x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Gaiola ... Parece um Buggy mas é uma gaiola




    Essa Gaiola foi a 4° gaiola que contruimos , eu e meu irmão , depois de muito tentar ter um veico para as mais diversificadas trilhas , contruimos a nossa 1° gaiola a 15 anos passados, com um chassis de sp2 e cambio e motor de fusca , adaptamos rodas 16" na trazeira , mas mesmo assim não tinhamos a devida altura de vão livre, com apenas tração trazeira vivia travando nos facão, passando 3 anos de uso dessa gaiola fizemos outra agora optando pela suspensão IRS, motor a ar , e suspensão de brasilia, rodas 16, pneus argentinos , mas mesmo assim a frente ainda estava baixa e a gaiola apertada, montamos a 3° gaiola um pouco mais espaçosa internamente e resolvendo a frente com uma frange de fabricação propria, mas o espaço ainda era pequeno, decidimos alterar a forma da gaiola , motamos a 4° gaiola , muito espaçosa e com motorização ap 2.0 , bancos concha reclinaveis , cambio de Kombi diesel , som , radio amador , freio a disco nas 4 rodas, carroceria em fibra, painel, portas para acesso ao interior , capota em lona , ficou show , vou colocar algumas fotos dela aqui .. se quiser ver ao vivo todas as quintas estamos com ela no Pacaembu, das 20:00 as 23:00 horas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola10_153.jpg   -gaiola5_187.jpg   -gaiola4_194.jpg   -gaiola2_150.jpg   -gaiola1_337.jpg  

  • #2
    Leal vou ver se apareco com a minha gaiola por la tbm nete horario .. abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2

    Re: Gaiola ... Parece um Buggy mas é uma gaiola

    Citação Postado originalmente por brasil4x2
    ...resolvendo a frente com uma frange de fabricação propria...
    Já ouvi falar dessas franges (ou flanges...? ) seria uma manga de eixo com o centro deslocado pra baixo certo!? Pra aumentar o vão livre.
    Ela está sendo comercializada? É de ferro fundido?
    Pois ouvi falarem que era forjada, o processo de forjamento é muito caro pra peças em pequena produção, creio que não seja.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Amigo, Teria como vc contar mais sobre esta flange na suspensão dianteira?!?!?!... eu, e acredito q muitos outros aki no forum tem este problema com a parte dianteira muito baixa...

    como que é está flange?... não teria como disponibilizar algumas fotos para nós?!?! da flange, de como ela é adaptada etc...

    Abraços!!

    Fabiano

  • #5

    Desculpem pelo Frange é Flange !!!!

    Errei mas segue um desenho aproximado do que vem a ser a peça, essa que eu uso foi feita por um torneiro mecanico , com uma chapa de 2,5cm é cm mesmo !!!! e solda MIG, tem que se usar 2 pontas de eixo para montar cada lado , é feito um furo para melhor aclopamento e solda , se colooca uma de cada lado da chapa, e solda -se , lembrando que da superior corta-se a ponta onde vai o rolamento e a inferior corta-se onde vai os Pivôs .
    Ela desce em media de 15 a 18 cm a roda dando assim mais altura ao veiculo, ganhando a altura de 50 cm de vão livre .

    Espero ter Ajudado
    Imagens Anexas -flange_129.jpg 

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Bacana, agora entendi.... mas sem querer abusar, não tem como postar uma foto do detalhe da flange da sua gaiola???... tipo, tirar uma foto dela já montada mesmo....

    Abraço!

    Valewww

    Fabiano

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Fabiano, eu achei umas fotos dessas falnges no site do Gurgel Guerreiro, acho que dá pra ajudar! Olha aí!

    Essas são feitas de 2 mangas de eixo cortadas e soldadas...

    Mas gostei mais da idéia do Marco, pela descrição parece ser um conjunto mais... digamos... reforçado!

    Marco, coloca uma foto da sua flange aí pra gente vai!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suspdiant3_118.jpg   -x13_suspdiant_953.jpg  

  • #8
    Fabiano, eu achei umas fotos dessas falnges no site do Gurgel Guerreiro, acho que dá pra ajudar! Olha aí!

    Essas são feitas de 2 mangas de eixo cortadas e soldadas...

    Mas gostei mais da idéia do Marco, pela descrição parece ser um conjunto mais... digamos... reforçado!

    Marco, coloca uma foto da sua flange aí pra gente vai!
    Tem Louco para tudo !!!!
    imagine o que acontece se quebar uma solda dessa ???
    A minha eu vou tirar as fotos , faltou tempo , pois estou me preparando para viajar no sabado, e tive fazendo mais alguns acrescimos no gaiola, antes prevenir do que remediar , troca de rolamentos, colocação de radio, parte eletrica , tudo em ordem , são só 190 KM de trilhas....
    Mas assim que voltar de viagem coloco as fotos aqui !!!!
    Não esqueci, só faltou tempo para tirar as fotos .. tanta coisa para fazer e tão pouco tempo livre ... é dose !!!!
    Mudei até a capota , agora está com encerado de caminhão , esta pelo menos não estica e nem laceia !!!!
    Abraços
    Marco Aurélio.

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por brasil4x2
    Fabiano, eu achei umas fotos dessas falnges no site do Gurgel Guerreiro, acho que dá pra ajudar! Olha aí!

    Essas são feitas de 2 mangas de eixo cortadas e soldadas...

    Mas gostei mais da idéia do Marco, pela descrição parece ser um conjunto mais... digamos... reforçado!

    Marco, coloca uma foto da sua flange aí pra gente vai!
    Tem Louco para tudo !!!!
    imagine o que acontece se quebar uma solda dessa ???
    A minha eu vou tirar as fotos , faltou tempo , pois estou me preparando para viajar no sabado, e tive fazendo mais alguns acrescimos no gaiola, antes prevenir do que remediar , troca de rolamentos, colocação de radio, parte eletrica , tudo em ordem , são só 190 KM de trilhas....
    Mas assim que voltar de viagem coloco as fotos aqui !!!!
    Não esqueci, só faltou tempo para tirar as fotos .. tanta coisa para fazer e tão pouco tempo livre ... é dose !!!!
    Mudei até a capota , agora está com encerado de caminhão , esta pelo menos não estica e nem laceia !!!!
    Abraços
    Marco Aurélio.
    Pois é Marco, também acho meio estranho esse esquema, a maneira que foi feita a sua parece bem mais confiável. E simples de se fazer. Apesar que sou da opinião onde o ideal seria uma peça inteira, fundida.
    Esse negócio de solda é perigoso mesmo, semana passada meu Jeep quebrou uma solda bem na barra de direção que liga uma roda a outra, eu nem sabia que existia uma solda ali (muito antiga e deram acabamento em cima então ela desapareceu, não dava pra saber que tinha alguma coisa ali) sorte que eu estava devagar, se estivesse mais rápido tinha me ferrado
    Mesmo devagar perdi o controle e subi no canteiro central da avenida... mas não aconteceu nada.

    Bom, aguardo as fotos então! Ah, coloca fotos dessa trilha de "só" 190 km também hein!

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    E aí Marco, alguma novidade? Já voltou!? Coloca as fotos aí pra gente ver!

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    E aí Marco, alguma novidade? Já voltou!? Coloca as fotos aí pra gente ver!
    x2

    Aparece aí Marco!

  • #12

    fotos da Flange

    Olá Amigos demorei mas aí estão as fotos da flange de minha gaiola.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2_410.jpg   -1_342.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade