x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Kombi 4x4

  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/09/2018
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post Kombi 4x4




    Boa noite,

    Primeiro peço desculpas pela falta de conhecimento é que não tinha mais a quem recorrer, na minha região não temos muitos adeptos dos 4x4 e escolhei criar o topico aqui por entender que o que mais se aproxima da kombi é o Baja.

    Procurei ler e vi que tem um topico de kombi off road, porém não é esse o projeto que tenho em mente . o post esta parado desde 2013

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-off-road.html

    Eu gostaria de colocar apenas a tração 4x4 4wd sem alterar as demais caracteristicas. e tenho as seguintes duvidas :

    Como fazer o bloqueio de diferencial para a Kombi sem alterar a tração ?

    esse preço é absurdo:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...i-traseiro-_JM


    isso funciona ?



    Segundo no caso de colocar a traça 4x4

    Como trazer um eixo cardã para as roas da frente ?

    Penso em colocar o setor da suspensão do omega, o o diferencial do omega daptado no setor da uno .... tenho que adptar a homocinetica também ??


    Por favor me ajudem a criar esse projeto !

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Esse bloqueio até funciona, mas se os dentes preenchidos estiverem trancando p um lado e a outra roda ficar livre(lama macia), e vc estiver com o pé no fundo, quando as engrenagens girarem a mil p outro lado e trancarem, o risco de explodir tudo é grande. Além do que, em asfalto seco, vc virar uma esquina a direita e tiver que virar mais uma vez ou duas a direita, vai trancar pois os dentes preenchidos vão calçar a compensação das curvas no diferencial. Aí é um problema tb, principalmente se o veículo estiver com peso sobre o eixo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Esse bloqueio seria mais p uso off road.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 4
    Primeiro a questão do bloqueio tem um cara que fabrica um selecionavel para o câmbio da kombi,fica 2200$$ e vc tem q mandar o cambio pra ele, sinceramente não achei interessante, outra opção seria o torsen, um diferencial blocante que vem nas amarok, audi Q7 etc, fica na casa dos 2 a 2500 pra kombi, tem no ML, esse eu acho confiável
    Quanto a questão da saida pra 4x4 no câmbio é facil, só aumentar 15cm do pinhão com um eixo de 22mm se não me engano,cortar o meio do entalhado da torção, recuar um pouco pra passar o cardã,e na frente fazer um diferencial apartir de um cambio de kombi, gol bx ou variant2, e adaptar manga de eixo do gol no eixo da kombosa, recentemente eu fiz isso numa gaiola mecanica vw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross
      Por ITALIANO no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 51
      Última resposta: 31/03/2014, 19:12
    2. JEG 4x4 e KOMBI 4x4
      Por Ricardo Augusto no fórum Outros
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/04/2007, 00:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade