x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5

    Fusca suspensão traseira com tração por correntes ( muito alto)




    Resolvi criar esse tópico pra tentar resgatar a ideia de levantar um fusca ou derivado ( kombi, gaiola, brasilia, variant, baja, gurgel, JEG,) colocando na tração correntes. Sei que num tópico anterior se fala do projeto de levantar um fusca mas não especifica o uso de correntes na traseira por isso a criação do tópico especifico. Se alguém tiver conhecimento técnico sobre o assunto ou mesmo um comentário sobre esse sistema incrível de levantar a traseira da viatura usando correntes (fica alto pra caramba) garanto que muita gente aqui vai se interessar pelo assunto. Imagino que com esse sistema a traseira pode ficar com vão livre de até um metro de altura. Claro que precisa ver a durabilidade do sistema com essa altura toda. Mas isso é só pra ilustrar um pouco o potencial que esse recurso pode disponibilizar em termos dinâmicos.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5
    Vou por aqui umas fotos da gaiola do Canale pra ilustrar a ideia.-dsc07272.jpg-dsc07268.jpg

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5
    Pois é amigos. Apesar de ter fotos nada melhor do que um projeto no papel. Então se alguém puder ajudar agradeço muito.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 4
    Eu tentaria fazer 2 pinhão igual pra não alterar velocidade e o eixo de baixo colocaria rolamento nas 2 pontas e finalizaria com uma caixinha pra proteger tudo e meteria graxa com uns 10% de óleo

  • #5
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por RICARDO GALISA Ver Post
    Pois é amigos. Apesar de ter fotos nada melhor do que um projeto no papel. Então se alguém puder ajudar agradeço muito.
    Projeto para isto nunca foi postado aqui!!! Cada um faz o seu modelo, só não pode ser muito alto porque força demais a suspensão.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 4
    Vou tentar fazer algum desenho do q tenho em mente e posto aqui depois porém penso que é uma gambiarra pra ultimo caso pq gaiola ja é uma coisa que quebra pra caramba agora imagina com 2 correntes a mais pra arrebentar, parafuso de caixinha pra torar, 3 rolamentos de roda a mais pra se preocupar e alem de tudo esse peso a mais que pode ficar na suspensão e no caso do fusca a cambagem que ja saia fora agora vai sair mais ainda e esse peso extra pode atrapalhar um pouco o trabalho da suspensão, eu acho melhor a caixa de kombi e tem umas adaptação que os caras fazem nela que elimina os pulos q ela causa

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Rio Pardo/RS
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Dúvida - se alguem puder me ajudar!

    Boa tarde, tenho um fusca de trilha erguido uns 40 cm com caixa de kombi com redução de cardã e cruzetas da vovozinha, ela soqueia muito e toda vez quebra cruzeta e perco trassão em uma das rodas e tenho que sair da trilha, não sei mais o que fazer para resolver o problema, alguem sabe me dizer se isso é normal da redução e nao da certo para esse fim? Esse problema se da pelo cardã trabalgar em angulo devido a altura do fusca?? Teria como eu tirar as cruzetas e colocar essa trassão com correntes? Fucaria bom?? Se alguem puder me ajudar agradeceria muito, sou leigo em mecanica mas n queria desistir do meu fuscão..

  • #8
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por David Rosa Ver Post
    Boa tarde, tenho um fusca de trilha erguido uns 40 cm com caixa de kombi com redução de cardã e cruzetas da vovozinha, ela soqueia muito e toda vez quebra cruzeta e perco trassão em uma das rodas e tenho que sair da trilha, não sei mais o que fazer para resolver o problema, alguem sabe me dizer se isso é normal da redução e nao da certo para esse fim? Esse problema se da pelo cardã trabalgar em angulo devido a altura do fusca?? Teria como eu tirar as cruzetas e colocar essa trassão com correntes? Fucaria bom?? Se alguem puder me ajudar agradeceria muito, sou leigo em mecanica mas n queria desistir do meu fuscão..
    Os pulos que o Fusca dá com as reduções é normal para este sistema, se vc fizer um sistema por correntes vai parar os pulos, dá trabalho para fazer mas é possível, como foi dito acima, é bom fazer bem protegida a corrente. Uma outra saída é instalar as reduções numa suspensão de Gol e tentar instalar no Fusca.

  • #9
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Prezados,

    Que projeto ruim, sem chance disto ficar bom!

    Historicamente correntes para tração não funcionam bem!

    Até mesmo em mini buggys que pesam menos que 100kg não são boas!

    Se concretizar o projeto, ainda que bem feito pode se preparar para quebrar muito!

    Meu centavo de sabedoria:- Vai funcionar melhor com correia do que com uma corrente desta!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por David Rosa Ver Post
    Boa tarde, tenho um fusca de trilha erguido uns 40 cm com caixa de kombi com redução de cardã e cruzetas da vovozinha, ela soqueia muito e toda vez quebra cruzeta e perco trassão em uma das rodas e tenho que sair da trilha, não sei mais o que fazer para resolver o problema, alguem sabe me dizer se isso é normal da redução e nao da certo para esse fim? Esse problema se da pelo cardã trabalgar em angulo devido a altura do fusca?? Teria como eu tirar as cruzetas e colocar essa trassão com correntes? Fucaria bom?? Se alguem puder me ajudar agradeceria muito, sou leigo em mecanica mas n queria desistir do meu fuscão..
    Oque sempre acontece é o seguinte, quando se ergue muito a suspensão do fusca as rodas tendem a ficar viradas pra dentro, e tendem a fechar cada vez mais que a suspensão erguer, as vezes acontece até de entortar todo o facão, oq da pra fazer e fica otimo aumentar mais o comprimento da torção até as "canelas" de forma que fiquem mais abertas, e junto com isso coloque 2 amortecedores de gol junto, vai diminuir 90% dos pulos, mas de maneira nenhuma troque um projeto otimo e funcional q é as reduções por coisa inventada que é uma caixa com corrente

  • #11
    Usuário Avatar de Biazotto
    Entrada
    05/09/2016
    Local
    JANDAIA DO SUL/PR
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por David Rosa Ver Post
    Boa tarde, tenho um fusca de trilha erguido uns 40 cm com caixa de kombi com redução de cardã e cruzetas da vovozinha, ela soqueia muito e toda vez quebra cruzeta e perco trassão em uma das rodas e tenho que sair da trilha, não sei mais o que fazer para resolver o problema, alguem sabe me dizer se isso é normal da redução e nao da certo para esse fim? Esse problema se da pelo cardã trabalgar em angulo devido a altura do fusca?? Teria como eu tirar as cruzetas e colocar essa trassão com correntes? Fucaria bom?? Se alguem puder me ajudar agradeceria muito, sou leigo em mecanica mas n queria desistir do meu fuscão..
    Cara para resolver o problema do pulo faça suspensao de bandeja com torres do gol, não pula nada mais!

  • #12
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Ricardo, esta ideia de levantar Fusca já existia na década de 30, antes mesmo da Segunda Guerra Mundial. Foi usada no Schwimmwagen, um Fusca militar anfíbio, 4x4 e com "portal-axles" na traseira e mangas de eixo sobrepostas na dianteira. Isto deixava o Fusca militar mais alto e também era uma redução de tração. As Kombis antigas também "portal-axles". Todavia o sistema (portal-axles) usava engrenagens. Este seu projeto usa correntes e me parece uma ideia ruim, que certamente terá vida curta, pois a probabilidade destas correntes quebrarem numa trilha é muito grande. Concordo totalmente com a opinião do Aristides Jr. As imagens esclarecem bem melhor.


    -portal-axles-11.jpg -gaiola-portal-axles-2-.jpg -gaiola-portal-axles-3-.jpg -gaiola-portal-axles-5-.jpg -portal-axles-13.jpg -portal-axles-14.jpg -portal-axles-15.jpg -portal-axles-draw-1.jpg -schwimmwagen-01.jpg -gaiola-portal-axles-4-.jpg

    O pessoal que montou Gaiola usando "portal-axles" das Kombis antigas relataram que havia problemas de "trancos", solavancos, cambagem muito positiva e nas trilhas mais difíceis as engrenagens quebravam. As correntes quebrariam muito mais facilmente. Já vi muitas Gaiolas e BAJAS com vão livre elevado (30 - 40 cm ou mais) e na minha opinião o melhor sistema para elevar um Fusca é suspensão IRS na traseira (com homocinéticas) e mangas de eixo sobrepostas na dianteira. Abraços,
    Imagens Anexas -navy-salute-1c.jpg 
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensão traseira do fourtrax muito macia
      Por Abade36 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/01/2016, 20:33
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 08/04/2015, 22:55
    3. adaptação em suspensao traseira fusca
      Por Neto RS no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/07/2014, 12:30
    4. Caixa e suspensão traseira de kombi no fusca
      Por Fabio Subarusca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/10/2011, 19:37
    5. correntes da tampa traseira cj
      Por antonio donizeti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/06/2008, 19:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade