x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 133
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Liberação Gaiola/Legalização




    Boa Tarde Pessoal!! Construi uma gaiola apartir de um chassi de brasília ano 75(se for fazer uma prefira chassi de variant II com homocinéticas), encurtando-o em 35cm. Quanto a mecânica, utilizo um motor AP 1.8 a gasolina, a caixa original da brasília e para uní-los uma flange . Pneus Biscoito como são conhecidos na minha cidade, atrás, e pneus de rua na dianteira. Conclui o projeto a mais ou menos 2 semanas, e está em fase de testes faltando a instalação de alguns detalhes. Está se saindo muito bem nas trilhas, o problema é: O mecânico ao dar uma volta na quadra foi parado pela Brigada Militar e a mesma foi recolhida a um guinho. A multa por veículo sem registro/licenciamento foi feita sob o documento do chassi(brasília). O pessoal do guincho diz não haver como retirar a gaiola já que a mesma está construida sobre um chassi de brasília e legalmente é uma brasília adulterada, e, ainda segundo o guincho, no Rio Grande do Sul, local que resido, não existe legalização para tal veículo(gaiola). Portanto disseram-me para esquecer pois é legalmente impossível a remossão da mesma. Inconformado com tal situação, gostaria de saber dos amigos se tem alguma idéia ou conhecimento mais amplo sobre a legislação afim de remover do guincho e até mesmo legalizar a gaiola.

    Desde já agradeço pela ajuda...

    Felipe....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/06/2005
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Que inrrascada hein....
    Bom pra começar acho que é possível sim. Pra começar vc terá que efetuar o pagamento da multa. Más antes tenta conversar com o delegado de transito. Não sei se no seu estado o chefe de transito é delegado, aqui em minas gerais é. Vc tenta explicar pra ele sobre a resolução 63 de 98 do denatran. Veículo de fabricação artesanal. Caso vc necessite de um projeto tem um que estou licenciando neste momento.
    Tenho os desenhos e o projeto em si. Vc pode licenciar o veiculo mas ele deverá ter todos os ítens de segurança. Chapa corta fogo, seta farolete, para lama, e etc e tal. Agora cá entre nós se vc pretende licenciar um veiuculo é melhor nao utilizar chassi de nada e sim fazê-lo. Apenas utilize a suspensao trazeira da variante II e susp dianteira do fusca ou brasília.
    Caso queira mais explicações pode me adicionar no msn. fdf2@hotmail.com
    espero ter esclarecido as duvidas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola_475.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Fábio, muio obrigado pela ajuda. No fim consegui liberar a dita cuja. Efetuei o pagamento dos débitos junto ao detran, e com um "pouquinho" de conversa, consegui convencer o dono do guincho a liberar o veículo, já que a multa dada pela BM foi por licenciamento em atraso, e não veículo adulterado. Pela dificuldade de observância de todos os itens obrigatórios acho que não irei legalizá-la, tomarei mais cuidado para que não seja apreendida novamente.

    Forte Abraço,

    Felipe

  • #4

    Licencio gaiolas e buggys

    AMIGO, LICENCIO QUALQUER GAIOLA OU BUGGY SEM BUROCRACIA. ENTRE EM CONTATO VIA EMAIL: nilaraujo@gmail.com

  • #5
    Usuário Avatar de romersouza
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    AMIGO, LICENCIO QUALQUER GAIOLA OU BUGGY SEM BUROCRACIA. ENTRE EM CONTATO VIA EMAIL: nilaraujo@gmail.com
    mandei um email caso nao recebeu me envie um romersouza@gmail.com

    vlw
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

  • #6
    Então... O romer já licenciou a gaiola dele comigo. Tudo certinho.

  • #7
    se antes de fazer as modificações tivesse feito uma petição ao detran, condicionada ao pagamento das dívidas, os gambé não teriam nem cogitado reter ela... quanto ao uso de peças da brasília com documentos atrasados numa gaiola com o chassi feito do zero, para burlar o pagamento das dívidas para conseguir dar baixa da documentação dela o jeito seria dar a carcaça dela para o dono de um desmanche em troca de uma nota das peças que fossem do teu interesse... conheço até um cara que fez isso com um passat alemão, além de uns casos de cabritagem... a propósito: ja emplacou a gaiola? como foi a vistoria do inmetro?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/03/2010
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou construindo uma gaiola pretendo legalizar,alguem poderia me dar alguma orientação dos procedimentos para que tudo fique dentro da legislação. reni_will@hotmail.com
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Estou construindo uma gaiola pretendo legalizar,alguem poderia me dar alguma orientação dos procedimentos para que tudo fique dentro da legislação. reni_will@hotmail.com
    estou atrás tb...
    Sei que de inicio tem que ter todos os acessorios pertimitidos, cinto, extintor, triangulo, estepe, etc.
    o resto tenta ligar no próprio detran pra ver se eles te ajudam.
    quando tiver mais informações eu posto....

  • #10
    Citação Postado originalmente por RodrigoFagundes Ver Post
    estou atrás tb...
    Sei que de inicio tem que ter todos os acessorios pertimitidos, cinto, extintor, triangulo, estepe, etc.
    o resto tenta ligar no próprio detran pra ver se eles te ajudam.
    quando tiver mais informações eu posto....
    Rodrigo o nilaraujo é membro do forum com este nome, ele faz tudo para ti, fala com ele.
    Cesar

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Rodrigo o nilaraujo é membro do forum com este nome, ele faz tudo para ti, fala com ele.
    Cesar
    já mandei email também
    estou só esperando resposta...

  • #12
    Usuário Avatar de Aecio_
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    nova trento/SC
    Idade
    38
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    ae pessoal, a mais ou menos duas semanas fiz o documento da minha gaiola com NIL, pode falar com ele que o documento sai ná boa... já estou com a minha documentada e emplacada... tudo muito tranquilo.... basta ter $$$$....
    numero do NIL (85) 3087-9012

    boa sorte
    aécio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade