x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    regularizar fusca como buggy de acordo com o Denatran é possivel e gaiola será?




    ola amigos do off-road!
    Estou fazendo estágio de Engenharia mecânica em um centro de inspeção veicular acreditado pelo inmetro e credenciado pelo denatran.. e venho aqui para compartilhar com vocês uma duvida que pode ser util a todos!
    Estive lindo as resoluções do denatran e de acordo com a resolução em vigor .. http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_291.pdf , um veiculo do tipo/espécie automóvel-passageiro, pode ser trocada sua carroceria para buggy, e portanto de acordo com a definição do Dicionário da Língua Portuguesa - com Acordo Ortográfico

    buggy é:
    automóvel leve, com pneus largos, normalmente sem tejadilho e, por vezes, sem portas, capaz de circular em terrenosarenosos

    (Do inglês beach buggy, «idem»)

    então surge a duvida vocês sabiam disso? alguem ja tentou? será que seria possivel com uma gaiola apartir de um fusca?
    acho que não teria burocracia!

    depoimentos ajudariam!

    abraço a todos!


  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Kako, realmente no Brasil é possível modificar um veículo e torná-lo um outro veículo, isso tudo perante a lei é "possível"....
    Porque possível entre aspas? porque na teroria é uma coisa, e na prática nem sempre...
    Você vai ter que possuir a total documentação do veículo originário, o projeto assinado por um engenheiro mecânico, comprovação de peças e mão de obra (N.F. de Tudo), e por final, encarar a burocracia dos órgãos competentes (no caso aqui do SUL, IMNETRO E DETRAN) em concordar que isso que você fez foi é algo passível de ser feito e pode perfeitamente circular em vias públicas... Sinceramente? acho que vai gastar e se encomodar tanto que vai acabar desistindo....

    P.S. Minha opnião.

  • #3
    é realmente para fazer essa transformação e necessário o CAT (certificado de adequação ao trânsito) isso só um empresa homologada pode emitir!

    Agora surge outra divida! existe alguma fabrica homologada de gaiolas no Brasil? será que tem mercado para abrir uma? vender chassi pronto para regularização?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Kako, eu como mero Leigo, só conheco o Nill que partipa (ou participava) do fórum... ele tem autorização pra construir um número X de veiculos por ano...

    Se você conseguir abrir uma empresa e vender chassis homologado com NF pra emplacar em todo o Brasil que seja por um valor satisfatório, com certeza venderia bem...
    Além do nil, algumas pessoas que conheco compram o chassi só pelo documento... constroem um do zero e mandam remarcar o chassi com a númeração do que compraram...
    Se é certo ou não, não sei... mais é o que acontece...

    Eu vou iniciar o projeto de uma gaiola 4x4, e assim que ela ficar "filé" pretendo emplacar... vou utilizar uma dessas duas alteranivas, ou o Nill ou um doc "forçado".
    Abracos

  • #5
    Ola kako, voce mesmo respondeu. Apenas fabricantes com cat é que podem fornecer chassi para montagem de buggys e gaiolas.

    Citação Postado originalmente por kako_itaqui Ver Post
    é realmente para fazer essa transformação e necessário o cat (certificado de adequação ao trânsito) isso só um empresa homologada pode emitir!

    Agora surge outra divida! Existe alguma fabrica homologada de gaiolas no brasil? Será que tem mercado para abrir uma? Vender chassi pronto para regularização?
    NIL ARAUJO

  • #6
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    Ola kako, voce mesmo respondeu. Apenas fabricantes com cat é que podem fornecer chassi para montagem de buggys e gaiolas.
    OLÁ NIL
    No caso de uma empresa com CAT e tudo pra transformar um veiculo em buggy ou gaiola, o veiculo dpois sai como 0km nos documentos ou sai como fusca transformado?

    obrigado

  • #7
    Não é mais permitido sai fusca transformado

    Citação Postado originalmente por kako_itaqui Ver Post
    olá nil
    no caso de uma empresa com cat e tudo pra transformar um veiculo em buggy ou gaiola, o veiculo dpois sai como 0km nos documentos ou sai como fusca transformado?

    Obrigado
    NIL ARAUJO

  • #8
    Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    56
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    Não é mais permitido sai fusca transformado
    Bom dia amigos...mas em alguns casos como este do link como fica....ele pode e nóis não ...passou até em reportagem na tv????
    E aí Nil...vc que trabalha no ramo sabe como é isso...abraço...

  • #9
    Mas dessa forma pode sim. Esse foi licenciado como prototipo.


    Citação Postado originalmente por agadirs Ver Post
    bom dia amigos...mas em alguns casos como este do link como fica....ele pode e nóis não ...passou até em reportagem na tv????
    E aí nil...vc que trabalha no ramo sabe como é isso...abraço...
    NIL ARAUJO

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/11/2013
    Local
    São José/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Salve galera! estou dando inicio a construção de minha primeira gaiola, e pretendo documentar ela, ja me informei o suficiente para o procedimento. So vou concluir ela ano que vem, aí que ta o meu maior medo, em 2014 passa a ser obrigatorio o ABS e AIRBAG, sera se isso vai ser obrigatorio em gaiolas e buggys fabricados em 2014? abraço!

  • #11
    Citação Postado originalmente por BeatZero Ver Post
    Salve galera! estou dando inicio a construção de minha primeira gaiola, e pretendo documentar ela, ja me informei o suficiente para o procedimento. So vou concluir ela ano que vem, aí que ta o meu maior medo, em 2014 passa a ser obrigatorio o ABS e AIRBAG, sera se isso vai ser obrigatorio em gaiolas e buggys fabricados em 2014? abraço!
    veiculo offroad é dispensado de air bag e ebs. o troller em 2017 ainda nao tem
    NIL ARAUJO

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/01/2017
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá sou novo aqui no forum estou acompanhando os topicos e achei bem interessante

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem pra Jeri de BUGGY - é possível?
      Por Alanzim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/12/2011, 13:23
    2. Enquadrar a Gaiola como Buggy
      Por iNsAnE no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2010, 17:13
    3. Chassis sem Doc, tem como regularizar?
      Por LucasDiniz no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/05/2007, 13:18
    4. Fiat 147 como Gaiola para Rally. Será?
      Por eric82 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/04/2007, 18:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade