x
Convex Datacenter
Página 8 de 59 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 705
  • #85
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por alex reijers Ver Post
    a solda para alongar a saida do diferencial não pode comprometer a rosca da porca não e msmo, ou vcs travam o sistema se outra forma?

    desculpa se eu estou perguntando demais

    é que eu estou intereçado em fazer na minha

    abraço
    Correto Alex, a solda não deve comprometer a rosca, pelo menos eu não conheço outra forma de fixar o conjunto.
    Na foto abaixo que é de um eixo secundário do câmbio da Kombi Cliper, ele pode ser cortado na parte onde não há superfície retificada (a parte mais escura) e soldada outra parte ali, nessa nova parte vai ser reproduzida exatamente as partes que existiam antes, inclusive com retifica, rosca, rasgos de chaveta e tratamento térmico mais a parte que será alongada que terá um entalhe onde daí pra frente se faz o resto do sistema, cardã, etc.
    Eu me lembrei de algo que poderia ajudar na parte de engate e desengate da tração: uma PTO (tomada de força) do caminhão Mercedes, não sei exatamente de qual modelo é mas já vi uma em mãos e ela seria perfeita, é bem robusta e relativamente fácil de achar, até usada. Mas tem um problema: o tamanho da entrada dela (o entalhe) é maior que o entalhe que seria feito na ponta alongada do eixo secundário, entende, tipo o eixo do câmbio tem 20 mm de diâm. e a entrada da PTO do Mercedes tem uns 30 mm de diâm. ... e aí, como solucionar esse problema!?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04646b.jpg  
    4X4 Brasil

  • #86
    Usuário Avatar de alex reijers
    Entrada
    01/11/2006
    Local
    holambra/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    saida do cambio traseiro?

    desculpem a insistencia mas ninguem tem uma foto da tomada de força saindo do cambio trazeiro?
    e ai galera vc são mt gente boa veleu msmo pelo que vcs já me passaram de informações.

    sem vcs eu ia
    abraço valeu

  • #87
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    44
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Alex!!! ainda não irei fotos da parte que voce deseja ver e que eu queria ver tambem quando comecei a montar a minha..... como não vi nenhuma tive de ser criativo e resolver .... ficou modestia a parte muito bom o serviço eu acho mas so quando botar para andar e que teremos certeza do feito..... tudo o que o nosso amigo marcelo disse esta correto!!!!! tive de emendar o eixo e manter a rosca para a fixação do piloto dentro do cambio que eu mesmo montei bem crivadinho e gabaritado!!!! depois de soldado a ponta tem de fazer uma flange na tampa para acomodar um retentor em virtude do oleo ñ vazar daí para frente cardã e outra caixa na frente com a mesma relação de coroa e pinhão....de preferencia a da kombi que é a mais curta da familia 7:36.... daí só acelerar!!!!!!!! já montou a suspenção dianteira????????? um abraço a todos fiquem com deus e que tudo de certo para nós todos............4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x44444444

  • #88
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    44
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lleojp Ver Post
    Se for para fazer uma gaiola 4 x 4, imagino q compensa investir num jeep, pois imagino q fica reduzida demais, ou então estora tudo. Me falem a respeito disso, tenho curiosidade.
    AÍ BELEZA ..naõ sei se conseguirei transmitir o que penso e tenho pensado quando decidi que!!!!!!!!!!! ser diferente uns do outros não é apenas de fisionomia mas sim de tudo que nos faz diferentes...não só voce mas outros aqui em minha cidade questionaram !!! e até mesmo disseram que não daria certo.... e como fica isso ......é mais fácil dizer que ñ dá certo do quie dizer ...vil! não entendo muita coisa mas se eu puder ajudar em algo sem que eu te atrapalhe se ñ se importar!!!!!!......isso eu te garanto que ñ ouvi.... mas tenho varios amigos que acreditam e apoiam a minha iniciativa , por que por mais que possa quebrar ,.... pode dar certo tambem, me entende ???? e não pode ser jeep tem que ser uma gaiola...e por que uma gaiola ....por que eu fiz do principio do gosto que eu achava que teria de ser boa ou ruim com quebras ou sem...claro que sem é muito melhor!!!!!! voce não imagina a motivaçãO QUE tenho quando alguem olha para aquele monte cano soldado e diz tomara que voce faça muitas depois dessa......só que infelismente existem pessoas que não colaboram , motivo este que os leva a sempre ficarem na lanterna......não são palavras para a sua pessoa pois não te conheço pessoalmente, são sim para aqueles que sabem que se enquadram neste contexto....um abraço e fique com DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -26-05-06_2048.jpg   -26-06-06_2200.jpg  
    Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: jpg nhhh.jpg (64.0 KB)

      Número de Download 1336 .

    • Tipo de Arquivo: jpg Imag001.jpg (68.5 KB)

      Número de Download 1324 .


  • #89
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Ai Mec gostei do q vc escreveu vc tem toda razão ñ tem ninguem pra apoiar um projeto da gente mas quando a coisa ta andando ai ficam babando em cima bem doido pra esperimentar é verdade ou ñ é, e ñ sei porque jipeiro ñ gosta de gaiola pelo menos por aqui é assim.

  • #90
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal

    Estou acompanhando este tópico desde o início, não postei nada por não "saber" nada...
    Mas é lovável quel alguns tenham iniciativa e VONTADE, não é para todo mundo e alguns acabam ficando na inveja, despeito, e por vezes torcendo para dar errado, como é um caso que aconteceu comigo.

    Que gaioleiro nunca pensou em 4x4? uma gaiola tem muita mais agilidade é muito + prazer que um jipe numa trilha, as vezes devido ao excesso de lama ou em situações especificas ficamos no lugar por não ter 4x4, mas na maioria das vezes simplesmente passamos onde um jipe... e... se arrasta...

    Fazer trilha de gaiola é o mais perto que se pode chegar de uma moto, é Tsão e adrenalina pura!!

    Estou falando isso sendo ex treieiro (16 anos, muitos tombos, varias motos e inúmeras trilhas),atual jipeiro e gaioleiro, de trilha posso dizer que conheço quase tudo, e penso que uma gaiola 4x4 deve ser o melhor dos 2 mundos...

    Mec, te desejo todo o sucesso nessa empreitada, e se eu puder um dia compro uma gaiola 4x4, vc vai patentear? hehe

    abraços
    André
    4X4 Brasil

  • #91

    Outra opção!!!

    Olá gente! Desculpe o jeito...

    O assunto me interessa. Estou terminando a construção de minha gaiola que, na primeira fase, é 4x2 mas será 4x4 A$$im que po$$ível...

    Antes de começar a construção analisei "todas" as opções possíveis e viáveis conforme o numerário disponível...

    Chassis tubular p/ 1 pessoa - não usei chassis VW.
    Motor e caixa do Gol BX (pra quem não sabe é o Gol com motor de fusca!
    Suspenção dianteira - Fusca mola de torção. (será subst. no futuro)
    Suspenção traseira - Bandeja e torre DIANTEIRA completa do Gol GII.
    Posição do motor - Central.

    A grande sacada está na utilização da suspenção dianteira do Gol na frente e atras da Gaiola, Por quê: primeiramente o custo, depois peças de reposição e freios à disco...(Vou anexar fotos amanhã!)

    Coloquei um esquema em PDF que fiz para projetar a estrutura da Gaiola...

    Na sequencia coloco mais informações!!! (A patroa tá brigando comigo!)
    Arquivos Anexos
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #92
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    44
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Agradecimento!!!!!!

    OBRIGADO A TODOS!!!!!!!! pelo apoio dado ao jorge um forte abraço que nos acompanha desde o começo e aos demais que indiretamente nos apóia e torcem para que tudo dê certo.......UM ABRAÇO!!!!!!!!!4X4X4X4X4X4X4X4X44444.

  • #93
    Conforme eu prometi aqui estão as fotos da minha Gaiola...

    Este fim de semana vou pintar a dita cuja... Tá precisando!

    A quem interessar possa estou atualizando o projeto da Gaiola em Solid Works 2005... 3D e part list.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola-006.jpg   -gaiola-007.jpg   -gaiola-008.jpg   -gaiola-009.jpg   -gaiola-010.jpg  
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #94
    Mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola-011.jpg   -gaiola-012.jpg   -gaiola-013.jpg   -gaiola-014.jpg   -gaiola-015.jpg  
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #95
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Vou dar um toque, tem um tópico no fórum do The Samba.com que está falando sobre esta adaptação também, no caso está com o título "4wd bug".
    Acho interessante acompanhar pra ver como eles (os gringos) vão fazer essa adaptação, tenho acompanhado o tópico há alguns dias e ele tem desenvolvido bem, já está com 3 páginas, e o pessoal está só nas idéias ainda, vamos ver se sai alguma coisa boa de lá!
    Apesar de lá eles terem relativamente mais opções acabam batendo nos mesmos problemas que nós aqui, no final acabam tendo que construir muita coisa, não dá pra pegar algo pronto e simplesmente colocar.

    Aqui vai: http://www.thesamba.com/vw/forum/vie...er=asc&start=0
    4X4 Brasil

  • #96
    ei galera comprei uma gaiola por $500 e ai ta no preço??????
    é uma gaiola de kart-cross da para montar um 4x4?????
    quem poder me responder
    vlww
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade