x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Reidexter
    Entrada
    17/08/2017
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Kart Cross Kawasaki




    Saudações amigos!
    Compartilhando com vcs a construção do meu kart cross com motor kawasaki Z800.

    Doadora de orgãos.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kart Cross Kawasaki-z800-2.jpg   Kart Cross Kawasaki-z800.jpg   Kart Cross Kawasaki-z800-1.jpg   Kart Cross Kawasaki-z800-5.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Já fez o chassis, posta umas fotos!

  • #3
    Usuário Avatar de Reidexter
    Entrada
    17/08/2017
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Kart Cross Kawasaki-whatsapp-image-2017-08-11-11.12.31.jpgKart Cross Kawasaki-whatsapp-image-2017-09-03-15.22.54.jpgDepois de 1 ano e 1 mês, estou na fase final do projeto.........Kart Cross Kawasaki-img_20170903_154140348.jpgKart Cross Kawasaki-img_20170901_122802392.jpgKart Cross Kawasaki-img_20170902_150937571.jpgKart Cross Kawasaki-img_20170902_151004129_hdr.jpgKart Cross Kawasaki-img_20170902_151047573_hdr.jpgKart Cross Kawasaki-img_20170902_151208752_hdr.jpgKart Cross Kawasaki-img_20170902_151505699_hdr.jpg
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Cara, ficou muito bom, parabéns!belo trabalho.
    Se vc for "metido" ( e pelo jeito é)e quiser trocar de marchas no volante basta conseguir uma embreagem de compressor de ar condicionado veicular, um motor de limpador de para brisa e dois micro interruptores. instala os micros no volante, adapta a embreagem no motor de limpador, pode usar uma corrente e pinhão ou uma vareta para ligar o motor ao bracinho da troca de marchas da moto. Faça a ligação do motor de modo que fique com dois negativos na entrada do motor e que ao apertar uma micro vai dar o positivo que precisa para funcionar. A embreagem ligada em paralelo ao motor. Quando apertar um micro ou outro o motor vai inverter a rotação.
    Vai funcionar que é uma beleza, já fiz isso com automáticos de arranque mas consome muita energia e não funciona direito...kkkkk mas acionava até a embreagem antes da troca....
    Tudo isso porque não vai ser fácil tirar as mãos do volante na hora da troca de marchas, vc nem vai olhar para o contagiros...kkkkkk

  • #5
    Usuário Avatar de Reidexter
    Entrada
    17/08/2017
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo
    Tem como postar fotos desse sistema com a embreagem de ar condicionado?

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Vou dar um jeito!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Vou dar um jeito!!!
    Parte das peças necessárias para a montagem do esquema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kart Cross Kawasaki-montagem.jpg   Kart Cross Kawasaki-partes.jpg   Kart Cross Kawasaki-bobina.jpg   Kart Cross Kawasaki-bobina-montada.jpg   Kart Cross Kawasaki-plato.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Na primeira foto seria ele montado, este motor é de vidro elétrico, talvez seja pequeno mas ele tem a vantagem de não ter eixo, tem um encaixe para um sextavado que poderia ser feito um eixo no tamanho necessário para fazer a adaptação. Na segunda foto são as peças, na terceira foto é a bobina que vai imantar a polia para a tração, do lado aparece um peça de alumínio( deve-se fazer um copia da parte central para fixar no motor elétrico a ser adaptado para prender todo o conjunto).
    Na quarta foto é a bobina dentro da polia.
    Na quinta foto aparece o outro lado da polia e o "platô", quando energizar a bobina vai imantar o centro da polia e vai grudar no platô. Quando liga o motor energiza junto a bobina da embreagem.
    Para acionar as marchas vc pode soldar uma orelha na polia e uma vareta até o pedal das marchas. VC pode deixar a alavanca manual das marchas também ligada na polia porque quando ela não for ligada ela vai girar livre.
    Mais ou menos isso. Hehehehehe. Mãos à obra.

    Se tiver como adaptar um indicador de marchas é só alegria!!!!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Reidexter
    Entrada
    17/08/2017
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Muito legal Flávio esse sistema automatizado, quem sabe um upgrade. Vou testar o sistema da alavanca sequencial para sentir como ficou, esse sistema com a embreagem de ar condicionado ficaria melhor ainda junto com o quickshifter,aí nem precisaria mais do acionamento da embreagem.
    Tem alguma dica em relação a amortecedores traseiros?,pergunto pois o que tenho aqui são originais volkswagen sei que não vão atuar de acordo com a proposta desse tipo de veículo, creio que qualquer opção fora importar coilovers de 2 polegadas, seria alguma adaptação com amortecedor de algum veículo nacional de fácil acesso e retrabalhar. Tem alguma "receita", com o amortecedor de algum veículo que á foi testado e comprovadamente funciona?

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Nem pense em usar o quickshifter porque ele vai detonar a caixa de marchas, não vale a pena.
    Recentemente eu instalei mais 4 amortecedores traseiros de Corolla e gostei do resultado. No meu caso foi relativamente fácil de instalar. Gostei porque eles conseguiram segurar a gaiola no chão. Estou usando 6 amortecedores na traseira agora, dá uma olhada no tópico da minha gaiola que tem uma foto do que eu fiz.
    Tem opções nacionais totalmente reguláveis que o pessoal usa em competições mas contam +/- 2.500,00 cada um mas é coisa de outro nível, top.
    Se for usar os amortecedores traseiros já vai direto com dois em cada roda, os da VW são bons porque são de dupla ação, os do Corolla também são.

  • #11
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Eu até desenvolvi uns amortecedores especiais para colocar na dianteira da minha gaiola, estão 80% prontos, não terminei para não ser forçado a instalar na gaiola ( $$$$ ). Eles ficaram com 294 mm de curso, com regulagem por clicks no avanço e retorno ( para o retorno ainda não fiz) e garrafa de nitrogênio.
    Segue uma fotinho da criança. Kkkkkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kart Cross Kawasaki-dsc00793.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Reidexter
    Entrada
    17/08/2017
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    fase de testes

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kart Cross - Scorpion 250cc - CROSS REISCH
      Por A. Richard no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 97
      Última resposta: 30/01/2017, 13:58
    2. Kart Cross com chassi de Kart de pista
      Por Cassio_drummerman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/07/2015, 17:14
    3. Kart Cross
      Por Giovanni Gabriel Galdino no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 107
      Última resposta: 15/04/2015, 09:42
    4. kart cross
      Por Théo_Augusto no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 73
      Última resposta: 08/04/2014, 22:44
    5. kart cross
      Por claudiopinto96 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2013, 22:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade