x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    São Jeronimo/RS
    Idade
    37
    Posts
    34
    Agradecimento: 1

    Kart Cross com defeito...




    Olá pessoal, peço desculpa já de imediato caso estejas publicando no local errado, não fiz pesquisas se alguém tem o mesmo problema, por acreditar que serei o primeiro... Galera, sou novo neste mundo, comprei uma "gaiolinha" com motor 125cc muito bacaninha por sinal, tem fotos dela na minha galeria.

    Bom, meu problema é o seguinte: Ela quando arranca contrai a suspensão traseira, fazendo com que ela erga entre a balança e o chassis, bem no meio dela, ela sobe até esterçar 100% o amortecedor, fico pensando e imaginando o porque isso, já que tal fato faz com ela perca muito, mas muito torque na arrancada, já é fraca né, ai desperdiçando potencia... hahahaha

    Pensei em colocar um limitador na suspensão dela ao fim de não esterçar o amortecedor traseiro, mas não sei, acho que na buraqueira vai ficar complicado, sei que tem muitos experts aqui, me ajudem por gentileza...Kart Cross com defeito...-11915110_10207234257632093_3230446718586062427_n.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    O motor está mal posicionado, ficou meio complicada a sua explicação. Quando vc arranca, usando como ponto de referência o banco, ele sobe ou abaixa?
    Se o banco subir, o motor está muito baixo, se o banco abaixar, o motor está muito alto.
    Vc está perdendo tração com este problema.

    Se possível posta uma foto da posição do motor visto de lado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    São Jeronimo/RS
    Idade
    37
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    O banco sobe... E não teria algo haver com o fato do motor ser traseiro e fixo na suspensão?

    Segue uma foto lateral...Kart Cross com defeito...-11903718_10207234257392087_351503884006239654_n.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Ai!!!!! Esquece aquilo que falei.
    Tenta um amortecedor mais duro ou até diminuir o ângulo da balança....Que Deus te ajude! Hehehehehe

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    angra dos reis/RJ
    Idade
    38
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Ai!!!!! Esquece aquilo que falei.
    Tenta um amortecedor mais duro ou até diminuir o ângulo da balança....Que Deus te ajude! Hehehehehe
    xiiii, motor 125, será sina... sera ki estarei eu fadado a uma arapuca dessas... kkkkk

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    São Jeronimo/RS
    Idade
    37
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nilto viana Ver Post
    xiiii, motor 125, será sina... sera ki estarei eu fadado a uma arapuca dessas... kkkkk
    Nilton, obrigado pela parte que me toca... hahahahha Pretendo passar de arapuca para algo mais interessante!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    São Jeronimo/RS
    Idade
    37
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Ai!!!!! Esquece aquilo que falei.
    Tenta um amortecedor mais duro ou até diminuir o ângulo da balança....Que Deus te ajude! Hehehehehe
    Flávio, obrigado pela ajuda até aqui, mas se puder explicar o porque "esquecer" e o porque preciso de ajuda divina para algo tão superfole, ficarei lisonjeado... Eu sei que minha gaiolinha é a verdadeira gambiarra, mas só vim aqui para pedir ajuda... Afinal estou estudando uma maneira de resolver mu problema nem que eu tenha que refazer a parte traseira dela, mesmo cheio de duvidas, quanto o motor estar junto a suspensão, quanto ser sem suspensão independente e tal, mas a ideia e ajeitar isso e por um motor de 200cc com partida e por isso vim aqui pedir ajuda.. Obrigado por enquanto.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    angra dos reis/RJ
    Idade
    38
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gecielmachado Ver Post
    Nilton, obrigado pela parte que me toca... hahahahha Pretendo passar de arapuca para algo mais interessante!
    não to te sacaneando nem te zoando não, afinal vc esta mais adiantado que eu... vc já adquiriu a sua, eu ainda to na duvida se tento construir uma do zero, se compro uma pronta etc, oque tenho a minha disposição é muita vontade e assim como vc o dito cujo motor 125, na verdade uma moto 125 inteira... mas parabéns pelo primeiro passo, ainda não fiz nada em direção ao meu kart cross... mas se tem alguém capaz e com ÓTIMA boa vontade em ajudar a todos nós são esses coroas gente boa pra caramba... sem eles eu estaria feito cego em tiroteio....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    São Jeronimo/RS
    Idade
    37
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nilto viana Ver Post
    não to te sacaneando nem te zoando não, afinal vc esta mais adiantado que eu... vc já adquiriu a sua, eu ainda to na duvida se tento construir uma do zero, se compro uma pronta etc, oque tenho a minha disposição é muita vontade e assim como vc o dito cujo motor 125, na verdade uma moto 125 inteira... mas parabéns pelo primeiro passo, ainda não fiz nada em direção ao meu kart cross... mas se tem alguém capaz e com ÓTIMA boa vontade em ajudar a todos nós são esses coroas gente boa pra caramba... sem eles eu estaria feito cego em tiroteio....
    Show de bola... Cara, este motor que tenho é meio fustricadinho, não tenho conhecimento do que de fato tem entro dele, mas sendo iniciante arrisco em falar que fiquei abismado com a velocidade que ela atinge, tenho painel digital nela e entre ele e o GPS eu atingi 80km/h isso em chão batido e com espaço de mais ou menos 200mts, foi o suficiente para mim rodopiar e capotar esta joça.. hahahahahahhahhah Meu problema é só resolver este lance da suspensão, pois de motor acredito que no máximo 200cc ou at´r 150cc com partida fica ótimo...

  • #10
    Blz gecielmachado o angulo central esta mt alto, tem que ficar quase que reto ok.....
    2 dica: seu amortecedor pode estar mt macio, ou com efeito mola, sem óleo etc.....
    então quando coloca peso, ele abaixa mt fácil e quando acelera o motor não leva o kart para frente e a força do motor dobra o kart ao meio porque esse chassis é como uma dobradiça de porta ex:....
    solução: coloca o centro do kart na mesma altura do eixo e tem que ser + duro os amortecedores.....
    pois quando sentar no kart piloto e passageiro esse centro terá que abaixar mt pouco ok....
    É SÓ UMA QUESTÃO DE POSICIONAMENTO
    Se fosse motor lateral esse angulo poderia ficar assim mesmo, pois quando arrancar esse centro iria de encontro ao solo....

    Kart Cross com defeito...-kart11.jpg
    OBS.: LEMBRANDO QUE O AMORTECEDOR TEM QUE SER DURO NÃO A MOLA E SIM O SISTEMA INTERNO ESTE SIM TEM QUE TER O RETORNO LENTO OK.....ABRAÇO
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    angra dos reis/RJ
    Idade
    38
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gecielmachado Ver Post
    Show de bola... Cara, este motor que tenho é meio fustricadinho, não tenho conhecimento do que de fato tem entro dele, mas sendo iniciante arrisco em falar que fiquei abismado com a velocidade que ela atinge, tenho painel digital nela e entre ele e o GPS eu atingi 80km/h isso em chão batido e com espaço de mais ou menos 200mts, foi o suficiente para mim rodopiar e capotar esta joça.. hahahahahahhahhah Meu problema é só resolver este lance da suspensão, pois de motor acredito que no máximo 200cc ou at´r 150cc com partida fica ótimo...
    é oque penso cara, tem loko ai com motor 600cc, tem até 1000 cc, o 200 não penso pq ja tive moto com esse motor e por natureza ele baixa óleo e deve esquentar demais... um 250 pra mim ja tava quase passando do limite... aqui tenho quase que em mãos um motor 125 das primeiras fan que saiu... e comprei baratinho uma suzuki yes 125 completa com recibo aberto e tudo...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    angra dos reis/RJ
    Idade
    38
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    to falando que esses coroas são do baralho... kkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kart Cross - Scorpion 250cc - CROSS REISCH
      Por A. Richard no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 97
      Última resposta: 30/01/2017, 13:58
    2. Kart Cross com chassi de Kart de pista
      Por Cassio_drummerman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/07/2015, 17:14
    3. Kart Cross !
      Por Vitor04 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 63
      Última resposta: 23/07/2013, 18:54
    4. Kart Cross
      Por surfjzo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/05/2013, 18:35
    5. kart cross
      Por claudiopinto96 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2013, 22:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade