x
Convex Datacenter
Página 10 de 59 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 705
  • #109
    Usuário Avatar de alex reijers
    Entrada
    01/11/2006
    Local
    holambra/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    relação diferencial




    ai galera andei pensando se não existe um diferencial (expala) que tem a relação parecida com o da kombi a disel, mesmo que não for igual nos podemos mecher nos peneu fazendo com que no final das contas de a mesma relação, mesmo que seja de um eixo rigido, é possivel cortar os eixos e adaptar almocinéticas na saida do diferencial. e ai galera alguem sabe de um diferencial com relação parecida?
    valeu?

  • #110
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    oi pessoal

    Eu também sonho em fazer uma gaiola com essa suspensão.
    Em Sampa tem uma empresa - jor racing - que tem entre seus "produtos" uma gaiola para mtr fusca com susp. diant. do mesmo tipo, duplo A.
    Fiz uma consulta com eles ha um tempo pois qria montar uma dessas mas com a mecanica VW transversal (golf, pointer). Foram receptivos ao projeto mas perdi o contato, e o principal ($$), não apareceu... O site deles saiu do ar tbem. Quem for de SP talvez possa entrar em contato, pois acredito que a empresa ainda exista.
    Se eles tem tecnologia para fazer uma dessas devem poder fazer uma para um carro + pesado ou 4x4.
    Estou fazendo uma readequação da suspenção do Piranha II para um 4x4 nos termos mencionados no tópico...

    Este processo inclui a nacionalização de peças para a montagem da suspenção. Estou usando peças do Gol GII (homocinéticas, rolamentos, cubos, disco de freio, pinças e etc...) e vou usar amortecedor de moto como voce mencionou...

    Veja o desenho em anexo... A idéia é sustituir a parte central (onde estão o disco de freio e a coroa) por uma caixa de transmissão à 90° (como na foto) com relação de tranmissão de 1:1...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -piranha.jpg  
    Imagens Anexas -caixa-transm.jpg 
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #111
    Alguem aí possue a caixa e o motor do fusca em CAD 3d, SW2005, Inventor, Mechanical, Rhinos em escala 1:1????
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #112
    Usuário Avatar de patoloco
    Entrada
    15/07/2006
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    tente verificar o da CHEVY 500 ,é mais curto e robusto com flanges nas pontas entra homocineticas de santana, o conjunto ficara robusto e barato!!!!!!

  • #113
    Usuário Avatar de patoloco
    Entrada
    15/07/2006
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    DELMAR, TENTE CONSEGUIR UMA COPIA DA SUSPENSAO TRAZEIRA DO GM(OMEGA) E POSTA AQ PRA GENTE QUE A GENTE DERRETE ELA,E FAZ SAIR UMA DE GAIOLA, A DIANTEIRA A GENTE DA UM JEITO DE COPIAR E COLOCAR DIREÇAO !!!!!!!!ESTUDA GENTE ......QUE NO FINAL DE 2007 A GENTE SOBE NUMA GAIOLA 4X4 ABAIXO DOS $$$$$10.000.00 COM DOC.E TUDO E VAI LÁ PROS ESTATES DAR PAU NOS GRINGOS......POR QUE AQ NO BRASIL NOS VAMOS ATROPELAR QUEM ESTIVER, OU OQ ESTIVER NA FRENTE......

  • #114
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Booooa Idéia...

    Estou nessa se forem montar uma especie de consórcio para essa empreitada

  • #115
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo tópico, venho acompanhando a algum tempo. Quem já viu uma gaiola 4x4 sabe dizer qual acoplamento na saida da caixa normalmente é usado, digo ao fazer a emenda no eixo do pinhão qual seria a estria usada.

  • #116
    Pelo visto a opção de extender o eixo piloto da caixa VW Ar parece ser a mais cogitada para fazer uma gaiola 4X4...

    Na semana que vem eu coloco aqui um projeto para a solução deste problema!

    Quanto ao acoplamento ou estria a ser usada na ponta do eixo depende do que voce tem disponível aí...
    Deus no Coração
    Uma idéia na cabeça
    E uma CHEROKEE nas mãos. (acho que eu vou longe!)

  • #117
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    44
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0

    4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x44444

    GENTE!!! me ocorre neste momento milhares de frases que teria de dizer a voces em forma de agradecimento por este tópico ter se tornado um dos líderes em visitações e de novos amigos que acreditamos ter nos tornado nestes ultimos meses, admirado pela abrangencia que o forum 4x4 brasil possui já que estamos na net veículo que atravessa oceanos e que condus nossa bagagem por sobre as montanhas.....deixei voces todos a vontade em nossa sala de visitas todos acomodados , uns em poutronas acochoadas e forradas com couro e outros talvez sentados em uma cadeira dura de madeira.... igual a minha.... uns perguntando, e outros respondendo tirando dúvidas esclarecendo do jeito que pode e sabe..................mas deixando um pouco de lado o sentimentalismo vamos trabalhar um pouco e voltando ao assunto que voces disseram aí atraz.....não irei me preocupar agora com a suspenção independente e nem com outras coisas que desviem o tempo nescessário para eu concruir o que estou fazendo....longe de min gastos esuberantes e noites de sono perdidas ....o que eu estou fazendo é gosto para mim e ñ noites de sono perdidas, claro que nos preocupamos com o trabalho tambem se ñ eu ñ fazia gaiola.......primeiro quero ver a tração funcionando e dando certo com pouco custo... depois vem depois!!!!!!! quanto ao que usar para a emenda do pinhão, elementar meu caro...use o piloto corta ele e deixa no diametro da ponta do pinhão mas cuidado que ele é tratado e deve ser retificado depois é só emndar o menino bem zeradinho em um torno e soldar, isso se chama dar um jeito com o que tem na mão,qualquer ferro velho se encontra tudo relacionado ao que nos precisamos.... vw . é a partir desta marca que vamos estrair todos os elementos nescessários para a conclusão do progeto.....se ñ , ñ teria mencionado no tópico tração 4x4 com mec vw.... é a partir disso que vamos trabalhar sem ficar procurando sarna pra si cossar me entendem;.por enquanto é uma gaiola como qualquer outra.....só que traçada dando certo ou ññññññ vai ser traçada e tô quase terminando.........................um abraço a todos e me desculpem a forma de expreção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4 x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4x4

  • #118
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Olá mec tá sumido como tá a gaiola posta foto pra gente ver a minha foi feito o motor e tá erepiada de pneu agora.
    Desejo a vc e seus familiares um feliz natal e todos q participam desse forum
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1010519.jpg   -p1010517r.jpg  

  • #119
    Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    44
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Jorge_PG Ver Post
    Olá mec tá sumido como tá a gaiola posta foto pra gente ver a minha foi feito o motor e tá erepiada de pneu agora.
    Desejo a vc e seus familiares um feliz natal e todos q participam desse forum
    JORGE pra vc tambem e todos seus familiares um feliz ano novo por que o natal já foi mesmo!!!!!!!! e segura a onda aí que logo logo tem fotinho na telinha pro ces vê...valeu!!!!!!!!!

  • #120
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    valeu... Mec to esperando pra ver as fotos tenho te procurado no MSN pra conversar + nada d vc por lá, to tentando descobrir como colocar uns videos aqui no forum da minha gaiola em ação + ñ to conseguindo logo logo eu acerto dai vai ser legal. ha tava esquecendo dia 05/01 to indo pra SC e volto só 16/01 vou terq ficar 10 dias tomando cerveja gelada e comendo camarão e tomando sol ñ vai ser facil + fou ter q fazer esse sacrificio....Hum feliz ano novo a vc e sua familha e q 2007 seja 1000% melhor q 2006 e q vc consiga realizar todos os seus sonhos e de todos os q convivem com vc seja muito feliz neste ano q começa um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade