x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Ouro Branco/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Opa! Muito obrigado pelas fotos!!

    A minha idéia de gabarito é exatamente esta! Só que passando por baixo do chassis.. (mais fácil pra fazer com o carro montado hehe)

    Então, você cortou 40 mm no comprimento do braço, certo? Com esses 40 mm a menos, conseguiu chegar o conjunto braço+facão+manga mais para dentro do chassis em quantos milímetros aproximadamente?

    Em outras palavras, conseguiu reduzir a bitola original da kombi em quantos milímetros?!

    ABRAÇÃO E MUITO OBRIGADOOOO!!!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Ouro Branco/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Grande Fuketeiro!!! Era exatamente como eu pretendia montar o gabarito!! Mas passando por baixo do chassis, pra poder montar sem tirar carroceria hehe!

    Valeu pelas fotos!!!

    Você saberia dizer quantos milímetros conseguiu reduzir a bitola final, cortando esses 40 mm em cada braço?

    VALEU!!

  • #15
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por delriobr Ver Post
    Opa! Muito obrigado pelas fotos!!

    A minha idéia de gabarito é exatamente esta! Só que passando por baixo do chassis.. (mais fácil pra fazer com o carro montado hehe)

    Então, você cortou 40 mm no comprimento do braço, certo? Com esses 40 mm a menos, conseguiu chegar o conjunto braço+facão+manga mais para dentro do chassis em quantos milímetros aproximadamente?

    Em outras palavras, conseguiu reduzir a bitola original da kombi em quantos milímetros?!

    ABRAÇÃO E MUITO OBRIGADOOOO!!!
    Opa, aí acabou ficando com a bitola do Fusca mesmo, é oque uns caras que correm de Fusca speed fazem, hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #16
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por delriobr Ver Post
    Grande Fuketeiro!!! Era exatamente como eu pretendia montar o gabarito!! Mas passando por baixo do chassis, pra poder montar sem tirar carroceria hehe!

    Valeu pelas fotos!!!

    Você saberia dizer quantos milímetros conseguiu reduzir a bitola final, cortando esses 40 mm em cada braço?

    VALEU!!
    Mas vc consegue fazer isso sem tirar a carroceria de cima do chassi, foi feito em um Fusca aqui da minha cidade dias atrás, como nas fotos que postei, aí ele mandou alargar os pára lamas pois não cortou os braços e colocou os calços no facão do fusca, hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Ouro Branco/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Valeu Fuketeiro!!!

    Desculpe as mensagens meio repetidas.. é que não tinha visto que tinha mudado pra página 2 e acabei postando de novo hehe!

    Então com menos 40 mm no comprimento do braço, acaba no final das contas com a bitola do fusca! Demorô!!!

    Esse pequeno afastamento do suporte do pivô do chassis em virtude do encurtamento do braço em 40 mm, não deixou o balanço do conjunto mais duro não? Na prática está mudando os eixos pontos de apoio da "triangulação".. hehe!

    Estou sendo chato nisso porque só tenho uma tacada.. não posso errar!

    O B R I G A D O !!!!!!!!!!!

  • #18
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por delriobr Ver Post
    Valeu Fuketeiro!!!

    Desculpe as mensagens meio repetidas.. é que não tinha visto que tinha mudado pra página 2 e acabei postando de novo hehe!

    Então com menos 40 mm no comprimento do braço, acaba no final das contas com a bitola do fusca! Demorô!!!

    Esse pequeno afastamento do suporte do pivô do chassis em virtude do encurtamento do braço em 40 mm, não deixou o balanço do conjunto mais duro não? Na prática está mudando os eixos pontos de apoio da "triangulação".. hehe!

    Estou sendo chato nisso porque só tenho uma tacada.. não posso errar!

    O B R I G A D O !!!!!!!!!!!
    Olá, para ficar macio vc precisa usar as barras de torção e facões do Fusca ou da Brasília, basta cortar e fazer a furação, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Ouro Branco/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    No meu facão não dá largura pra fazer a furação da manga e do braço. Vou ter que usar da kombi, trocando a estria dele pela estria do fusca e reduzindo um pouco a largura, ficando igual de fusca mas com largura original da kombi ali onde prende as mangas/braços.

    Ou fazer um tipo de "sanduiche" entre facão fusca + facão kombi + mangas + braço..
    Seria muuuuuito mais fácil fazer este sanduiche..

    Vamos avaliar hehe!

    Valeu!!!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    21/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Delriobr e Fuketeiro,

    Sou novo no fórum!
    Como ficou a suspensão da kombi adaptada no fusca?

    Valeu!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Ouro Branco/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite e bem vindo!

    Ainda não botei em prática pois a crise pegou.

    Estou com algumas peças e até mesmo um chassis de kombi do qual já fiz gabarito para soldar o suporte dos braços da irs e tal. Consegui um chassis de fusca pra servir de cobaia e uma suspensão de kombi.. mas falta verba pra dar andamento no projeto!

    Esse lance de cortar aproximadamente 4 cm's no tamanho do braço PARECE que é mais fácil. Só que deu a impressão de que a manga de eixo vai ficar fora do apoio reforçado original. Com fotos é mais fácil explicar hehe! Daqui algumas semanas eu volto lá pra tirar as fotos e explicar melhor!

    Já tem as peças?

    Abraço!

  • #22
    Rapazzzzz...
    e não é que meu login ainda funciona !!!!!!
    Esse fusca roda ou não roda ? não pergunte da minha brasilia.. kkkkk

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Ouro Branco/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Hehe!!! Não achei carcaça de brasilia aqui em Mariana.

    O fuscão tá cortando na alta hehe! Enquanto tiver gasolina... pior que ele anda fazendo uns 13 a 14 andando a 110 kmh.. se conseguir andar a 90 deve fazer mais.. mas como anda nessa velocidade sendo que na BR tem caminhão carregado andando a 130, 140 kmh..

    Num dá! hehehe!

    A direção de monza tá filé cara! Você tem que ver! Vou fazer na outra suspensão que tenho de reserva pois a atual é para projeto, meio na gambiarra hehe!

    Passa lá em casa um dia desses.. quando sai de férias?!

    Abração!!

  • #24
    Citação Postado originalmente por delriobr Ver Post
    Hehe!!! Não achei carcaça de brasilia aqui em Mariana.

    O fuscão tá cortando na alta hehe! Enquanto tiver gasolina... pior que ele anda fazendo uns 13 a 14 andando a 110 kmh.. se conseguir andar a 90 deve fazer mais.. mas como anda nessa velocidade sendo que na BR tem caminhão carregado andando a 130, 140 kmh..

    Num dá! hehehe!

    A direção de monza tá filé cara! Você tem que ver! Vou fazer na outra suspensão que tenho de reserva pois a atual é para projeto, meio na gambiarra hehe!

    Passa lá em casa um dia desses.. quando sai de férias?!

    Abração!!
    garra nao..
    haha..bom dmais entao uai..
    a direcão do monza realmente é mais ''adaptavel'' ao fusca. muito bom !
    cara. sai de ferias a uns 3 meses atras.. agora demora viu. mas vamos combinar. quero dar uma volta nesse fusca.
    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo semi eixos e pontas de eixos do troller 2002 a 2014
      Por Carolino no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/04/2016, 19:10
    2. dúvida semi-eixo kombi
      Por Patrick.dz no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/07/2014, 20:24
    3. DUVIDA - Reduções de kombi no fusca - URGENTE
      Por MatheusBAJA no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/01/2013, 22:04
    4. eixos, semi-eixos e suspençao de sidekick automatico
      Por lei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2012, 17:39
    5. duvidas sobre medidas de semi-eixos
      Por rubensx no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2009, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade