x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 176

Tópico: Mini Kart Cross

  • #1
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1

    Mini Kart Cross




    Gostaria de ideias e recomendaçoes

  • #2
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Mini Kart Cross-dsc04583.jpgMini Kart Cross-01c3ljjb8.jpgMini Kart Cross-final9xouf5.jpg bom pessoal minha ideia é formular uma medida a partir das fotos, vou usar rodas aro 8 de carrinho de mao direçao direta (sem setor) motor estacionario de 5,5 cv embreagem centrifuga freio de gol e nao tera suspençao. gostaria de ideias tipo pelo que devo começar pois é a primeira vez que vou fazer algo mais complexos e pretendo usar metaloes 30x30x2mm e tambem preciso de ajuda em relaçoes a manga de eixo pois ja que nao tera suspençao tem que ser forte pra nao quebrar. agradeço desde ja

  • #3
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    ahh o comprimento e largura ja defini:
    tera 1,80 de comprimento
    tera 1,00 de largura
    agora só falta altura . se alguem pode me ajudar disendo como posso distinguir uma altura seria muito util.

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Sugiro mais largura, 1 metro é muito pouco porque vai capotar muito fácil, faz com pelo menos 1,3 metros ( 130 cm). Já a altura, da gaiola, desde que vc caiba dentro com folga.

  • #5
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    obrigado flavio mas tipo assim sera que dar pra mim usar metaloes 30x30x2mm que sao quadrados ou seria melhor usar cano no projeto pq assim acredito que quadrado é melhor para soldar e fazer os angulos e redondos é mais dificil.

  • #6
    Pense num motor de Biz, ou até um 2T de 80cc daqueles usados em bicicleta e mobilete, é mais fácil de adaptar e tem mais recursos que um motor estacionário.

    Super Kit Motor P/ Bicicleta Dsr 80cc 2t Potente Para Bike!! - R$ 499,00 no MercadoLivre

  • #7
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Fala alex, há uns 2 anos atrás fiz um desses, mais sem a gaiola por cima, foi só mesmo pra aprender a soldar, fiquei um tempão nele, não fico aquelas coisas mas deu pra andar bastante...
    Usei um motor estacionário 3,5 HP, embreagem centrifuga, relação de CG + Polia de mobilete, rodas aro 8" de carrinho de rodoviaria (a chapa é bem mais grossa que a do de carrinho de mão, fiz com a de carriola mas ficou muito fraco), a direção sem caixa, sem suspensão...

    Tem um video dele aqui, entra no canal e tem o video do motor com a embreagem também.
    Mini Kart Cross-xfaf1.jpg
    Mini Kart Cross-vrcpb.jpg

    Se quiser mais algumas fotos avisa que eu mando umas que eu tenho aqui...

    Abraços.

  • #8
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    obrigado pessoal mais eu gostaria mesmo de algumas ideias sobre o modelo desses das fotos pois eu consigo o motor novo mais barato pq trabalho numa loja de motores e mais pra frente quero colocar um motor de biz pra ficar mais violento. e sobre a reduçao tambem vou fazer assim vou comprar uma embreagem compativel com o motor +ou- 179,00 reais vou usar uma polia de 8 polegadas e dai sim pinhao e coroa e corrente da cg ou moto que der certo.

    bom essa semana talvez amanha vou começar ele vou comprar os ferros cortar e soldar mas só tenho uma duvida em relação aos ferros, seria melhor usar metaloes 30x30x2mm ou usar 40x40x1,5mm ?

  • #9
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Mini Kart Cross-dsc04315.jpgesse modelo eu axei no site KART CROSS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mini Kart Cross-dsc04583.jpg  

  • #10
    Sobre os tubos, acho que a resistência não muda muito, porque aumenta a espessura, mas diminui a parede, mas se você for soldar com eletrodo, é bem mais fácil soldar com parede 2mm. Sobre o motor, que motor você vai usar, qual a potência? Já botou na ponta do lápis pra ver quanto vai custar tudo pronto? Mesmo o motor saindo barato, tem as polias, embreagem, serviçode torno, etc... Não sei quanto você vai pagar no motor, mas os mais baratos, novos, que tenho visto é na faixa de R$450,00. A embreagem por R$179,00. Polias, serviço para adaptar, mais uns R$100,00. Só aí já passou de R$700,00, o preço que pedem num motor de Biz,completinho, com nota, tudo certo. Se você se aventurar em um leilão pode conseguir até mais barato, os meus brinquedos estou fazendo a partir da mecânica da CG, comprei duas no leilão, uma por R$200,00 e outra por R$250,00.

  • #11
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Alex, 179 pila numa embreagem é caro eim, a minha eu achei num comercio de sucata aquie fico de graça, mas fui ver na loja era em torno de 40 a 50 reais.
    Você dificilmente encontrará uma compatível com o eixo do motor, o meu coube mas não foi perfeito, o encaixe dela é cônico.
    Usa metalon 2 mm, o 1,5mm é dificil para soldar e já que não vai ter suspensão a vibração vai forçar eles.
    Eu preferiria pegar uma biz completa no leilão por uns 200~300 e fazer com o motor dela do que pagar mais que isso em um 5,5 hp sem cambio, embreagem e nada....
    Quer uma dica, monta um kart cross piranha, tem projeto no forum e tudo que você precisa, é um pouco mais complicado, mas compensa bem mais...

    Abraços.

  • #12
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    ja avia me ocorrido de fazer um piranha mas tipo pra mim nao compensa pq dai eu tem que fazer carretinha pq eu só vou poder andar no sitio que é 30 km de onde eu moro mas por outro lado se eu fisesse um pequeno como esse caberia em cima da camioneta do meu pai. o motor vai me custar entre 499 a 550 reais mas se eu falar com meu patrao eu consigo a embreagem incluida no preço do motor é que o preço da embreagem eu me baseei no da NewRacing. rodas eu vou usar na trazeira aro 6 dessas aqui Pneu com Roda 145/70-6 - NewRacing
    e na frente penso na quelas de carrinho de mao mas nao é certo que vou fazer assim.
    amanha vou comprar entao os metaloes só nao tenho certeza se compro 40x40x2mm ou 30x30x2mm

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kart Cross com chassi de Kart de pista
      Por Cassio_drummerman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/07/2015, 17:14
    2. Construindo Mini-Gaiola com Kart Cross
      Por kassio no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 88
      Última resposta: 17/06/2013, 20:02
    3. Pneus para mini baja/Kart-Cross
      Por Clóvis Michels no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 21
      Última resposta: 29/11/2010, 22:45
    4. Mini Bajas e Kart Cross
      Por Vanhellsin no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/08/2006, 17:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade