x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13



    Se entendi direito o sistema é o mesmo da IRS só que a parte do facão que pega na barra de torção gira livre dentro do suporte com uma bucha. Ele vai fazer o suporte para a mola em cima do braço?
    A vantagem de aproveitar o braço do Gurgel é que todo o sistema de fixação já ta pronto e já tem o batente e apoio da mola, é só acertar a posição. Fica faltando só alongar o braço com um pedaço de metalon e reforçar (se o tamanho for parecido com o da kombi pode nem ser preciso fazer isso). O problema é que não sei se é complicado acertar a manga/cubo da kombi no braço original do Gurgel.

  • #14
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PFernando Ver Post
    Se entendi direito o sistema é o mesmo da IRS só que a parte do facão que pega na barra de torção gira livre dentro do suporte com uma bucha. Ele vai fazer o suporte para a mola em cima do braço?
    A vantagem de aproveitar o braço do Gurgel é que todo o sistema de fixação já ta pronto e já tem o batente e apoio da mola, é só acertar a posição. Fica faltando só alongar o braço com um pedaço de metalon e reforçar (se o tamanho for parecido com o da kombi pode nem ser preciso fazer isso). O problema é que não sei se é complicado acertar a manga/cubo da kombi no braço original do Gurgel.
    Olá, não dá para usar o braço do Gurgel porque na IRS a articulação é diferente, é uma bandeja bi-partida, iria estourar a bucha rápido demais, tem como fazer também utilizando as bandejas do Omega, ele não postou mais fotos com o suporte da mola, mas é fácil de fazer, hehe.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #15
    Não entendi direito qual a diferença de esforço da suspensão original do Gurgel e da IRS (com as molas ao invés das barras de torção).

  • #16
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PFernando Ver Post
    Não entendi direito qual a diferença de esforço da suspensão original do Gurgel e da IRS (com as molas ao invés das barras de torção).
    Olá, a diferença está na angulação do braço, no Gurgel o mancal (bucha) não está em 90° como na IRS, nenhuma suspensão IRS consegue trabalhar nesse ângulo, por isso que precisa mudar, hehe.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #17
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Outra coisa, quem adapta a suspensão inteira da Kombi logo percebe que fica muito dura a suspensão, aí acaba tirando as barras de torção de dentro e fazendo um prato para colocar a mola helicoidal de volta, hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #18
    Blz. É assim mesmo que quero fazer. Sem barras de torção. Mas ainda não tirei da cabeça a probabilidade de não usar o braço original da kombi. Já que tem de fazer o braço auxiliar prefiro fazer logo um A. Outra coisa, para achar a posição do prato da mola eu considero que ela fica exatamente na vertical com o carro no chão?

  • #19
    Olha aí esse ficou legal:

  • #20
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PFernando Ver Post
    Blz. É assim mesmo que quero fazer. Sem barras de torção. Mas ainda não tirei da cabeça a probabilidade de não usar o braço original da kombi. Já que tem de fazer o braço auxiliar prefiro fazer logo um A. Outra coisa, para achar a posição do prato da mola eu considero que ela fica exatamente na vertical com o carro no chão?
    Então, vc pode usar só o cubo da kombi, mas terá de fazer o "A", oque eu acho perda de tempo, com o cubo e o braço interno da kombi vc ganha tempo e no caso de uma pancada vc tem peça fácil de achar, eu vou usar assim e vou fazer o facão usando um de Brasília cortado, usando as borrachas de facão do Fusca mesmo, como num modelo da Porsche, vou fazer o prato da mola bem na vertical na posição original, já pensei em fazer o "A" más gasta muito tempo fazendo o gabarito, hehe.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #21
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PFernando Ver Post
    Olha aí esse ficou legal:
    Esse sistema é usado para aumentar o entre eixos e aumentar o curso da suspensão, vc pode adicionar regulagem de convergência usando furos oblongos no facão, e para cambagem no braço interno usar um parafuso 12mm com arruelas de furo deslocado, como na bandeja da Besta, hehe.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #22
    Estava pesquisando e vi que a bucha da IRS que pega no chassi não fica exatamente paralela. Aí seria só reposicionar a chapa do Gurgel que pega o parafuso do terminal. A vantagem é que a parte que vai na roda pode ser aproveitada (creio eu que a ponta de eixo da kombi dá certo no cubo de fusca). Se botar manga e cubo de kombi vou ter que botar adaptador nas rodas e a bitola vai aumentar mais ainda. Ainda tem o problema das rodas sairem dos paralamas. As minhas são 15 com offset negativo.
    Nos EUA dá pra comprar eixos de todo tamanho só que é caro pra kct. A vantagem é que deve não quebrar nunca. Inclusive tem uns do tamanho da Variant II (16 1/4").
    -87337-7e81336234087bb1fc342b24828a25de.jpg-2x3_irs_arms_assembled_updated.jpg-img002.jpg-rear-dimensions.jpg-3800095294_97f7db032f_o.jpg
    Interessante o espaçamento entre o centro da homocinética da caixa e da ponta de eixo.
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    A bucha fica apontada ( alinhada ) para o apoio do facão, na ponta do tubo grosso.

  • #24
    FUKETEIRO, com esta informação do Cadore, fui estudar um pouco e desconfio que a restrição de posição da bucha no sistema IRS é devido a força de deformação da barra de torção. Quando torce, a parte do material que está presa ao facão tende a puxá-lo para dentro e aí esta força vai agir também na bucha.
    No sistema sem facão, só existe força de compressão na mola que é sempre perpendicular ao eixo (pode existir alguma flambagem também) assim pode ser que a melhor posição para a bucha seja na linha que aponta entre a mola e a roda.
    Não considerei ainda a diferença das vibrações entre os eixos sem e com homocinéticas. Então são só especulações para debate.
    -simula-barra.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gurgel g-15
      Por lufenave no fórum Outros
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/10/2015, 19:39
    2. Gurgel x12 85
      Por misaig no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2012, 01:10
    3. Dúvida em reforma - Gurgel X12
      Por SpykeX12 no fórum Outros
      Respostas: 28
      Última resposta: 15/11/2010, 19:32
    4. GURGEL
      Por GIOVANN1 no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/04/2010, 20:34
    5. Gurgel :-)
      Por Ninja4x2 no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/07/2009, 19:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade