x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Ajuda CHASSI TUBULAR - Ariel Atom




    Boa Tarde.

    Sou novato e estou iniciando um projeto com meu irmão. Queremos construir um chassi inspirado no Ariel Atom (o mais próximo possível).

    Porem estamos com duvidas sobre qual tipo de tubos e aço usar.
    se puderem ajudar...
    Qual melhor tipo de tubos?
    Qual espessura da parede do tubo é recomendada?

    Quero um projeto que (logicamente) ofereça segurança e resistência, porem que os tubos não sejam tão grossos ao ponto de deixarem o chassi muito pesado.

    Seguem fotos do chassi de inspiração.

    Ajuda CHASSI TUBULAR - Ariel Atom-chassi.jpg
    .
    Ajuda CHASSI TUBULAR - Ariel Atom-atom.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Quanto ao tubo, o melhor e o tubo sem costura, sai em media 3 vezes mais caro do que o tubo comum mas ´´e muito mais resistente.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Estava pensando em usar tubos de 2" a 2"1/2 com paredes de 2,65mm ou 3mm para as barras principais do chassi...
    E tubo de 1"1/2 com parede entre 1,5mm e 2mm para as barras de travas.

    O que acha dessas medidas?
    São fortes o bastante? Fracas?


    Vlw. Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Eu não uso parede menor que 2,65 mm.
    Se vc souber usar algum programa de CAD vc vai gostar deste site: GrabCAD - CAD library

  • #5
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3