x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    29/10/2017
    Local
    areado/MG
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Olá amigo q bom saber q tem alguém da região no fórum.
    Esse fim de semana estou trabalhando na cidade de Pimenta e conheci um amigo aqui q tá passando a gaiola dele p 4x4 e gostei da idéia, pretendo fazer a minha já no 4x4. Só quero consultar o senhor Flávio cadore de da certo de usar as mangas de eixo no duplo A e por o cambio do gol bx na dianteira como diferencial? Lógico q usando a msm relação de coroa e pinhão e tamanho de pneus.
    Até mais obrigado pela atenção.

  • #14
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por kikoruela Ver Post
    Olá amigo q bom saber q tem alguém da região no fórum.
    Esse fim de semana estou trabalhando na cidade de Pimenta e conheci um amigo aqui q tá passando a gaiola dele p 4x4 e gostei da idéia, pretendo fazer a minha já no 4x4. Só quero consultar o senhor Flávio cadore de da certo de usar as mangas de eixo no duplo A e por o cambio do gol bx na dianteira como diferencial? Lógico q usando a msm relação de coroa e pinhão e tamanho de pneus.
    Até mais obrigado pela atenção.
    O Senhor está no céu. Kkkkkk
    Vc pode usar os quatro montantes do Corcel II que fica bom para fazer 4x4.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    29/10/2017
    Local
    areado/MG
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pessoal qual bucha usar na Bandeija do duplo A? To pensando em fazer com rolamentos sera q da certo? Ou melhor fazer de náilon?
    Vai ser 4x4. Vou fazer com os câmbios do gol bx.
    Tem alguma aste de omocinetica maior doque outra, qual melhor?

  • #16
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Eu já pensei em usar rolamentos, estava querendo usar os da roda traseira do Uno por serem selados mas desisti por causa do tamanho e do medo de criar casa na pista por causa das batidas secas das estradas...o pessoal das arrancadas usam mas são bem menores e não sei te dizer o quanto eles duram.
    De Nylon ( nailon) funciona bem também ( uso no meu kartcross mas com bucha no meio, não direto no parafuso).
    Se quiser uma bucha pronta, tem as da suspensão dianteira do Chevette, ou ainda dá para fazer nas medidas do Chevette mas em Poliuretano...é quase indestrutível, uso atualmente na minha gaiola, o centro eu fiz com hastes de amortecedor de Gol ( 20 mm, são temperadas, retificadas e cromadas = indestrutível ).
    Semi eixos de Santana são um pouco mais grossos que as do Gol e com o mesmo encaixe.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    29/10/2017
    Local
    areado/MG
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Aqueles rolamentos de gerador do fusca são blindados ser a q num da pra isalos? Sendo dois em cada bucha daí da p tornear um tubo de parede grossa e usar 2 ou mais em cada.
    Já as badeijas vou fazer de bengala de moto. ( haste de amortecedor dianteiro cg são cromadas e paredes grossas) me parece q tem mais aço tb, epero não estar falando besteira. Se estiver me corrijam.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    Tres coracoes/MG
    Idade
    40
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Rolamento da certo mas não absorve impacto meu kart cross tinha usado as buchas suspensão do uno 4conto cada

  • #19
    Usuário
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    Tres coracoes/MG
    Idade
    40
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Bucha do braço oscilante uno, Elba
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -images-1-.jpeg  

  • #20
    Usuário
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    Tres coracoes/MG
    Idade
    40
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Ou usar o sistema oscilante do uno
    Imagens Anexas -images-2-.jpeg 

  • #21
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por kikoruela Ver Post
    Aqueles rolamentos de gerador do fusca são blindados ser a q num da pra isalos? Sendo dois em cada bucha daí da p tornear um tubo de parede grossa e usar 2 ou mais em cada.
    Já as badeijas vou fazer de bengala de moto. ( haste de amortecedor dianteiro cg são cromadas e paredes grossas) me parece q tem mais aço tb, epero não estar falando besteira. Se estiver me corrijam.
    Na ponta das minhas bandejas traseiras eu uso um eixo para fixar o amortecedor e neste eixo eu uso 4 rolamentos 6004 ( 20 mm por dentro e 47 por fora)...já fazem 6 anos que estão lá mas fazem um "truc, truc". Os de gerador de Fusca não posso te garantir que funcionam nas bandejas.
    Eu testo de tudo nesta gaiola. Hehehehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -8.jpg  

  • #22
    Usuário
    Entrada
    29/10/2017
    Local
    areado/MG
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Ok amigos fico grato pelas dicas.
    E a respeito de usar as bengalas de moto p fazer as bandeijas?

  • #23
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por kikoruela Ver Post
    Ok amigos fico grato pelas dicas.
    E a respeito de usar as bengalas de moto p fazer as bandeijas?
    Dá para fazer sem problemas, só não vai grudar a tinta. Hehehehe

  • #24
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gugafialho83 Ver Post
    Boa tarde a todos!!!
    Como disse o nosso amigo kikoruela sou novo também no fórum, também pretendo fazer uma gaiola só que eu nem sei por onde começar. Comprei um fusca 78 com doc ok mas o fusca não anda. A gaiola que pretendo fazer seria uma com carroceria, pois quero adaptar nela uma churrasqueira e um fogão duas bocas (tipo caminhoneiro) pois pretendo só fazer um ponto de apoio para a turma. Tive conversando com o Nil e ele me disse que eu não poderia usar o chassi do fusca se caso eu fosse documentar a gaiola, teria que ser um chassi tubular, mas não encontrei nada na internet estou totalmente perdido estou precisando de um gabarito ou um modelo de chassi tubular para que eu possa ter um ponto de partida...
    Quem puder me ajudar pode me mandar alguma coisa no zap 31-99644-8473
    Desde já agradeço a atenção de todos...

    Boa noite parceiro!

    Caso não tenha ferramentas apropriadas para confecção da gaiola, uma boa opção seria a Colella, que vende só a estrutura, para o cliente montar sua gaiola ou ela toda pronta...

    Agora, se optar por construir a sua, terás que ter um bocado de ferramentas, maquinário específico e lógico, saber usá-los, ter um pouco de conhecimento técnico nas áreas de metalurgia, metrologia, trigonometria, afim de evitar alguns equívocos na construção, o que pode colocar em risco não só a sua integridade como à de terceiros, quando a viatura estiver rodando...

    Não há exatamente uma fórmula mágica ou um modelo específico, os quais variam em cada projeto, de acordo com as necessidades e/ou expectativas de cada um...

    Defina inicialmente para qual finalidade será sua viatura, se é para velocidade, para trilhas pesadas ou somente passeio/lazer, enfim, há uma série de variáveis neste meio...

    Somente depois de definido este quesito, vasculhe aqui no fórum que certamente acharás resposta para muitas de suas dúvidas... Foi este processo que apliquei na concepção da minha!

    Outro detalhe, se optar por construir, não olhe muito o montante gasto ($$$$), pois certamente nem começará o projeto, e tenha muita, mas muita paciência mesmo, pois não se faz uma gaiola da noite pro dia ( a minha demorou cerca de 21 meses para construção e mais uns 4 meses ajustando, quebrando e consertando e melhorando o que achava que não estava bom)!

    No mais desejo-lhe muito boa sorte, perseverança e trabalho!

    Até breve.

    Fábio A.Brisolla

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Construção de gaiola
      Por Bajaniaco no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/04/2015, 16:12
    2. gaiola em construçao
      Por fabiothoaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/08/2010, 20:03
    3. Gaiola 4x2, em construção...
      Por jean 4x2 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/07/2010, 23:16
    4. Construção de GAIOLA
      Por gabrielxc no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/11/2008, 22:44
    5. Construção de gaiola
      Por MrL no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2007, 21:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade