x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda para preparar Brasília para uso na terra




    Pessoal, tudo bem?

    Esse é o meu primeiro post no fórum!

    Me chamo Thiago, sou de São Paulo Capital e atualmente moro na Zona Rural de Piracaia. Ando todos os dias 14km em estrada de terra em péssimas condições, o que está acabando com meu carro atual.

    Conversando com os amigos da região me sugeriram comprar um Fusca para rodar no local, pois é um carro de manutenção barata e simples, valor relativamente baixo para aquisição, não paga mais IPVA e principalmente aguenta MUITO o tranco.

    O problema é que nele não caberia minha família e foi aí que mudamos os planos para um Brasília.

    Depois de um tempo para achar uma em bom estado e que não estivessem pedindo o valor de um carro zero acabei comprando uma 76, branca, em bom estado de lata, assoalho, suspensão, motor, documentos, etc. Tem alguns detalhes que foram modificados, como o interior, o que para mim não é nenhum problema.

    Logo nos primeiros usos percebi que era o carro certo, pois apesar do desempenho "ruim" em estrada de asfalto, na cidade e em estradas de terra ela tem um torque excelente e a suspensão aguenta bem o tranco na buraqueira.

    Inicialmente eu pretendia transformá-la em uma brasília daquelas nervosas como a Todo Terreno e algumas outras que tem fotos pela Internet, mas percebi que trocar a suspensão traseira inteira por uma IRQ ia dar trabalho e custar caro e, como não usarei para trilha, resolvi ficar um estágio antes.

    Então gostaria inicialmente de dicas dos amigos para saber como deixá-la mais alta. Só trocando trocando os pneus originais por outros com perfil mais altos?

    E as rodas, ajuda em algo colocar umas de aro 15?


    Dados gerais do caro:

    - Ignição eletrônica;
    - Carburação simples;
    - Alternador;
    - Motor com 3000km;
    - Pneus e rodas padrão original;

    Qualquer dúvida escreva que eu respondo rápido.

    Muito obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Para o uso normal procure por pneus lameiros, vinham para as Kombis.

  • #3
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Thiago Borges Ver Post
    Pessoal, tudo bem?

    Esse é o meu primeiro post no fórum!

    Me chamo Thiago, sou de São Paulo Capital e atualmente moro na Zona Rural de Piracaia. Ando todos os dias 14km em estrada de terra em péssimas condições, o que está acabando com meu carro atual.

    Conversando com os amigos da região me sugeriram comprar um Fusca para rodar no local, pois é um carro de manutenção barata e simples, valor relativamente baixo para aquisição, não paga mais IPVA e principalmente aguenta MUITO o tranco.

    O problema é que nele não caberia minha família e foi aí que mudamos os planos para um Brasília.

    Depois de um tempo para achar uma em bom estado e que não estivessem pedindo o valor de um carro zero acabei comprando uma 76, branca, em bom estado de lata, assoalho, suspensão, motor, documentos, etc. Tem alguns detalhes que foram modificados, como o interior, o que para mim não é nenhum problema.

    Logo nos primeiros usos percebi que era o carro certo, pois apesar do desempenho "ruim" em estrada de asfalto, na cidade e em estradas de terra ela tem um torque excelente e a suspensão aguenta bem o tranco na buraqueira.

    Inicialmente eu pretendia transformá-la em uma brasília daquelas nervosas como a Todo Terreno e algumas outras que tem fotos pela Internet, mas percebi que trocar a suspensão traseira inteira por uma IRQ ia dar trabalho e custar caro e, como não usarei para trilha, resolvi ficar um estágio antes.

    Então gostaria inicialmente de dicas dos amigos para saber como deixá-la mais alta. Só trocando trocando os pneus originais por outros com perfil mais altos?

    E as rodas, ajuda em algo colocar umas de aro 15?


    Dados gerais do caro:

    - Ignição eletrônica;
    - Carburação simples;
    - Alternador;
    - Motor com 3000km;
    - Pneus e rodas padrão original;

    Qualquer dúvida escreva que eu respondo rápido.

    Muito obrigado!
    da uma olhada nestas fotos
    nesta brasilia, tem a suspensão traseira IRS e dianteira normal e o dono levantou a carroceira do chassi para nao ter que cortar os paralamas por causa dos pneus de mairo diametro.
    o que voce poderia fazer seria colocar o cambio com redução nas rodas da Kombi e na dianteira trocar as mangas de eixo originais por sobreposta ou colocar o sistema de catraca invertido, assim ao inves de rebaixar, vc levante ela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -brasilia-01.jpg   -brasilia-02.jpg  
    4X4 Brasil
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/09/2022
    Local
    araraquara/SP
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Brasilia para cidade e passeio na terra

    Olá pessoal. Quero adquirir uma Brasilia documentada para uso na cidade e também para fazer alguns passeios leve no off road (somente estradas de terra, nada de trilha pesada) Diante disso queria uma suspensão alta e também usar pneus militar 5.60/15.

    Alguém sabe se eu usar esses pneus qtos cm eu consigo a mais de altura ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 17/05/2018, 17:59
    2. Ajuda: 4x4 para rodar em estrada de terra diariamente
      Por Jokerman no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/03/2016, 10:58
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 05/06/2014, 22:27
    4. Preparar um T4 2.8 para Expedição a Amazônia
      Por guilherme soares no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/04/2013, 14:31
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2012, 18:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade