x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário
    Entrada
    19/03/2010
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Robledo Baldin Ver Post
    Cara, tbem fiz sozinho minha gaiola e, depois de tanto trabalho, ver ela pronta "não tem preço....." . Aprendi algumas coisas e se precisar de alguma dica é só falar, valeu.

    []'s
    ow gente boa eu to doido p fazer uma gaiola p eu e a galera aki c distrair mas oq acontec eh o seguinte eu naum conheco mt sobre isso eu tnho o maquinario td p fazer uma eu sou caldeireiro de chapas de aco inox e carbono eu soh preciso d umas dicas e alguns desenhos p eu comexar a fazer uma c vc ou alguem puder me ajudar eu agradexo muito
    desde jah agradexo a atencao

  • #26
    Usuário Avatar de jean 4x2
    Entrada
    24/03/2010
    Idade
    39
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Smile dobra de tubos

    Amigo, pelo que vejo os tubos que quer usar é de facil manejo...
    Já trabalhei com isto por isso tenho uma noção.
    Pegue o cano que deseja dobrar na medida certa, tanto faz a espeçura, depois de cortado enxa ele com AREIA SECA, deixe bem "socado" tampe bem as pontas, e com ajuda de um maçarico va esquentando no lugar em que deseja dobrar, uns 10cm pra cada lado, prenda ele em uma morça e peça ajuda a um amigo, dps que ele estiver bem quente, vermelho, ja puxando, com a mão mesmo, e com calma, a dobra fica perfeita e ainda popa 2 soldas...ele não fica enrugado, fica bom mesmo, mas lembre-se, cano bem quente e dobrar com calma.
    Também to fazendo uma e vai ser assim que vou dobrar.
    Boa sorte.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    09/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Tenho interesse em montar montar uma eu mesmo você tem algum projeto ou dica que possa me enviar. obrigado.

  • #28
    Pra quem quer uma ideia tai um projeto ja disponibilizado la na area de downloads

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1245873841

  • #29
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Bem, gaiola não é meu forte, mais achei algo num fórum portugues, achei legal e gostaria de compartilhar com vcs.

    http://forumm.forumco.com/topic~TOPIC_ID~11375.asp

    Abraços.

    Kim.

  • #30
    Citação Postado originalmente por fabriciopiorotti Ver Post
    Galera, arrumei um projetista q vai desenhar minha gaiola e me entregar o projeto pronto, ele me cobrou 250,00 pelo projeto todo, do jeito q eu quero, será q tá caro isso?...bem...pela facilidade q vai me dar, acho q tá barato, só q ele nunca mexeu com mecânica de carro, entao disse q terei q comprar o chassi primeiro, enqto isso ele esboça minha gaiola...

    sds
    Vai lá no tópico da Maquina Blue, pagina 26, lá está o projeto da gaiola, depois bota em cima de um chassis que escolheres! Para documentar fala com o Nil, hoje ele está renovando sua papelada mas logo estará disponibilizando sua documentação! Não gostou da máquina? OK! tem outros projetos na área de download!
    Abraço
    Cesar

  • #31
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    td blz, Fabricio?

    o importante de se ter um projeto na mão pra se fazer o gaiola é ter a assinatura de um engenheiro resgistrado no CREA, pois facilitaria muito na hora que vc for fazer a vistoria no orgão credenciado do INMETRO quando quizer documenta-lo.
    ola amigos,
    quanto ao projeto da gaiola do amigo, eu sugeria ao invés de pagar por um projeto de quem nunca se sujou de barro vc emprestar a gaiola de algum amigo ou d um vizinho q vc gostou do modelo, tirar as medidas básicas e vir modificando as que achar q vai te trazer melhorias, pode pedir ainda ao proprietário quais modificações faria se a fosse construir novamente pq gaiolas são projetos em evolução, sempre tem algo a melhorar... mas quanto a documentação, ja perdi mto tempo com isso tentando documentar as minhas mas no estado de SP é proibido reencarroçar qq veículo, tipo assim, carroceria de um ano e chassi de outro. Me parece que esta norma é de 2006/2007. Quem conseguiu a modificação antes disso, passou por vistoria de imetro, com engenheiro responsavel, etc.. mas agora somente o Nil pode documentar....
    valew

  • #32
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    ola amigos,
    quanto ao projeto da gaiola do amigo, eu sugeria ao invés de pagar por um projeto de quem nunca se sujou de barro vc emprestar a gaiola de algum amigo ou d um vizinho q vc gostou do modelo, tirar as medidas básicas e vir modificando as que achar q vai te trazer melhorias, pode pedir ainda ao proprietário quais modificações faria se a fosse construir novamente pq gaiolas são projetos em evolução, sempre tem algo a melhorar... mas quanto a documentação, ja perdi mto tempo com isso tentando documentar as minhas mas no estado de SP é proibido reencarroçar qq veículo, tipo assim, carroceria de um ano e chassi de outro. Me parece que esta norma é de 2006/2007. Quem conseguiu a modificação antes disso, passou por vistoria de imetro, com engenheiro responsavel, etc.. mas agora somente o Nil pode documentar.... ,valew
    X2!!!!!
    A outra solução possível é muito complicada, é ingressar no Detran com um pedido de fabricação de protótipo, mas as exigencias são enormes, e sua fabricação tem que ser acompanhada por um tecnico do Detran, quase ninguém consegue cumprir todos os tramites!
    Abraço
    Cesar

  • #33
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    bem, pessoal...

    quando eu terminar a minha gaioleta aqui, vou tentar emplaca-la...
    como tenho experiência (eu + minha família toda - 1 irmão) em detran, pois temos uma auto escola, vou ver se consigo..

    se eu conseguir, vou postar aqui as "brechas" que dá para fazer, o que é necessário, o que eu fiz de errado e o que eu fiz de certo, se consegui ou não emplacar, essas coisas.. daí eu posto aqui depois, ok?

    boa sorte para nós! abraços!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    engenheiro coelho/SP
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    estou fazendo uma gaiola tbm, e gostaria de saber que tubos usar ? alguem pode dar uma dica ?

  • #35
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por johll Ver Post
    estou fazendo uma gaiola tbm, e gostaria de saber que tubos usar ? alguem pode dar uma dica ?
    tubo de 1 1/4 com parede de 2mm
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade