x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 141
  • #37
    Usuário Avatar de Bassinho19
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    faxinal/PR
    Idade
    40
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    fala galera, blz?
    comprei um quadro com as balanças prontas, de um kart cross piranha II que um cara tava fazendo e desistiu..
    como eu já tinha uns esquemas com um chegado de um ferro velho próximo, peguei meio que de pacote fechado as homocinéticas com bolachão do gol, manopla do cambio, volante, coluna, cx de direção e conjunto de pedais do uno, sistema de frei dianteiro de uma cbr 600 (acho) um banco com trilhos, 2 cintos de segurança retrátil e mais umas tranqueirinha ah, e uma falcon com baixa, pra retirada de órgãos
    é o seguinte, o meu objetivo com o kart, seria uso em trilhas, onde é extrema necessidade da marcha ré, por isso to com uns planos de pegar um cambio de jeep 3 marchas (o mais barato q achei por enquanto) e adaptar entre o motor e a caixa de tração. alguém já fez ou conhece, ou já viu pela net algo parecido, pra que eu possa tirar umas ideias?

  • #38
    Citação Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    Gabriel vc ja pensou em algo para ré, ou vc ñ vai colocar, estou querendo começar uma tbm vai ter um leilão na minha cidade e ja vou comprar algo pra começar.
    Por enquanto sem Ré, mas tenho projeto de uma caixa de ré com engrenagens de cx de moto, mas vou fazer depois de pronto, mas se quise fazer com caixa de carro fica mais facil, caixa de gol com motor da moto encima ligado no eixo da pris (embreagem) mas acho que fica muito pesado e muitas marchas, mas fica legal.

  • #39
    Flavio, resolvi cortar a cx de direção do uno, não achei uma que me agradasse, a da foto mesmo, como o chassis é estreito vou ter que encurtar o centro da cx. O que vc recomenda?

    Citação Postado originalmente por gabriel.pm Ver Post
    Terminando susp. diant e colocando caixa direção. Vamo recorrer ao Flavio kkkk, o que me diz da posição da cx de direção? Devo baixar mais né? deixar proxima a balança inferior? Pena o terminal direção ter que ficar por baixo, pois o furo conico do chevete é de baixo pra cima ^. Qual seria a posição ideal da cx? sei que tem uma posição ideal mas vou esperar o Flávio se pronunciar kkkk
    segue fotos

  • #40
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Gabriel, a caixa de direção do Uno é a melhor de adaptar, pode cortar no tamanho necessário. Dá pra cortar a cremalheira e fazer um furo roscado na ponta e cortar tubo de metal dda carcaça e soldar no tamanho necessário.
    Só a caixa não pode ficar muito estreita porque o apoio da cremalheira é só de um lado.
    A posição da caixa de direção tem que ficar de tal maneira que os braços fiquem paralelos com as bandejas.
    Só tem que ver o comprimento do braço de direção ideal...se ele ficar perto da bandeja ele vai ter o comprimento bem próximo desta.
    Com o comprimento das bandejas, a distância entre elas e a distância (altura) do braço em relação a bandeja é possivel determinar o comprimento ideal do braço.

  • #41
    Pois é Flavio, estou encurtando a caixa direção do uno, mas não da pra fazer milagre, em torno de 12 cm só. o chassis da gaiola tem 15 cm e a caixa vai ficar com uns 30 35cm, o que fazer pra variar o minimo possivel de abertura das rodas quando a susp, trabalhar? deixar a cx e os axiais e pivos em uma linha reta, e tentar deixar os braços axiais o mais paralelo possivel das balanças ok? segunda vamos montar a cx de direção, por hora, coloque assoalho, e terminando a susp. dianteira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola 400cc para 02 Lugares estilo UTV-2013-11-09-1413.jpg   Gaiola 400cc para 02 Lugares estilo UTV-2013-11-09-1414.jpg  

  • #42
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Com o comprimento das bandejas, a distância entre elas e a distância (altura) do braço em relação a bandeja é possivel determinar o comprimento ideal do braço.
    Me diga estas dimensões que eu te digo o comprimento do braço ideal.

  • #43
    Flavio, medidas: compri. balanças pelo centro 40 cm, pela Lateral 47 cm, dist. entre balanças 19 cm, Altura Braço do terminal em relação pivo inf, 2 cm + alto pivo.

    Na foto da para ver que o terminal esta por baixo, o que faz o axial ficar muito inclinado, limitando a susp. no curso para baixo, estou com ideia de virar o terminal para cima, deixando o axial mais paralelo com as balanças, deixando ele em torno de 3 a 3,5cm mais alto . Na foto a cx ainda não foi cortada, cortei em torno de 12 cm.

    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Me diga estas dimensões que eu te digo o comprimento do braço ideal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola 400cc para 02 Lugares estilo UTV-2013-11-06-1405.jpg   Gaiola 400cc para 02 Lugares estilo UTV-2013-11-06-1406-1-.jpg  

  • #44
    Corrigindo: BRAÇO terminal 02 Cm + alto DO QUE O PIVO

    Citação Postado originalmente por gabriel.pm Ver Post
    Flavio, medidas: compri. balanças pelo centro 40 cm, pela Lateral 47 cm, dist. entre balanças 19 cm, Altura Braço do terminal em relação pivo inf, 2 cm + alto pivo.

    Na foto da para ver que o terminal esta por baixo, o que faz o axial ficar muito inclinado, limitando a susp. no curso para baixo, estou com ideia de virar o terminal para cima, deixando o axial mais paralelo com as balanças, deixando ele em torno de 3 a 3,5cm mais alto . Na foto a cx ainda não foi cortada, cortei em torno de 12 cm.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Local
    Caxias do sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabriel.pm Ver Post
    fotos evolução
    usino as rodas ?

  • #46
    Comprei assim usinadas no torno, tbm não sei de que carro eram
    Citação Postado originalmente por RHB Ver Post
    usino as rodas ?

  • #47
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por gabriel.pm Ver Post
    Flavio, medidas: compri. balanças pelo centro 40 cm, pela Lateral 47 cm, dist. entre balanças 19 cm, Altura Braço do terminal em relação pivo inf, 2 cm + alto pivo.

    Na foto da para ver que o terminal esta por baixo, o que faz o axial ficar muito inclinado, limitando a susp. no curso para baixo, estou com ideia de virar o terminal para cima, deixando o axial mais paralelo com as balanças, deixando ele em torno de 3 a 3,5cm mais alto . Na foto a cx ainda não foi cortada, cortei em torno de 12 cm.
    Gabriel, pelo que deu para notar as duas bandejas ( inferior e superior) são iguais? se forem iguais o comprimento do braço também deverá ser de 40 cm.

  • #48
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    O teu chassis é tão estreito no meio que talvez seja melhor vc usar um setor de Fusca, igual aos quadriciclos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola 2 lugares com mecânica do fusca
      Por diegot no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/02/2014, 14:49
    2. Ajudem Gaiola 4 lugares motor Ap.
      Por E F Lima no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/04/2010, 15:41
    3. Gaiola estilo DAKAR
      Por douglaskd74 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 21
      Última resposta: 25/02/2009, 00:34
    4. Vendo Gaiola cross 2 lugares para off road pesado/indoor
      Por Floko no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/01/2009, 16:58
    5. Gaiola - 4 lugares???
      Por alvimm no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 42
      Última resposta: 19/02/2007, 11:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade