x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/05/2017
    Local
    Anchieta/SC
    Idade
    25
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Novo projeto gaiola




    Entao galera, sou novo aqui e tenho duvidas quanto a me projeto.

    Estou começando uma gaiola para trilha, e até agora tenho um chassis de fusca. O soalho dele esta ótimo, entao vou usa-lo. Minha maior duvida é quanto a medida dos tubos. Queria usar tubos grosso, exemplo de 50mm, mas sobre a espessura do tubo, pode ser 1,5m ou tem que ser 2mm pra mais?
    Vou cortar a chassis, quero fazer ela o mais curto possivel e tbm bem leve. Qual o tamanho ideal pra eu tirar do chassis pra ela ficar boa para trilhas e nao fica muito curta?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/12/2016
    Local
    Charqueada/SP
    Idade
    39
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    bom c vc tirar uns 300 mm fica bom na minha primeira tirei esse tanto agora quanto a espesura o ideal seria 2,5 ou 3 mas bem travada...😎

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/05/2017
    Local
    jales/SP
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    O cano deve ser de 1" 1/4 e a parede chapa 14..

  • #4
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por 1SARTORI Ver Post
    Entao galera, sou novo aqui e tenho duvidas quanto a me projeto.

    Estou começando uma gaiola para trilha, e até agora tenho um chassis de fusca. O soalho dele esta ótimo, entao vou usa-lo. Minha maior duvida é quanto a medida dos tubos. Queria usar tubos grosso, exemplo de 50mm, mas sobre a espessura do tubo, pode ser 1,5m ou tem que ser 2mm pra mais?
    Vou cortar a chassis, quero fazer ela o mais curto possivel e tbm bem leve. Qual o tamanho ideal pra eu tirar do chassis pra ela ficar boa para trilhas e nao fica muito curta?

    Obrigado!

    Segue uma foto de onde cortar, lembrando que esta distancia de 50cm é o maximo para vc cortar. Uma dica: cuidado ao corta o tunel, pois os canos de embreagem, freio, freio de mão e combustivel passam encostado na chapa do tunel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo projeto gaiola-encurtar-chassi-do-vw-para-gaiola.jpg  
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #5
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por 1SARTORI Ver Post
    Entao galera, sou novo aqui e tenho duvidas quanto a me projeto.

    Estou começando uma gaiola para trilha, e até agora tenho um chassis de fusca. O soalho dele esta ótimo, entao vou usa-lo. Minha maior duvida é quanto a medida dos tubos. Queria usar tubos grosso, exemplo de 50mm, mas sobre a espessura do tubo, pode ser 1,5m ou tem que ser 2mm pra mais?
    Vou cortar a chassis, quero fazer ela o mais curto possivel e tbm bem leve. Qual o tamanho ideal pra eu tirar do chassis pra ela ficar boa para trilhas e nao fica muito curta?

    Obrigado!

    Usar tubos grossos deixa a gaiola pesada. Tubos de 50mm deixa a gaiola mais bonita e bem mais pesada, porem o ideal são os tubos de 1"1/4, com parede de 2mm. A minhas gaiolas eu só uso estes tubos e nunca tive problemas em entortar ou torcer a estrutura e olha que judiamos da gaiola.

    Estas fotos abaixo são das gaiolas que eu faço, mais especificamente onde eu encurtava o chassi. vou por varias fotos para vc ver onde corto e o cuidado que ter que ter com os encanamentos que passam dentro deles.
    No caso desta gaiola da foto eu mantive o freio de mão, porem não uso mais este sistema de encurtar chassi porque da muito mais trabalho do que fazer um chassi tubular novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo projeto gaiola-encurtamento-do-chassi-01.jpg   Novo projeto gaiola-encurtamento-do-chassi-02.jpg   Novo projeto gaiola-mauricio-17-.jpg   Novo projeto gaiola-mauricio-41-.jpg   Novo projeto gaiola-2014-03-13-456.jpg  
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #6
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por 1SARTORI Ver Post
    Entao galera, sou novo aqui e tenho duvidas quanto a me projeto.

    Estou começando uma gaiola para trilha, e até agora tenho um chassis de fusca. O soalho dele esta ótimo, entao vou usa-lo. Minha maior duvida é quanto a medida dos tubos. Queria usar tubos grosso, exemplo de 50mm, mas sobre a espessura do tubo, pode ser 1,5m ou tem que ser 2mm pra mais?
    Vou cortar a chassis, quero fazer ela o mais curto possivel e tbm bem leve. Qual o tamanho ideal pra eu tirar do chassis pra ela ficar boa para trilhas e nao fica muito curta?

    Obrigado!

    Segue umas fotos das gaiolas que tenho feito e não uso mais o chassi do VW. Os chassis são tubulares e fabricados do zero.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo projeto gaiola-gaiola-do-tinho-2012-9-.jpg   Novo projeto gaiola-2014-02-26-392.jpg   Novo projeto gaiola-17122008042.jpg   Novo projeto gaiola-2013-03-06-434.jpg   Novo projeto gaiola-gaiola-roxa.jpg  
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/05/2017
    Local
    Anchieta/SC
    Idade
    25
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas resposta.

    Digo, cortei ela no mesmo lugar da sua foto e 50cm tbm, só que usei os canos 50x2mm pq ja tinha eles, e um amigo meu aqui tem uma assim tbm, eu fui pelo que conhecia. Sabado mando fotos dela. Ficou com + ou 0 1,88m entre eixo, gostei.

    Tenho uma duvida, ela tem motor e caixa 1300L 8x35, e vou colocar um motor 1600. Essa caixa aguenta mesmo com o pé pesado e pneus grandes e borrachudos?

    Obrigado!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/05/2017
    Local
    Anchieta/SC
    Idade
    25
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Mais uma coisa, tem algum segredo para encurtar a haste do cambio? Pq ela é cheia de curvas. Como faço pra cortar corretamente?

  • #9
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por 1SARTORI Ver Post
    Muito obrigado pelas resposta.

    Digo, cortei ela no mesmo lugar da sua foto e 50cm tbm, só que usei os canos 50x2mm pq ja tinha eles, e um amigo meu aqui tem uma assim tbm, eu fui pelo que conhecia. Sabado mando fotos dela. Ficou com + ou 0 1,88m entre eixo, gostei.

    Tenho uma duvida, ela tem motor e caixa 1300L 8x35, e vou colocar um motor 1600. Essa caixa aguenta mesmo com o pé pesado e pneus grandes e borrachudos?

    Obrigado!
    Se o cambio tiver em condições, estiver engatando as marchas corretamente, sem escapar, ela aguenta o tranco sim. Tenho uma dessas na minha gaiola com motor AP 1.8 injetado
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #10
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por 1SARTORI Ver Post
    Mais uma coisa, tem algum segredo para encurtar a haste do cambio? Pq ela é cheia de curvas. Como faço pra cortar corretamente?


    segue um desenho, espero que entenda, rsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo projeto gaiola-peca4.jpg  
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Segue umas fotos das gaiolas que tenho feito e não uso mais o chassi do VW. Os chassis são tubulares e fabricados do zero.
    Digobrazil, tudo certo amigo, como tem feito a peça para prender a alavanca de câmbio e o varão, estou fazendo uma gaiola tbm sem o túnel do Fusca porém essa parte está fazendo falta, abraço.
    Don´t worry be happy

  • #12
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    Digobrazil, tudo certo amigo, como tem feito a peça para prender a alavanca de câmbio e o varão, estou fazendo uma gaiola tbm sem o túnel do Fusca porém essa parte está fazendo falta, abraço.
    Voce pode fazer como eu fazia nas primeiras gaiolas, usando somente o pedaço do tunel que tem a alavanca de cambio. Eu cortava 5 cm de distancia da parte de tras do parafurso e na parte da frente eu cortava 3 cm, fixando no assoalho da gaiola, mas ja não faço mais assim.
    Hoje eu faço um suporte para a alavanca, pois fica mais bacana. A unica coisa que eu aproveito é uma chapa que vem dentro do tunel que segura a alavanca e a bucha de nylon que guia o varão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo projeto gaiola-montagem-da-gaiola-6-.jpg  
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Projeto Gaiola Badland ST4 Motor AP Central!!!
      Por caius J. A. D'Avila no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/03/2020, 14:58
    2. Projeto de Gaiola
      Por Chicken no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 203
      Última resposta: 02/05/2019, 12:25
    3. Novo projeto gaiola tubular traseira de Kombi!!!
      Por caius J. A. D'Avila no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 27
      Última resposta: 18/04/2017, 12:19
    4. Projeto de gaiola
      Por RicardoHoeft no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/07/2011, 15:24
    5. Projeto Gaiola.
      Por raphael_spetor no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/08/2008, 12:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade