x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Tanque de combustível




    Galera boa tarde,

    Sei que já existe muitas discussões a respeito do assunto aqui no fórum mas, gostaria de saber se alguém
    usa um tanque de gasolina feito com botija de gás para refrigeração e se manteve a torneira original que vem nela.
    Será que terei boa passagem de combustível ou seria melhor adaptar um niple no lugar da torneira para receber a mangueira direto?

    Minha gaiola tem motor AP 1.8 e o atual tanque dela e original do fusca.

    Segue foto do bujão.-dsc04438.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de toco santa cruz
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    54
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Ola Leandro, fiz um tanque para o meu kart cross com estes botijas, só que usei 2, cortando mais na extremidade e unindo os dois para aumentar a capacidade de volume ja que meu kart é equipado com um motor 600cc de hornet, não usei a torneira deles cortei a porca do tanque da hornet e soldei nos botijas na posição para usa-lo na horizontal, pois uso a torneira original da moto, já na parte superior soldei um bocal de tambor de oleo, pois ja aproveitei para usar a tampa de fechamento, è um otimo material pois não enferruja por dentro.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por toco santa cruz Ver Post
    Ola Leandro, fiz um tanque para o meu kart cross com estes botijas, só que usei 2, cortando mais na extremidade e unindo os dois para aumentar a capacidade de volume ja que meu kart é equipado com um motor 600cc de hornet, não usei a torneira deles cortei a porca do tanque da hornet e soldei nos botijas na posição para usa-lo na horizontal, pois uso a torneira original da moto, já na parte superior soldei um bocal de tambor de oleo, pois ja aproveitei para usar a tampa de fechamento, è um otimo material pois não enferruja por dentro.
    Pode crer !
    Deve ter ficado bom mesmo.
    No meu caso vou usar apenas 1 botija dessa pois o local onde brinco e um barreiro aqui próximo de casa e tem uma trilhinha de no maximo 5 km.
    Vou retirar essa torneira então e adaptar um niple.

  • #4
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Tanque de combustível 50 L (coloco só 45 litros por causa da inclinação).
    Pode ser instalado deitado, mas obriga reposicionar o bocal.
    Barril de chope aço inox 2 mm.
    Custo menos da metade do preço de um tanque inox vendido para Gaiolas e é bem mais robusto.

    -rail-buggy-ready-7-.jpg -rail-buggy-ready-8-.jpg -rail-buggy-ready-21-.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #5
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Uma imagem vale mais do que mil palavras.

    -smart-fuel-tank-1-.jpg -smart-fuel-tank-2-.jpg -smart-fuel-tank-3-.jpg -smart-fuel-tank-4-.jpg -smart-fuel-tank-5-.jpg -smart-fuel-tank-6-.jpg
    -smart-fuel-tank-7-.jpg -smart-fuel-tank-8-.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #6
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    A singela torneira de combustível das motocicletas foi soldada no fundo do barril e dela sai o tubo de alimentação do motor. Qualquer reparo que se faça necessário na bomba de gasolina ou carburador a torneira pode ser fechada.
    -smart-fuel-tank-6-.jpg -smart-fuel-tank-7-.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    A singela torneira de combustível das motocicletas foi soldada no fundo do barril e dela sai o tubo de alimentação do motor. Qualquer reparo que se faça necessário na bomba de gasolina ou carburador a torneira pode ser fechada.
    -smart-fuel-tank-6-.jpg -smart-fuel-tank-7-.jpg
    Valeu amigo, sua ajuda foi de grande valia.
    Ficou 10 o tanque de sua gaiola.
    Vou rodar nos sucatões aqui da minha cidade para ver se encontro algo do tipo.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    estou pensando em fazer com um corote de agua de caminhão, achei preços bem em conta de 26 e de 42 litros, menos que 100 reais, so teria que adaptar a saida respiro e retorno, nada imposivel
    Don´t worry be happy

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    estou pensando em fazer com um corote de agua de caminhão, achei preços bem em conta de 26 e de 42 litros, menos que 100 reais, so teria que adaptar a saida respiro e retorno, nada imposivel
    Miguéh, no início eu usei um corote de caminhão na minha gaiola depois acabei cansando dele porque sempre vaza pela tampa dele.

  • #10
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Leandro Souza da Rocha Ver Post
    Valeu amigo, sua ajuda foi de grande valia.
    Ficou 10 o tanque de sua gaiola.
    Vou rodar nos sucatões aqui da minha cidade para ver se encontro algo do tipo.
    Leandro, é mais fácil encontrar este tipo de barril em cervejarias e distribuidoras de bebida. Como é de aço inox não enferruja e não precisa ser novo em folha. Compre usado. Só precisa de um mecânico ou soldador que possa fazer os serviços de soldagem (respiro, marcador externo de combustível e torneira no fundo). Se quiser adaptar deitado será necessário um serviço maior de soldagem para reposicionar o bocal. A tampa rosqueada do barril de chope pode ser aproveitada. Basta cortar a haste principal e grudar na parte de cima uma tampa de plástico usando durepoxi. Infelizmente não vejo como adaptar uma tampa com chave. Abs
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Leandro, é mais fácil encontrar este tipo de barril em cervejarias e distribuidoras de bebida. Como é de aço inox não enferruja e não precisa ser novo em folha. Compre usado. Só precisa de um mecânico ou soldador que possa fazer os serviços de soldagem (respiro, marcador externo de combustível e torneira no fundo). Se quiser adaptar deitado será necessário um serviço maior de soldagem para reposicionar o bocal. A tampa rosqueada do barril de chope pode ser aproveitada. Basta cortar a haste principal e grudar na parte de cima uma tampa de plástico usando durepoxi. Infelizmente não vejo como adaptar uma tampa com chave. Abs
    Beleza, Vou fazer isso sim !

    Assim que instalar posto fotos aqui para a galera ver.

  • #12
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Ontem um colega que tem também uma Gaiola me perguntou se este tanque de gasolina feito com barril de chope apresenta vazamento. O barril de chope é feito com aço inox de 2 mm de espessura (bem mais espesso e robusto que os tanques de inox comercializados) e suporta até três (3) atmosferas de pressão ou 44 psi. Os pneus da minha Gaiola usam em torno de 20 psi. Uma caminhonete diesel usa em torno de 40 psi. A tampa do barril tem uma rosca fina e longa, feita para não vazar chope, mesmo sob grande pressão. A meu ver poderá acontecer algum vazamento caso alguma solda não tenha sido bem feita. Pela tampa não vaza nada, nem com o sacolejar intenso das trilhas.

    -smart-fuel-tank-1-.jpg -smart-fuel-tank-2-.jpg -smart-fuel-tank-3-.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bocal do tanque de combustível e tampa do tanque com rosca - Ford Explorer 1997 XLT
      Por lpaulo1964 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/03/2015, 18:28
    2. Tanque de Combustível
      Por gustavobenites no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/06/2013, 22:26
    3. Tanque de combustível - Adaptação de tanque de caminhão.
      Por GPA-Airborne no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/03/2005, 17:27
    4. Tanque de combustível
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2004, 19:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade