x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    O que é bloqueio ?




    Como voces podem ver eu ainda estou iniciando e nao entendo quase nada. Gostaria que alguem me explicasse o que e bloqueio, pois ja vi varias pessoas aki do forum falarem e eu nao entendi nada, nada mesmo, do qe seja e pra que serve. Alguem poderia explicar por favor ? Vlw

  • #2
    Citação Postado originalmente por SERGIO-HJR
    Como voces podem ver eu ainda estou iniciando e nao entendo quase nada. Gostaria que alguem me explicasse o que e bloqueio, pois ja vi varias pessoas aki do forum falarem e eu nao entendi nada, nada mesmo, do qe seja e pra que serve. Alguem poderia explicar por favor ? Vlw
    informações:

    http://www.ensimec.com/full.html
    100%
    http://www.ensimec.com/trpc.htm

    LSD

    dá uma pesquisada aqui no fórum que tem muito material.

    No anexo uma explicação mais técnica do funcionamento do Full Lock Fase 4
    []'s
    Arquivos Anexos
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1

    Talking

    Fora os bloqueios de diferencial, que o leovalle citou, existem tb os bloqueios centrais, caso dos Niva, Land, ..., etc, nestes veículos quando não estão blocados, permitem o veículo andar em 4x4 sempre, mesmo em piso aderente e quando blocados funcionam exatamente com um CJ em 4x4.

  • #4
    Usuário Avatar de DSCAIXETA
    Entrada
    13/03/2006
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Em uma gaiola significa que as duas rodas traseiras, que são a tração, vão tracionar juntas, isto porque normalmente apenas uma traciona, para você entender melhor, você ja deve ter reparado que quando se encrava uma gaiola apenas uma roda patina, se vor bloqueada as duas teriam que patinar, existe uma desvantagem, como as duas rodas tracionam igual é complicado fazer curva.

    Deu para entender alguma coisa?

  • #5
    Existem os diferencias, tando de eixo como o central.
    O diferencial como o proprio nome fala diferencia.
    O que ele diferencia?
    Ele diferencia as rotações de saida.
    Normalmente ele tem uma entrada e duas saidas e assim permite rotações diferentes em cada saida.
    Porque precisamos dele?
    Porque numa curva a roda interna tem que girar menos que a extena.
    Num veiculo com tração nas 4 rodas alem de um diferencial em cada eixo voce pode ter um diferencial central para permitir rotações difentes em cada eixo.
    Isso porque em curva cada eixo percorre um caminho diferente, precisando de rotação diferente.
    Quando um 4x4 tem o diferencial central ele pode andar em 4x4 no asfalto sem risco de quebra, cantar pneu, etc.
    Só que um diferencial normalmente é o que chamamos de diferencial aberto, onde não existe nenhum mecanismo para impedir que toda a rotação (e por conseqüência a tração) seja enviada para uma roda. Como ele envia a rotação e tração para a roda mais facil de virar; se ficar com uma roda no ar ou em piso sem aderencia ela vai girar em falso e a outra roda do eixo vai ficar paradinha assim como o veiculo.
    Então para ter tração existem os bloqueios de diferencia que como o nome diz bloqueiam a ação diferencial do diferencial.
    Tem varios tipos de mecanismos que fazem isso, cada um com sua vantagem e desvantagem.
    Qualquer duvida pergunte.

  • #6
    Vlw ae gente, mto obrigado mesmo!
    mto obrigado por todas as informações
    nao tenho mais duvida nenhuma sobre bloqueio...
    flw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio ESPECÍFICO para o caso do TROLLER!
      Por Digão Rios no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/02/2011, 03:51
    2. Bloqueio Diferencial Dianteiro Dana 30 cherokee.
      Por Eduardo/ Alexandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/05/2009, 16:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade