x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Tópico: 5 minutos...

  • #1

    Lightbulb 5 minutos...




    Me deu um daqueles 5 minutos de inspiração...
    Resolvi por em pratica um projeto a muito abandonado
    Apruveitá os 95% de vontade, vamos ver no que dá...!


    5 minutos...-21112017202.jpg

  • #2

  • #3
    Update
    5 minutos...-04122017216.jpg5 minutos...-04122017217.jpg5 minutos...-04122017218.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Agora já dá para ter uma noção....hehhehe.
    Na suspensão traseira, vai usar mola espiral? onde "aparenta" ser?
    A gaiola de tubos está na lista das melhores!

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Sucesso na empreitada aí, o motor é V6 ou V8?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Oi Fávio, na dianteira é sistema duplo A com helicoidal.... Normal..!
    Já na traseira, fiz uma lambança misturando sistema four link nas balanças e sistema pró link com um coilover com regulagem de rosca ...
    Só o coilover tem 11cm de curso, contudo, inclinando a pegada de ancoragem da mola, consegui aumentar isso para 28cm, o que vai permitir uma traseira com bastante curso de suspensão...
    To postando duas fotos para mostrar em detalhe, na primeira o coilover onde a mola vai entre os pratos e a rosca com a porca a esquerda, serve para aumentar ou diminuir a carga e na segunda dá para ver os ângulos do conjunto todo... Inclusive, o funcionamento estilo prólink.
    5 minutos...-04122017220.jpg5 minutos...-04122017221.jpg

  • #7
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Sucesso na empreitada aí, o motor é V6 ou V8?
    Oi Sergio, vai um V8 318 dodge, alias a coisa toda começou por conta do motor, pq eu tinha feito retifica de um, comprei pistões hiperautericos, mandei nitretar o vira, cabeçotes alcool, coletor torquer II, balanceiros roller... e por aí vai... E acabei não usando o motor, então resolvi pegar um projeto que tinha começado uns anos atrás e reativei a trapizomba com bloco 318..!

  • #8
    Entorno do para-brisas pronto
    E por hoje é só ...
    Pê pê pessoal ..!
    5 minutos...-04122017219.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por ߥßå®å ¤ Steel Design ¤ Ver Post
    Oi Fávio, na dianteira é sistema duplo A com helicoidal.... Normal..!
    Já na traseira, fiz uma lambança misturando sistema four link nas balanças e sistema pró link com um coilover com regulagem de rosca ...
    Só o coilover tem 11cm de curso, contudo, inclinando a pegada de ancoragem da mola, consegui aumentar isso para 28cm, o que vai permitir uma traseira com bastante curso de suspensão...
    To postando duas fotos para mostrar em detalhe, na primeira o coilover onde a mola vai entre os pratos e a rosca com a porca a esquerda, serve para aumentar ou diminuir a carga e na segunda dá para ver os ângulos do conjunto todo... Inclusive, o funcionamento estilo prólink.
    5 minutos...-04122017220.jpg5 minutos...-04122017221.jpg
    Tome cuidado porque nem todos amortecedores podem funcionar deitados, vai precisar ter um separador interno entre o óleo e o nitrogênio. É quase certo que vc vai precisar um amortecedor de maior capacidade...hehehehe...eu estou usando 6 na traseira da minha que é bem mais leve que a sua. Uso 4 traseiros de Corolla e 2 artesanais feitos com bengalas de moto.

    E aquele chassis da foto do seu perfil, do que se trata? hehehe.
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Tome cuidado porque nem todos amortecedores podem funcionar deitados, vai precisar ter um separador interno entre o óleo e o nitrogênio. É quase certo que vc vai precisar um amortecedor de maior capacidade...hehehehe...eu estou usando 6 na traseira da minha que é bem mais leve que a sua. Uso 4 traseiros de Corolla e 2 artesanais feitos com bengalas de moto.
    Sim, sem dúvida, a maioria dos amortecedores não trabalham deitados, então optei por um rancho 5000 que trabalha deitado, cortei o olhal de ponta do tubo e usei a pota da aste para fazer o coilover, como este amortecedor é meio bruto, pois já usei desta família em algumas suspensões e o trem vale por uns 3 de D20 a gaz, acho que vai aguentar, se não aguentar aí compro um mais forte..! Mas também não quero isso muito duro na traseira que está leve e eu já to meio véio pra tomá pancada na bunda... ! rsrsrsrsrs
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Aquela foto engana, não parece ser um Rancho 2000...hehehehhe

  • #12
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Tome cuidado porque nem todos amortecedores podem funcionar deitados, vai precisar ter um separador interno entre o óleo e o nitrogênio. É quase certo que vc vai precisar um amortecedor de maior capacidade...hehehehe...eu estou usando 6 na traseira da minha que é bem mais leve que a sua. Uso 4 traseiros de Corolla e 2 artesanais feitos com bengalas de moto.

    E aquele chassis da foto do seu perfil, do que se trata? hehehe.
    O chassis da foto é uma gaiolinha que fiz uns anos atras, mas já modifiquei ela algumas vezes... Inclusive esta desmontada para reforma e readequação..!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 25/01/2022, 13:58
    2. como montar e desmontar um cj5 em menos de 10 minutos
      Por Jackson Castro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/10/2011, 09:59
    3. Como desmontar e montar um CJ em 4 minutos....
      Por Curupira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/10/2010, 10:12
    4. desmonte e monte seu Jeep em minutos
      Por schypula no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/09/2010, 17:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade