buggy,mas como fzr isso , sei la , o pessoal falou enxertar no carro , mais oq e isso , e so cortar a do fusca ecolocar a da kombi?
    obrigado

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Thiago, isso aqui http://www.planetabuggy.com.br/mecan...convertion.htm vai te ajudar!!!
    Um guia de como transformar seu buggy, baja, fusca, Gurgel, gaiola, em IRS (Independente Rear Suspension).
    Aliás, tem mais dicas de mecânica lá: http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/index.htm

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Rio Pardo/RS
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lleojp Ver Post
    Olá galera!
    Estou construindo mais uma gaiola com nova estrutura de mecanica, arrumei uma trazeira da kombi com redução, a trazeira mais alta da wolks ( 44 cm de altura livre ), só q o detalhe é o seguinte; ela se usa cruzeta, alguem usa e aprova ou vou ter de adaptar homocinética?
    Abraços
    Boa tarde, eu tenho a caixa da kombi com cardã e xruzetas no meu fusca, fica muito forte, mas quebra toda vez a cruzeta e soqueia muito estou tentando resolver o problema mas não consegui por enquanto.. Até se alguem tiver açguma dica para me ajudar agradeço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade