x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/07/2006
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Câmbio de Kombi, quais as adaptações?




    E ai galera!
    Vou montar uma gaiol a mas vo comprar as partes aos poucos.Pelo que andei lendo no fórum o câmbio da kombi é mais reduzido e acho que vou colocar um na minha, mas gostaria de saber se é necessária alguma adaptação de suspensão ou motor(1600 de fusca) para colocá-lo.

    Vlw!

  • #2

    Câmbio de Kombi, quais as adaptações?

    Citação Postado originalmente por Lipe Cxs
    E ai galera!
    Vou montar uma gaiol a mas vo comprar as partes aos poucos.Pelo que andei lendo no fórum o câmbio da kombi é mais reduzido e acho que vou colocar um na minha, mas gostaria de saber se é necessária alguma adaptação de suspensão ou motor(1600 de fusca) para colocá-lo.

    Vlw!
    É PNP... mas acho que a redução está nas caixas das rodas, não sei se as relações das caixas são diferentes. Você coloca o câmbio da Kombi no motor mas a coroa do diferencial tem de ser invertida (se está no lado direito, entra pelo esquerdo) senão fica com 1 marcha prà frente e 4 pra trás, mas dá certo, não se preocupe. Se ainda não tem a gaiola aproveite o projeto para encarar a idéia de colocar o motor na frente e a caixa atrás. Você ganharia com a melhor distribuição de pesos...
    Só uma idéia, gente!...

  • #3
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Lipe,

    A cx de marchas da kombi é realmente PnP com o motor de fusca, nem precisa de inverter coroa/pinhão, precisaria de fosse colocar o motor na frente do cambio em relação ao motorista, ou cx do gol bx.

    O maior problema é que ele usa homocinéticas e por isso a suspenção da kombi é diferente da do fusca normal (irl). Veja no site planetabuggy.com.br que na seção de mecanica tem um passo a passo de como alterar a susp. do fusca.

    A maior vantagem é que ao levantar a susp. as rodas traseiras permanecem em paralelo entre si, evita ficar assim \ - /..., proporcionam maior tração pelo contato de todo o pneu no chao, justamente pela ação das homocinéticas.

    boa sorte
    [s]
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #4
    Usuário Avatar de DSCAIXETA
    Entrada
    13/03/2006
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Andre,

    Existem dois tipos de redução de kombi, redução apenas colocando a coroa e pinhão da kombi, que são mais reduzidas, neste caso não precisa inverter o lado da coroa.
    Mas a reduçao em que o antonio estava se referindo é a redução que vai na ponta de eixo e neste caso precisa sim de inverter a coroa. Neste tipo de reduçao ainda se tem duas opções redução com cruzeta ou com semi-eixos. Já tive de todo jeito na minha gaiola a melhor é colocar a relação ou cambio da kombi, com redução de cruzeta, fica muito forte e quebra pouco.

    Segue em anexo fotos da redução que estou me referindo.
    Lipe, pode montar com redução que você não vai se arrepender......

    OBS: Tenho fotos apenas da redução de sem-eixo, vou tirar fotos da redução de cruzeta e posto depois.

    T+....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01420.jpg   -dsc01421.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Dscaixeta,

    Sabia da existencia desta redução mas nunca vi uma... interessante, mas é de kombis beeeem antigas não?

    Pesam muito? O problema de pneus gdes (e pesados) não seria agravado forçando a caixa e td mais?
    Outra pergunta, discos no lugar dos tambores tras. reduzem o peso em qto? olhando apenas por este aspecto - peso - vale a pena?

    Com relação à inversão da coroa e pinhão da cx de kombi não é preciso certo? pois a minha não foi nem aberta...

    abraços
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #6
    Usuário Avatar de DSCAIXETA
    Entrada
    13/03/2006
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Andre, com certeza é bem antigas, é daquelas que o vidro dianteiro era repartido no meio, já reparou?

    Se contar apenas o peso da redução não é tão pesado assim, mas se colocar a suspensão traseira da kombi inteira (para não precisar fazer adaptação no facão) ai pesa bem, na verdade pesa muito.

    Quando eu tinha a redução de semi-eixo, que seria como qualquer outro cambio, mas com a redução na ponta, eu quebrava um satélite e planetária por trilha, acho que é porque minha gaiola é muito pesada pois tem mais quatro gaiolas aqui em Machado que tem estas reduções e não quebram e uma tem o mesmo pneu que o meu só que é motor a ar e bem mais leve.

    Já com a redução de cruzeta pude colocar a caixa satélite da kombi mais nova que é mais reduzida e bem mais forte, isto porque não tem as malditas travas que quebram ou soltam mesmo soldadas e fode a caixa satélite inteira. Depois que coloquei a de cruzeta não tive mais problemas. Viva a cruzeta......

    Olha não acho que reduzem peso não viu. Não pensei por este lado. Só que o freio fica muito melhor, não da tanto problema qdo entra no barro e não estraga tanto e muito melhor.

    Você só vai inverter a coroa se coloacr a redução nas pontas, as que eu circulei nas fotos postada antes, se colocar apenas o cambio da kombi, sem redução não precisa inverter não.

    Deu para interder tudo? Tomara que sim
    C tiver dúvidas manda aí....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Em cambios convencionais de fusca/brasília, teria geito de encurtar ou reduzir mais a 1a marcha?

    Uso um diferencial 7:35 e queria reduzir mais ainda...

  • #8
    Usuário Avatar de DSCAIXETA
    Entrada
    13/03/2006
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Zoega

    Sem mexer no cambio é impossivel, sendo para mexer no cambio vc teria várias opções:

    1° - Colocar um cambio mais reduzido da kombi mais nova ( obs: reduziria sua relação para 7:36, mas teria quer ser com homocinéticas, acho que a sua relação é 8:35 que é do fusca 1200/1300 e não tenho certeza se as homocinéticas aguentam);

    2° - Colocar uma redução de da mais antiga (semi- eixo), você aproveitaria seu cambio inteiro com a mesma relação, apenas faria uma arruela de aço e soldaria firmando as travas da caixa satélite e inverteria a coroa de lado ( normalmente seria do lado esquerdo da gaiola, com a redução seria do lado direito), você teria de comprar a redução com os braços e os eixos (que são menores que o normal) e ainda teria de fazer uma adaptação no facão da gaiola (pegar dois facões, corta-los e emendar no meio com quatro parafusos e com um cauço entre os dois facões de aprox. 2,5 cm).

    3° - Colocar uma redução de kombi com cruzeta, daria para colocar coroa e pinhão mais reduzido e ainda a redução de cruzeta, teria que fazer a mesma adaptação no facão ou trocar a suspensão traseira da gaiola.

    Qualquer opção deixaria sua gaiola mais reduzida, mas reduziria todas as marchas, ouvi dizer que a engrenagem da primeira do poizé (fusca 1200) é mais reduzida que a dois outros cambios, seria uma opção trocar apenas esta engrenagem. Não sei se é verdade. Ouvi dizer

  • #9

    Câmbio de Kombi

    Bom dia ALL
    Estou montando uma gaiola com um chassi de Variant II e estava pretendendo colocar um motor AP com um câmbio de Kombi mas varias pessoas aqui na minha região me falaram que o Cambio da Kombi com motor ap não agüenta e vai quebrar fácil .
    Alguém tem esta configuração , será que isto é verdade , alguem pede me dar um help .

    atenciosamente

  • #10
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    44
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    meus filhos !!!! reduzir com essa salada de relaçoes que voces fizeram aí é simples....com a caixa de kombi antiga do nosso amigo aí da pra se reduzir ela mais um pouco pois a relação da coroa e pinhão dela é de 8 por 33 daí a vantagem.....coloca se a relação da kombi nova 7x36...claro que tem que usinar a planetári para caber a coroa mas do resto meu amigo é um abraço...ah! e aproveita para colocar broquei no diferencial daí é que voce não fica para traz mesmo...mas tem que fazer o nossos amigos aí disseram tem que travar as pontas da planetária para não estourar as travas.....um abraço 4x4x4x4x4x4x4x4x4x4xx444444
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

  • #11
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0

    cambio

    ola pessoal , sera q da pra adaptar o cambio da kombi sem modificar a suspensao tarzeira do fusca ?

  • #12
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0

    cambio

    sera q e possivel adaptar o cambio da kombi no meu buggy, sem modificar a suspensao traseira, ja q a kombi possui outro sistema de transmissao,diferente do fusca , obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade