x
Convex Datacenter
Página 1 de 59 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 705
  • #1
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    44
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0

    Tração 4x4 com mecânica VW na gaiola! Como fazer?




    Pretendo montar uma gaiola 4x4!!! Como começar???
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

  • #2
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    gaiolas...

    Bom dia,
    Vejo que nosso amigo acordou cedo, ou talvez nem tenha dormido, ainda, para fazer este tópico tão interessante. Vamos lá, galera, vamos saber tudinho deste novo desafio. Particularmente, tenho muito interesse em montar, também, uma gaiola com mecânica vw misturada com outras coisas mais. Talvez com duas caixas, uma invertida e uma transferência a ser criada. Um grande abraço a todos.

  • #3
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    44
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    ESTOU VENDO QUE O DESAFIO VAI SER FÁCIL CLÁUDIO!!! VAMOS AGUARDAR NOVOS CONTATOS, NOVAS IDÉIAS E ESTOU VENDO QUE VC COMEÇOU BEM O PROBLEMA É SABER SE A EMENDA NO EIXO PILOTO PARA ALONGAR ELE PARA FORA DA CAIXA DE CAMBIO VAI AGUENTAR! ENTENDEU O RACIOCÍNIO!!!!E DA MESMA FORMA NA CAIXA DA FRENTE QUE RECEBERÁ A TRANSMIÇÃO DA TRAZEIRA...ATÉ LOGO VOLTAMOS A CONVERÇAR!!!!!!!
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

  • #4
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    e ai pessoal eu acompanhei a construção de uma gaiola 4x4 mecanica VW motor AP caixa kombi diesel só ñ sei os detalhes de como foi feita a saida para o cardã q vai para a caixa dianteira só sei q a relação da mesma é de 1x1 tracionada por cardã c/ alavanca para engate da mesma vou ver se consigo postar fotos da mesma pra vcs verem como ficou falaram q ficou o bicho nas trilhas.

  • #5
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    44
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    ÓTIMO! TÁ VENDO! DEVAGAR A GENTE CHEGA LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

  • #6
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    È devagar se vai ao longe estou construindo uma gaiola 4x2 VW desde janeiro ta indo bem devagar mai logo vai andar copiei o chassi da 4x4 todo tubular com caixa de direção do fiat uno ficou mais leve q a direção hidraulica da minha van to com vontade de mudar a suspeção trazeira q é de fusca to pensando usar somente amortecedor com molas.

  • #7

    Pode Ser Bobagem

    Galera!

    Já pensei em tanta coisa a respeito que nem sei mais como foi a primeira idéia!

    Hoje tenho pensado no seguinte! Montar a tração traseira com o câmbio invertido para montar o motor pra frente, a polia do motor deverá ser usinada para encaixar um eixo que deverá transmitir a rotação para outro câmbio na dianteira! tenho me preocupado com o trambulador para a troca das marchas! ficaria muito pesado a troca de marcha em dois câmbios! além de estar me preocupando com o eixo entre o motor e o câmbio dianteiro!

    Tenho pensado també em uma bobagem ainda maior! seria de usar dois motores! tenho certeza que pra passar obstáculo com uma suspensão bem regulada ficaria o bicho!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/03/2006
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Minha opinião é a seguinte! Minha 4x4 foi construida embaixo da minha antiga 4x2! quiz fazer algo que superasse obstáculos que outros veículos nao superavam e tivesse força pra arrastar!! Consegui mas isso tem um porem, ela é muito pesada! apesar de nao ter arrependido ainda pretendo construir uma leve e rápida! assim a idéia que tenho em mente é de instalar um motor que nos carros juntamente com o cambio sao transversais! Como o do monza!! fica facil assim! é só usar diferenciais fixos como o do omega! e na traseira sendo da variant II na frente adaptamos a suspensao pra receber o diferencial!!! igual o traseiro!!
    Resultado que vejo é a força por causa dos 3 diferenciais! mas teremos muita redução! pra cross não é legal mas pra trilha com certeza!!!
    abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -normal_s1010009b_166.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    44
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    JUSTAMENTE COMO PENSO... TEM DE SER LEVE, MAS MESMO COM A MECANICA VW JÁ ESTÁ FICANDO PESADA, IMAGINO A SUA COMO DEVE TER FICADO SE BEM QUE! COM PESO MAS COM TRAÇÃO!!! DEVE GRUDAR NO CHÃO!!! OU DÁ UMAS ENROSCADAS AINDA???
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/03/2006
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Como o que vc pretende é uma gaiola leve, vejo que vc tera um veículo que nao vai ficar em nenhum lugar aparentemente! só que não terá força de arrasto! ela vai tranquila sozinha! arrastando nem pensar! tem de ter peso pra isso! O esquema que te passei eu penso ser o mais leve possivel! pq gaiola 4x4 com certeza já é mais pesada que uma 4x2, assim vc terá de estudar bastante a configuração de lataria se for fechada! Com a alteração da estrutura para receber tração dianteira, de cara terá de eliminar o chassi do fusca e fazer uma de estrutura tubular que acredito ser mais leve que as longarinas!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/03/2006
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    quanto a enroscar nos obstáculos! a minha gaiola peca quando é barro muito fundo! justamente por ela ser pesada logo nas primeiras patinadas no barro ela já afunda e o diferencial calça no barro fazendo com que ela imediatamente fique atolada! no seu projeto isso já demora mais pra acontecer! sendo mais leve ela não perde tempo em cima do barro profundo, até porque ela terá mais agilidade! Outra questao voltando aquela idéia que te dei, os diferenciais de omega por exemplo, tem maior vantagem na altura do eixo! pq como vc sabe os diferenciais de jeep sao |--| onde o meio é muito proximo do chão! nos diferenciais de omega, já são |^|. Percebe a vantagem ainda maior?? Bom, estude ai e qualquer coisa terei o maior prazer em colaborar! abraço

  • #12
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    44
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mclemos2
    quanto a enroscar nos obstáculos! a minha gaiola peca quando é barro muito fundo! justamente por ela ser pesada logo nas primeiras patinadas no barro ela já afunda e o diferencial calça no barro fazendo com que ela imediatamente fique atolada! no seu projeto isso já demora mais pra acontecer! sendo mais leve ela não perde tempo em cima do barro profundo, até porque ela terá mais agilidade! Outra questao voltando aquela idéia que te dei, os diferenciais de omega por exemplo, tem maior vantagem na altura do eixo! pq como vc sabe os diferenciais de jeep sao |--| onde o meio é muito proximo do chão! nos diferenciais de omega, já são |^|. Percebe a vantagem ainda maior?? Bom, estude ai e qualquer coisa terei o maior prazer em colaborar! abraço
    :
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade