x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    sao sebastiao da amoreira/PR
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Cambio da kombi diesel no motor ap quebra?




    Eu tenho um baja com motor 1.8 Injetado a alcool e cambio da Kombi diesel. na primeira mandada que dei em uma subida quebrou o semi eixo que liga no bolachão. O que faço para evitar que aconteça isso novamente.

  • #2
    Usuário Avatar de lenine
    Entrada
    21/07/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    o que eu vejo normalmente para quebrar o semi eixo é o coxim do cambio estourado ou deu uma juntada violenta mesmo rsrsr

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    já devia ter alguma trinca pra acontecer isso
    Don´t worry be happy

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    sao sebastiao da amoreira/PR
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lenine Ver Post
    o que eu vejo normalmente para quebrar o semi eixo é o coxim do cambio estourado ou deu uma juntada violenta mesmo rsrsr
    Será que o cambio Comum do fusca é melhor que esse cambio com amocinéticas. paguei 1000 reais nesse cambio disseram que era o melhor. e mais forte. Pelo jeito nao é.

  • #5
    Usuário Avatar de lenine
    Entrada
    21/07/2008
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    eu tenho no meu buggy de trilha um cambio com homocineticas com motor ap e nunca tive problema de quebra de eixo, quando tinha o de fusca já vivia escapando as travas dele, eu prefiro mt mais o cambio com homocineticas

  • #6
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por luhesi Ver Post
    Eu tenho um baja com motor 1.8 Injetado a alcool e cambio da Kombi diesel. na primeira mandada que dei em uma subida quebrou o semi eixo que liga no bolachão. O que faço para evitar que aconteça isso novamente.
    As tulipas são o ponto fraco dessa caixa, mas se cuidar com pegadas não vai quebrar direto como as ponta de eixo de fusca, hoje existem tulipas forjadas mas não tenho ideia do preço delas...

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #7
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Reativando tópicos adormecidos!!!

    Tava indo tudo bem até pegar o primeiro morro prá teste, e após desbravá-lo corajosamente, escutei aquele estalo, conhecido de muitos gaioleiros...

    E lá se foi alguns dentes da coroa e pinhão da caixa da kombi (7x36 = 5,142:1)

    Desmontei todo o conjunto e após uma troca de idéias com um profissional da área, me sugeriu adaptar a coroa e pinhão do Gol BX ou Fuscão Itamar, lógico que mudando a furação de fixação, que será feita numa ferramentaria.
    Esta possui a relação mais longa ( 8x31 = 3,875:1) e consequentemente seus dentes são mais grossos, devendo suportar um pouco mais estas subidas mais agressivas...

    Vamos aguardar mais esta adaptação, montar tudo de novo e partir para os testes...

    Alguém já possui esta configuração, IRS e caixa da kombi com coroa e pinhão do Gol BX
    Foi satisfatório

    Até breve moçada

    Fábio A. Brisolla

  • #8
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Esqueci de mencionar que o motor é o AP 1.8 !

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Com a coroa e pinhão do BX ela aguenta mais sim, falou-se muito disto.

  • #10
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por OSBRI Ver Post
    Reativando tópicos adormecidos!!!

    Tava indo tudo bem até pegar o primeiro morro prá teste, e após desbravá-lo corajosamente, escutei aquele estalo, conhecido de muitos gaioleiros...

    E lá se foi alguns dentes da coroa e pinhão da caixa da kombi (7x36 = 5,142:1)

    Desmontei todo o conjunto e após uma troca de idéias com um profissional da área, me sugeriu adaptar a coroa e pinhão do Gol BX ou Fuscão Itamar, lógico que mudando a furação de fixação, que será feita numa ferramentaria.
    Esta possui a relação mais longa ( 8x31 = 3,875:1) e consequentemente seus dentes são mais grossos, devendo suportar um pouco mais estas subidas mais agressivas...

    Vamos aguardar mais esta adaptação, montar tudo de novo e partir para os testes...

    Alguém já possui esta configuração, IRS e caixa da kombi com coroa e pinhão do Gol BX
    Foi satisfatório

    Até breve moçada

    Fábio A. Brisolla
    Vai aguentar mais sim, porem vai sentir muito a perda de força. Tenho experiencia com isso, pois a tive o mesmo problema. Quebrei dois cambio de Kombi em menos de um mes

    se for colocar do gol bx, pode colocar o 8x33 que vai de boa e não perde muita força e não precisa refurar nada.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #11
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Bom dia prezados colegas Flávio Cadore e digobrazil!

    Com vossas opiniões fiquei um pouco mais confiante, pois o profissional que fará estas modificações está com esta ideia há pouco tempo, e eu estarei sendo como uma cobaia neste experimento, rs...
    Até mais moçada!

    Fábio A.Brisolla

  • #12
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde moçada

    Pois é, passou-se mais de um mês com esta configuração na caixa da kombi, com coroa e pinhão do Gol BX (8x31), onde fiz dois testes cruciais, o primeiro numa viagem de 480Km (ida/volta), onde levei minha carretinha com um barco...Anexo 552680 Foi uma viagem cansativa, onde um percurso que geralmente se faz em três horas, levei 4:30h, tudo bem que a carretinha é um pouco exagerada, mas conseguia andar em 4ª marcha, somente quando haviam longos declives, pois era só pegar um aclive para ser obrigado à engatar uma 3ª e até a 2ª marcha, pois somente assim o motor tinha giro suficiente para puxar o conjunto, e nesta brincadeira ela fez 5,6Km/litro de gasolina (menos que minha antiga Cherokee V-8);

    Outra situação foi neste final de semana passado, onde fiz a primeira trilha com ela e embora tenha me surpreendido com sua performance, percebi o mesmo problema de falta de giro em ladeiras mais íngremes, ela ia bem quando havia espaço para acelerar e pegar embalo, porém numa determinada situação com curva fechada e "lombadas", não teve força para sair...
    Anexo 552681Anexo 552682Aí vem a dúvida:

    Tento colocar a relação do Fusca 1.300 (8x35 = 4,375:1) que é um pouco mais reduzida porém com os dentes mais fortes que o da Kombi (do qual já quebrei uma caixa anteriormente)

    Lembrando que minha viatura está com o AP-1.8 e o que "está pegando" é exatamente a minha configuração de pneus 235x75R15" modelo Argentino (diâmetro 73cm), do qual estou relutando em alterar, uma vez que com eles, deu um aspecto de robustez na gaiola;

    Recentemente fiz um teste, colocando os pneus da kombi 185R14" (diâmetro 66cm) e notei uma melhora significativa no giro do motor, do qual mantinha a 4ª marcha mesmo em longos aclives, porém perdi tanto na altura como no visual da mesma...

    Ou me contento e procuro conviver com estas configurações

    Digobrazil, Flávio Cadore e demais colegas... quem poderá me salvar

    Att;

    Fábio A.Brisolla
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quebra Cambio de brasilia c/ Coroa e pinhão KOMBI
      Por mateus_alv no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 19/10/2013, 09:45
    2. Cambio Kombi Diesel Motor AP 1.8 Alcool
      Por ropapa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/12/2009, 20:06
    3. Câmbio Kombi Diesel Para Motor Ap
      Por Helicoptero no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/10/2008, 07:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade