x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/04/2006
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Gaiola - motor de moto




    Ola galera, estou iniciando no forum agora e gostaria da ajuda de vcs, quero e vou construir um gaiola com motor de moto (por ficar mais barato) mas não tenho nenhum conhecimento do assunto, so interesse em começar a praticar esse esporte.
    Sou de Goiania/GO se tiver alguem na area vamos manter contato e trocar informações

    Galera manda aí umas dicas de como construir, qual motor, tamanho, enfim o que vocês puderem me ajudar Ok. Se alguem tiver um projeto se possivel manda ai.

    Falow moçada..

    Ps: Show de bola esse forum!!!
    Atual: Nissan FRONTIER SL AT 13/13 PRETA, IGNORANTE D+

    EX: Ranger Limited 3.0 4x4 2009 - BRUTA D+

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/04/2006
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Re: Gaiola - motor de moto?

    Citação Postado originalmente por leonardo_gaiola
    Ola galera, estou iniciando no forum agora e gostaria da ajuda de vcs, quero e vou construir um gaiola com motor de moto (por ficar mais barato) mas não tenho nenhum conhecimento do assunto, so interesse em começar a praticar esse esporte.
    Sou de Goiania/GO se tiver alguem na area vamos manter contato e trocar informações

    Galera manda aí umas dicas de como construir, qual motor, tamanho, enfim o que vocês puderem me ajudar Ok. Se alguem tiver um projeto se possivel manda ai.

    Falow moçada..

    Ps: Show de bola esse forum!!!
    Atual: Nissan FRONTIER SL AT 13/13 PRETA, IGNORANTE D+

    EX: Ranger Limited 3.0 4x4 2009 - BRUTA D+

  • #3
    Aeh leonardo!

    Não entendo muito de Jipe pois sou novo nessa áre, mas de moto eu entendo um pouco mais!

    Cara, eu acho que você faria (pois aqui vc receberá bos ideias dos jipeiso e gaioleiros!) um mal negócio por 2 motivos, primeiramente pelo torque do motor de uma moto. Um motor de Jipe tem um torque máximo em torno de 10 Kgmf pelo menos, o motor de uma moto como a titan tem um torque em torno de 1,02 kgmf. Uma moto com torque alto como a shadow tem 6,02kgmf. Uma supersport de 1000 cilindradas tem um torque de 11,5kgmf. Aí vc vê, o motor de uma titan é barato, o da shadow já é salgado, o da Fireblade é impagável!

    Tem outra alternativa? Tem, por exemplo: um motor AP(VW) 1.600 cilindradas custa em torno de R$2.000 e muita gente usa em Jipes. É claro que há diversos outros motores de carro que podem ser usados em uma gaiola (talvez hajam motores mais baratos ainda), mas aí ~vc tem que perguntar pros mais experientes

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    43
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    olá leonardo, eu estava com a mesma intenção no começo, mais acho que vou acabar fazendo uma com motor a ar mesmo pelo custo beneficio, mais se voce quiser te umas fotos pra voce ter um começo, de moto, compensa fazer uma mini baja como eles chamam sei lá, é de um lugar só , estou te mandando fotos,, abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/04/2006
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Valeu fernando, as fotos chegaram legal pra mim aki, valeu pela ajuda,
    Atual: Nissan FRONTIER SL AT 13/13 PRETA, IGNORANTE D+

    EX: Ranger Limited 3.0 4x4 2009 - BRUTA D+

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/04/2006
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    [quote]
    Não entendo muito de Jipe pois sou novo nessa áre, mas de moto eu entendo um pouco mais!

    Cara, eu acho que você faria (pois aqui vc receberá bos ideias dos jipeiso e gaioleiros!) um mal negócio por 2 motivos, primeiramente pelo torque do motor de uma moto. Um motor de Jipe tem um torque... [quote]

    Felipe, eu estava pensando em usar o motor da DT 200 ou Agrale 27.5, me falaram que fica muito bom mas não igual com moto VW 1600 a ar, mas devido fatores financeiros pra mim só seria viavel com motor de moto 8)

    Valeu pela força e galera opnem ai, me deem uma força ok
    Atual: Nissan FRONTIER SL AT 13/13 PRETA, IGNORANTE D+

    EX: Ranger Limited 3.0 4x4 2009 - BRUTA D+

  • #7

    Não fica mais barato

    Sou buggeyro e motociclista (atualmente: Suzuki Intruder E Harley Davidson) há muitos anos, entendo um pouco de mecânica e te digo com toda a certeza: Com motor de moto não vai sair mais barato!
    Primeiro pelos valores de torque e potência citados acima, vc só vai passar raiva. Depois um bom motor de moto de média CC custa mais que um Boxer ou AP.
    O consumo de combustível vai ser muito parecido ou até maior que o VW, uma DT 200 ou Agrale como vc citou (já tive muitas DT200 e Agrale 27.5 e 30.0 inclusive "0 Km") não faz mais que 15 KM/L. Isso uma gaiola AP ou Boxer faz, ainda tem o óleo de 2T. Agora voce vai gastar mesmo é na manutenção. Peças para essas motos, principalmente a Agrale, são muito mais caras que de VW e a frequência de quebras é muito maior (andou, consertou), além de ficar a pé toda hora, geralmente nos piores locais. Com VW qualquer arame resolve, as peças são muito baratas e demora quebrar.
    Resumo da ópera: Quer ter muiiiittaaaa dor de cabeça na trilha e na garagem, vai de motor de moto.
    Só como exemplo: Agrale ferve à toa, entra água no óleo. O cilindro nunca fica bom depois de retificado e a embreagem não presta.
    A DT 200 tem quase os mesmos problemas com a agravante do YPVS que sempre queima e sem isso ela não anda nada e gasta muito.
    O câmbio de ambas é uma lástima, simplesmente não foram projetados para sua potência (ambas derivam de 125 cc) e quebram à toa -na moto- imagine com o esforço extra da gaiola. Fácil fácil voce vai gastar muito mais que uma gaiola VW. Depois vai gastar de novo, porque vai querer uma gaiola que te satisfaça
    Agora quer se divertir de cabeça gelada, sem sempre ter despesas imprevistas e voltando de gaiola e não à pé pra casa?
    Planeja, procura nos desmanches, ache um bom motorzinho VW e faz a gaiola direito, nem que demore um pouco mais. Além de ter o retorno financeiro, porque a gaiola VW tem mercado.
    Até mesmo motorzinhos de outras marcas como o FORD CHT ou FIAT na transversal são baratos e vão muito melhor que de moto, mas daí precisa mais "pratica" para adaptar e o VW ainda é melhor que ambos.
    Esses dias eu ví motor 1600 completo de Variant por R$ 400 num desmanche. É facil achar Brasília ou Variant, às vezes com documentação atrasada por menos de R$ 1000 (isso vc gasta só para deixar o motor da moto em ordem). Daí vc aproveita tudo: Motor, câmbio, suspensão, parte elétrica. Com toda certeza sai mais barato e melhor.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/04/2006
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Poxa, olha o que é a inesperiencia, jurava que com motor de moto sairia bem mais barato tipo a metade, e depois ainda por cima teria só dor de cabeça.....

    Zé, :palmas: valeu d+ pelas suas dicas, vou dar uma pesquisada por aki sobre as peças e tal da variant (pelo que pesquisei é o mais indicado) e com certeza vou te pertubar pra te pedir dicas ok :concordo:

    Nesse caso o ideal é ja comprar o motor e o chassi da variant estou correto? me corrijam por favor se eu estiver errado!!!
    Atual: Nissan FRONTIER SL AT 13/13 PRETA, IGNORANTE D+

    EX: Ranger Limited 3.0 4x4 2009 - BRUTA D+

  • #9

    Inteira

    Voce pode comprar inteira e aproveitar as peças, só retirando a carroceria, encurtando o chassis e fazendo a estrutura por cima. É o mais fácil. Exitem chassis tubulares prontos também, mas é mais caro.
    Aqui ensina como cortar chassis VW para buggys:

    http://www.planetabuggy.com.br/carroceria/shorten.htm

    Pesquisa aqui no 4X4 que tem gente mais experiente.

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Galera!!!

    A maioria das coisas que vcs falaram estão corretas, o que vai determinar a escolha do motor vai ser a aplicação da gaiola.
    Uma gaiola com motor de moto e motor de carro são completamente diferentes. A aceleração da moto é mais rápida e o motor de carro tem mais torque mas acelera mais devagar, chega a me dar "raiva".
    Se vc for fazer trilha vai de carro e se for numa pista vai de motor de moto.
    Eu tenho uma com motor de moto e estou fazendo uma com motor de carro ( no momento parada, mas vou termina-la).
    Quanto ao custo, vai depender do grau de aperfeiçoamento da gaiola. Tem gente vendendo gaiola com motor AP por 30.000 e eu não vendo a minha com motor de moto por menos de 8.000. Mas é possível fazer uma com motor e suspensão de Fusca por menos de 2.000. Aí vai de cada um...
    Vai ter que escolher!!! se virar!!!
    Flávio...

  • #11
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    53
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal!
    Me interessou esse papo!
    Tõ querendo fazer um quadriciclo, acho que vai bem se traçar os dois eixos. Algum de vcs sabem algo a respeito dos eixos, fixação da coroa, suspensão, etc, que possa dar uma dica?
    Desculpem a intromissão, mas vou acompanhar este tópico.


    [ ]'s
    Carlos Z - agora sem 4x4
    Projeto Samurai 2007
    Quadriciclo no papel

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/07/2004
    Local
    São Bernardo do campo/SP
    Idade
    42
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Pessoal, tudo bem !

    Eu estou montando meu baja a quase 2 anos e o projeto é todo direcionado para um motor de moto 200CC.
    Pelo que tenho pesquisado esse tipo de motor fica muito forte "dependendo do peso" da sua gaiola.
    Outro detalhe, o motor deve ficar muito bem ventila se não ele frita, motores de moto devem trabalhar bem ventiolados, na minha gaiola ele ficará na lateral.

    Um abraço.
    Fazendo e aprendendo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade