x
Convex Datacenter
Página 9 de 59 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 705
  • #97



    Louco...

    Se voce observar as fotos da minha gaiola verá que tem uma parte com pintura na cor vermelha... Este é o que restou de um Kart-Cross que encontrei em Pinhais-PR. O que fiz foi o seguinte:

    - Removi toda a parte traseira onde ficava o motor de DT-180.
    - Removi as balanças dianteiras.
    - Confeccionei 4 abraçadeiras para a suspenção dianteira VW.
    - Refiz toda a estrutra traseira para colocar o motor em posição central.

    Minha conclusão: Deveria ter começado do zero! Não sobrou nada do Kart-cross...

    Uma sugestão: Põe um motor de CB-400 e pode enfiar na trilha, se enroscar continua leve o suficiente para voce sozinho desatolar! (o que não recomendo...)

    Põe umas fotos pra gente ver...
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #98
    Esclarecendo:
    - O que eu não recomendo é fazer trilha sozinho...
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #99
    Usuário Avatar de patoloco
    Entrada
    15/07/2006
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    gaiolinha 4x4 modesta com motor de corvette!!!!!!!!!

    gente acho q ta + facil partirem de uma estrutura tubular com outra base ,talves eixos rigidos facilite o trabalho ,possuo jeep mas estou interessado em montar uma estrutura tubular para eles parecido com estas das fotos, salvo restricoes de motorizacao ,acho que o caminho trilhado por vcs e interessante, mas despendioso,a mecanica wolks nao oferece recursos validos e acaba tomando muito tempo,para acertos e erros que custam caro que tal comecarem a estudar outro tipo de transferencias ,talves seja mais proveitoso no final,e principalmente + barato.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ls1-20moon-20buggy0011.jpg   -ls1-20moon-20buggy0007.jpg   -ls1-20moon-20buggy0010.jpg  

  • #100
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Patoloco,

    Se fizermos de eixo rígido aí perde 90% da graça entende! hehe
    O legal é fazer na mecânica VW mesmo, é complexo e dispendioso sim mas aí é que tá o charme do negócio! Sem falar que é uma mecânica leve.
    Não entendo porque você diz que a mecânica VW não oferece recursos válidos e que leva tempo para acertos... eu sempre cito como exemplo os americanos que inventaram o conceito (claro, depois dos alemães na Seg. Guerra) de usar um VW para off-road, pois viram nele o carro perfeito pra correr nos desertos!
    E a partir disso, em mais de 30 anos de desenvolvimento chegaram no nível que estão hoje, o que eles usam em mecânica é basicamente o câmbio VW mas muito reforçado, feito por empresas independentes, que só trabalham com competições. Sem falar no conceito de motor traseiro, tração traseira e tal, conjunto idêntico ao do velho Fusca. Dá uma olhada aqui http://www.desertrides.com/
    Olha a foto que coloquei, um carro desse é o resultado desses anos de desenvolvimento!

    Por isso que quem tenta fazer uma gaiola 4x4 hoje deve ser firme no propósito e fazer mesmo, pois tudo tem um começo, pode até ficar um lixo, mas já é um começo, um dia pode acabar como um desse da foto!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -320409.jpg  

  • #101
    Usuário Avatar de patoloco
    Entrada
    15/07/2006
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Pra Que Levar Lataria Pra Passear?????

    perai marcelo sei que pode parecer estranho,mas fazer fusca correr no desrtyo é facil,o problema esta em faze-los subir trechos escorregadios sem traçao dianteira !!!!!!!é muito complicado e caro e demorado e complicado e caro e.......assim..... perdemos muitas noites de sono pensando , mas e se eu fizer assim ou fizer assado.....entende?????aq em terras brazucas quem tem criatividade pra criar algo que pode dar certo e sempre questionado antes, a desestir, e nao tem apoio as vzs nem dos amigos!!!!!! que acham que esta ç jogando muito tempo fora com ideias malucas.....sendo + facil comprar um jeep pronto !!!!!!tambem acredito que ç conseguissemos uma estrutura leve,robusta e com traçao seria um otimo brinquedo. Aq na oficina tenho um projeto engavetado de uma super gaiola 4x4 (tubulaçao toda de cromo-molibdenio)um aço muito resistente e leve, motorizaçao de vectra 2.2 injetado, cambio automatico de 5 vel. discos ventilados nas 4,TRAÇAO 4X4 permanente atraves de dois diferenciais de jeep 51 ,cortados e instalados homocineticas apos o bojo central, em cima de suspensoes independentes com balanças parecidas com as do carro da sua foto,algo copiado da suspensao do omega ....entende....so que mesmo tendo condiçoes tecnicas,estruturais e financeiras para faze-la......nao sobra tempo.pois sempre estou levando o meu (JEEP WYLLIS)pra passear,para desestressar dos problemas da oficina, mas çe algum cliente, me pedir pra executar tal projeto ,ai sim,pois estaremos ganhando para isto, e ç algo der errado sera o tempo do cliente que estara sendo desperdiçado, junto com suas noites de sono em resolve-lo!!!!!,mas çe ele deixar para que a oficina resolva o problema, ai sim ganharemos ainda mais para isto......no final teremos tanto dinheiro quanto os grigos, e poderemos executar projetos tao ou ainda melhor que os deles,PARTINDO DE BASES TOTALMENTE FUNCIONAIS E INOVADORAS.!!!!!!!!!!como çe v nao e assim tao facil criar um carro 4x4.

  • #102
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Patoloco, seria algo assim seu projeto?

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=-dF_BBatp-I&mode=related&search=[/ame]

    Onde você conseguiu tubos de cromo-molibdênio (ou cromoly)? Pode passar o endereço?

  • #103
    Marcelo...

    Não é fácil encontrar este tipo de tubo mas aqui em Curitiba na Powertech tem...

    Mas prepare o bolso! Fiz um orçamento a um ano atrás e era R$ 38,00 o metro do tubo de 1 1/4"x 0.058"

    Também não encontrei tarugos maciços para usinagem dos cubos, por exemplo, e arame de solda ER80S-D2.

    Êta lugarzinho ruim de fazer as coisas!

    http://www.powertechnos.com.br/produ/580.htm
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #104
    Usuário Avatar de patoloco
    Entrada
    15/07/2006
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,ai é que esta o problema!!!!!!!!!! a estrutura tem que ser leve o suficiente pra nao ficar beberrona e permitir ,longos percursos com um tanque pequeno,algo em torno de 150km de trilha estaria otimo,uma estrutura leve permite usarmos motores menores ,abaixo de 2.0lt que ç deixados originais e com pouco peso ç tornam bastante potentes !!!!!(e economicos ) esta é a base do meu projeto (PESO/POTENCIA)em cima disto, uma suspensao eficiente e leve (nem pensar em feixes,sao pesadissimos)e nao aceitam grandes torçoes ,inclusive as de fuscas e c.i.a,que embora sejam robustas e baratas ,sao pessimas de cursoe sem curso destracionamos muito e ai adeus consumo baixo......mas ao contrario do que ç imagina construir balanças nao é caro nem complicado só tem que ç acertar melhor a geometria, usando pivos de pick-up temos uma estrura robusta e barata em cima de molas helicoidais,nao iguais as dos gringos,eles tem que ter cursos enormes pois só podem andar em cima de pedras(tenho amigos que andam por lá e assim como morremos de inveja dos carros deles eles morrem mais ainda das nosssssassss trilhas,e veja só o destino, nós ainda poderemos construir oq eles constroem ,mas eles jamais vao poder construir oq DEUS nos deu!!!!!!!!! ..............MASSSSSS nos precisamos apenas de uma suspensao intermediaria entao as molas que temos dos carros de passeio sao suficientes, basta equalizarmos o peso do conjunto e verificarmos ç vamos querer + conforto ou firmeza........as vantagens de ç construir balanças é que podemos construi-las com regulagens e assim dependendo da trilha.........ajustamos aq ou ali......eles fazem muito isto!!!! por aq basta reparar nas dos nossos carros de stock (coloque um molao ali no meio e imagine como ficaria na gaiola)........e cortando as tubeiras que temos nos jeeps (DANA 30)fazemos com que aceitem homocineticas ( e da-lhe torno) e neuronios fundindo!!!!! depois de mais um monte de coisas tem a posiçao do motor e cambio que tem que ficar atras do piloto,mas ai ja vem um probleminha ? se for pra duas pessoas a traçao dianteira ficara no meio das duas ou embaixo do carona ,e ai os bancos terao que serem altos deixando- a no minimo estranha......somando a isto o fato do cardã trazeiro ter que ter um certo cumprimento pra nao matar o curso da suspensao,deixando-a muito cumprida e mais estranha ainda!!!!! cara eu queria saber oq FERDINAND PORSHE,CARROL SHELBY ,HENRY FORD , FABIAN CARRARO, Enzo ferrari e tantos outros genios da mecanica fariam nestas horas????????ou a esta hora , vixiiii, lá ç vai meu sono de novo por causa de uma gaiola 4x4 maldita falta de $$$$$$$$$,massss só por curiosidade e te respondendo a sua pergunta !!!!tenho um tio que tem uma estamparia pra ( AUDI) e me arrumou uns tubos com diametro/espessura, otimo pra montar a tal gaiolinha (DIGO GAIOLINHA PORQ NAO ERA QUANTIDADE O SUFICIENTE ) e acabei vendendo adivinhem pra quem??????o pessoal dos HOT, QUE É CLARO FICARAM, DOIDOS COM OS TUBOS E COMO DIÇ O NOSSO OUTRO AMIGO EU $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$,ai comprei um jeep willis e engavetei o projeto, ate que tenhamos acesso a certas tecnologias($) que nos permitam sonharmos um pouco mais alto,ou entao ganhe na mega sena8) eu vou andando de f-75 bloqueadona mesmo ......ps:ç for pra montar uma desgraça,igual a do videozinho,com suspensao engessada , pneu de caminhao,estralando tudo e nao era os blocantes !!!!!que nao consegue subir nem onde uma (GAIOLA 4X2)ATROPELA e ainda por cima atola daquele jeito,eu compro uma mountain bike!!!!!!!!!!! hahahahaahahahahah.fui
    4X4 Brasil

  • #105
    Usuário
    Entrada
    18/11/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Em primeiro agradecer o marcelo pelo video daquele site, e em segundo dizer q os mineiros come calado.
    Eu estou sempre atualizando minhas diversões, portanto agora vou vender minha gaiolinha para comprar um motor da ranger 2,8 e colocar numa estrutura tipo essa da foto, com relação a suspenção, nós brasileiros damos conta de bolar uma bandeija tranquilo, e a suspenção é só meter duas de moto tornado ( ja existe vários recursos de regulagens e preparações e custo barato) em cada lado com uma haste fazendo uma redução.
    Será se estou doido ou será se vou conseguir!

  • #106
    Usuário Avatar de patoloco
    Entrada
    15/07/2006
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    sem saber que era impossivel ele foi la e o fez!!!!!!

    o MINEIRINHO ,çs comem quietos porq sao bem educados!!!!!!e nao falam de boca cheia ,hahahahaha ,bom acho que com toda esta estrutura off-road que MINAS possue, nao duvido que ç torne o BERÇO DO OFF-ROAD BRAZUCA em pouquissimo tempo, e dai acabem saindo as grandes ideias, para novos (jeeps)porq em breve adeus lataria e seja bem vindo estruturas mais faceis de trocar,ja que amassar lataria esta cada dia mais facil devido as dificuldades encontradas nas trilhas e criadas por pneus cada vez mais dentados, (que por sinal sao proibidos aos olhos da lei,massssss......)OLHA SÓ os gringos ja perçeberam q ç fizessem estruturas tubulares e apenas (capas)imitando o desenho dos wyllis ou outro qualquer, seria + facil de consertar depois de cada trilha ou pancada e ai jeep sempre novo e em otimo estado pra andar e nao imcomodar certo,afinal de contas desentortar um tubo ou troca-lo sera sempre mais facil doq um chassis!!!!!!!!ai vem a facilidade em fazer correçoes para novas mecanicas,novos desenhos,novos up-grades facilidade ate em lavar o coitado........ate mesmo queda nos preços pois ficaria facil montar um (jeep) o TROLLER DE CERTA FORMA NAO PASSA DISTO!!!!!!!!SÓ CUSTA CARO POR CAUSA DE IMPOSTOS E DO NOME QUE GANHOU (ford), entao mineirinho arregassa as mangas e vai soldar tubos e cortar chapas + finas com imitaçao de carro , que vçs estao no caminho certo!!!!!! a e aproveita e descobre como reduzir o peso do conjunto 2.8 senao as suas suspensoes vao esplodir e ai sim te deixar louco!!!!!!!!!!!!!

  • #107
    Usuário
    Entrada
    18/11/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    ai Patoloco!

    Então amigo, tentei encontrar aquelas suspenções americanas na internet mas não consegui, se souber me imforme. mas de inicio quero tentar nesse projeto, fazer uma haste que funcione como uma redução de curso ( igual tem na trazeira de motos com pro-link ) e se alguem tem ideias para participar desse projeto eu aceito.

  • #108
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    oi pessoal

    Eu também sonho em fazer uma gaiola com essa suspensão.
    Em Sampa tem uma empresa - jor racing - que tem entre seus "produtos" uma gaiola para mtr fusca com susp. diant. do mesmo tipo, duplo A.
    Fiz uma consulta com eles ha um tempo pois qria montar uma dessas mas com a mecanica VW transversal (golf, pointer). Foram receptivos ao projeto mas perdi o contato, e o principal ($$), não apareceu... O site deles saiu do ar tbem. Quem for de SP talvez possa entrar em contato, pois acredito que a empresa ainda exista.
    Se eles tem tecnologia para fazer uma dessas devem poder fazer uma para um carro + pesado ou 4x4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade