x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3

    Injeção eletrônica: Dicas, defeitos e soluções.




    Estou abrindo este tópico para facilitar na ajuda de soluções de defeitos em injeção eletrônica, obter dicas para melhorias e outros assuntos relacionados a injeção MONOPONTO ou MULTIPONTO, pois aonde moro tem poucos profissionais qualificados na área e tenho tido muita dificuldade para resolver alguns problemas. Poste aqui o defeito que você já teve a sua respectiva solução. Abraço.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #2
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Injeção monoponto , falhando na lenta e consumo alto, defeito resolvido com troca de sonda lambda.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #3
    Usuário Avatar de william lima
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    Caxias do sul/RS
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Injeção monoponto , falhando na lenta e consumo alto, defeito resolvido com troca de sonda lambda.
    Ola Douglas so lembrando na minha MI a solda nao dura muito pois o cano fikou muito curto...

  • #4
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por william lima Ver Post
    Ola Douglas so lembrando na minha MI a solda nao dura muito pois o cano fikou muito curto...
    A solda da porca do sensor lambda?
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #5
    Usuário Avatar de william lima
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    Caxias do sul/RS
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    A solda da porca do sensor lambda?
    ops e sonda!

  • #6
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por william lima Ver Post
    ops e sonda!
    Bom dia senhores a minha sonda essas tempos andava ''travando'' e eu tava com dó de gastar...hahahahah e por uma se segunda linha não ia rolar......

    ai achei na net um tutorial de como ''limpar a sonda'' sei que muitos dizem que não se limpa sonda se troca.....mas já faz um bom tempo que eu limai ela e parou de travar.....hahahah



    IRÃO PRECISAR DOS SEGUINTE INGREDIENTES:

    1ª GARRAFA DE COCA COLA VELHA CORTADA PELA METADE
    1 GARRAFA DE VINAGRE DE VINHO BRANCO
    1 ESCOVA DE DENTES VELHA OU USADA
    DETERGENTE DE LAVAR A LOUÇA
    SAL DE COZINHA DISSOLVIDO NA PERCENTAGEM +- 40% SAL E O RESTANTE ÁGUA NORMAL.
    FERRAMENTAS PARA REMOVER A SONDA DO LOCAL ONDE SE ENCONTRA.
    COM ISTO EM MÃOS E SUPONDO QUE JÁ RETIRARAM A SONDA FAÇAM O SEGUINTE:

    1º COLOQUEM A SONDA LAMBDA DENTRO DE ÁGUA COM ALGUM DETERGENTE(NÃO A COLOQUEM O FIO SUPERIOR DENTRO DE ÁGUA, APENAS A SONDA, A PARTE QUE TEM O ASPECTO PERFURADO) E VÃO ESCOVANDO COM A ESCOVA E COM O LÍQUIDO DE LAVAR A LOUÇA ENERGÉTICAMENTE E JUNTO COM ÁGUA, IRÃO NOTAL QUE IRÁ COMEÇAR A SAIR UMA SUJIDADE NEGRA DA PEÇA, QUE E O ÓLEO GRUDADO QUE ESTÁ A IMPEDIR A LEITURA CORRETA. TROQUEM A AGUA E CONTINUEMO PROCESSO ATE QUE A AGUA ESTEJA LIMPA E NAO SUJE MAIS QUANDO LIMPAM COM A ESCOVA DE DENTES.

    2º COLOQUEM VINAGRE DE VINHO BRANCO DENTRO DA GARRAFA DE COCA COLA PREVIAMENTE CORTADA AO MEIO E APENAS UM POUCO, O SUFICIENTE PARA A SONDA FICAR PARCIALMENTE MERGULHADA NA PARTE ONDE REMOVERAM A SUJIDADE E DO MESMO GEITO VAO ESFREGAR CONTINUAMENTE E LIMPANDO A SUJIDADE TAMBÉM. (OBS: O DETERGENTE ELIMINA A GORDURA Á SUPERFÍCIE E REMOVE A PRIMEIRA CAMADA, OU SEJA ÓLEO NÃO GRUDADO COM A TEMPERATURA NA SONDA, E O VINAGRE VAI FAZER A REMOÇÃO MAIS PROFUNDA REMOVENDO POR PROCESSO QUÍMICO O RESTANTE.(PODE SER FEITO DIRETO COM VINAGRE MAS NAO ACONSELHO POIS PODE ENTUPIR MAIS FACILMENTE OS BURACOS DEPENDENDO DA QUANTIDADE DE SUJEIRA QUE ELA CONTIVER). DEPOIS DE FAZEREM ESSA LIMPEZA COM VINAGRE, REMOVAM O VINAGRE SUJO, E COLOQUEM VINAGRE NOVO NA GARRAFA DE COCA COLA PARA COLOCAREM NOVAMENTE A SONDA PARADA E MERGULHADA NO VINAGRE POR UM TEMPO APROXIMADO DE 6 HORAS.

    3º APÓS ESSE TEMPO LAVEM COM ÁGUA CORRENTE PARA TIRAR O EXCESSO DE VINAGRE E ALGUMA SUJIDADE RESTANTE.

    4º COLOQUEM BASTANTE SAL FINO NA AGUA E MISTUREM BEM (USEM O LIQUIDIFICADOR E VAO ADDICIONANDO SAL ATÉ A AGUA FICAR MEIO ESBRANQUIÇADA MAS DE FORMA QUE O SAL NAO ESTEJA MTO GROSSO) TEM QUE FICAR LÍQUIDO. DEPOIS COLOQUEM A SONDA DENTRO DO SAL E FAÇAM A AGUA GIRAR DURANTE ALGUM TEMPO POR FORMA A QUE O SAL PENETRE BEM DENTRO DA SONDA.

    5º RETIREM A SONDA SEM LIMPAR E DEIXEM SECAR AO SOL PARADA OU A TEMPERATURA AMBIENTE.

    6º MONTE NO LOCAL E VÁ DAR UMA VOLTA COM O CARRO ELE IRA FICAR PERFEITO ASSIM QUE O MOTOR TIVER AQUECIDO E DE PREFERENCIA DAR UMA ACELERADA PARA LIMPAR A SONDA POR DENTRO. POIS O QUE IRÁ ACONTECER É O QUE ACONTECE COM O SAL NA FRIGIDEIRA ELE PIPOCA DENTRO DA SONDA COMO SE FOSSE UMA FRIGIDEIRA LIMPANDO A SONDA POR DENTRO ONDE NÃO CONSEGUIMOS LIMPAR COM A ESCOVA DE DENTES. FICANDO A SONDA NOVAMENTE EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO E FAZENDO A LEITURA NORMAL.

    Eu fiz e funcionou......

    fonte:LIMPAR A SONDA LAMBDA
    4X4 Brasil
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    outra coisa interessante de saber, é como apagar os erros da central

    que as vezes se tira um sensor ou algum mal contato e da erro na central....

    deixar os cabos de bateria desligados durante ama noite ou um dia elimina os erros ( a aqueles que dizer ter que deixar os cabos desligados da bateria mas o positivo e negativo um ligado no outro)

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #8
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    outra coisa interessante de saber, é como apagar os erros da central

    que as vezes se tira um sensor ou algum mal contato e da erro na central....

    deixar os cabos de bateria desligados durante ama noite ou um dia elimina os erros ( a aqueles que dizer ter que deixar os cabos desligados da bateria mas o positivo e negativo um ligado no outro)

    valew
    Bom comentario quanto a limpeza da sonda!
    para limpar a mémoria esse procedimento vale pra monoponto e multiponto?
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Já que o tópico é injeção, ai vai a bomba pra ver se alguém me ajuda:

    Meu motor é um AP 1.8 Alcool e estamos colocando a injeção monoponto nele...
    Liguei tudo conforme o antigo dono da injeção falou e fomos testar...
    Desliguei a bomba de combustivel e comecei a injetar gasolina na mão... blz.. o motor pegou...
    Desliguei tudo, liguei a bomba e virei o motor... encheu o corpo do TBI de alcool e vazou por cima... ele transbordou... olhei o bico e nao está trancado... essa eu nao entendi... alguém pode ajudar?
    A bomba de combustível é a do kadett externa

  • #10
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Bom comentario quanto a limpeza da sonda!
    para limpar a mémoria esse procedimento vale pra monoponto e multiponto?
    Eu acredito que seja indiferente.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #11
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Já que o tópico é injeção, ai vai a bomba pra ver se alguém me ajuda:

    Meu motor é um AP 1.8 Alcool e estamos colocando a injeção monoponto nele...
    Liguei tudo conforme o antigo dono da injeção falou e fomos testar...
    Desliguei a bomba de combustivel e comecei a injetar gasolina na mão... blz.. o motor pegou...
    Desliguei tudo, liguei a bomba e virei o motor... encheu o corpo do TBI de alcool e vazou por cima... ele transbordou... olhei o bico e nao está trancado... essa eu nao entendi... alguém pode ajudar?
    A bomba de combustível é a do kadett externa
    Ai eu já não saberei te ajudar, a unica que coneheço e muito pouco é a 4 bicos...

    mas se vazou no corpo de borboleta deve se ali o erro.... da uma revisada geral nele......

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Valeu mali, conversei com um cara que mexe com injeção, segundo ele pode ser o reparo do bico, pode ter caído ou estar ressecado... testarei a noite e posto o resultado amanha.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Injeção eletronica
      Por Marcelo Finatto no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/11/2014, 23:44
    2. Injeção Eletronica
      Por gudavoli no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2013, 10:28
    3. Sistema de filtragem de ar - Dicas e Soluções
      Por Alexandre Jeep Vermelho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 09/10/2012, 23:14
    4. Injeção Eletrônica???
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 24
      Última resposta: 01/08/2006, 17:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade