x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por Sosnowski Ver Post
    Boa tarde, tenho um fusca 77, de qual modelo de corsa colocou em sua gaiola? precisou mudar a barra de direção ou só colocar a cruzeta?
    tem que adaptar tudo.....
    tem que fazer suporte para a caia de direção
    acertar o tamanho e pivo das barras de direção
    adaptar cruzeta na coluna de direção
    e se o fio da buzina passar pela coluna, tambem tem que refazer esta ligação

    não é uma simples adaptação, mas tambem não é muito dificil
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #26
    Usuário Avatar de pluidgi
    Entrada
    07/08/2017
    Local
    Morrinhos/GO
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    vc tem fotos desta montagem da nova caixa de direção

  • #27
    Usuário Avatar de pluidgi
    Entrada
    07/08/2017
    Local
    Morrinhos/GO
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    tem que adaptar tudo.....
    tem que fazer suporte para a caia de direção
    acertar o tamanho e pivo das barras de direção
    adaptar cruzeta na coluna de direção
    e se o fio da buzina passar pela coluna, tambem tem que refazer esta ligação




    não é uma simples adaptação, mas tambem não é muito dificil



    vc tem fortos desta montagem que vc fez no seu veiculo

  • #28
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Boa noite moçada!

    Olha, na minha coloquei o setor de direção do Pálio, aproveitando os terminais do fusca/brasília (foram soldados com Tig, usando varetas SAE 312), que além de terem um excelente curso de regulagem, são bem mais robustos, até porque os terminais do Pálio, sendo menores, não encaixariam no devido lugar!

    A princípio ficou muito leve e quando chegava à uns 70Km/h na rodovia, o volante vibrava muito;
    Resolvi este inconveniente, colocando o estepe na frente (tenho esta opção na minha gaiola), acrescentando um pouco mais de peso alí, e quando estou com algum zéquinha, melhora mais ainda, com isso já deu para chegar aos 100km/h sem problemas.

    Além do mais, é muito importante seguir os conselhos do "jukaloco" e do "digobrazil", não há como dar errado!

    Depois que a minha caixa de marchas for consertada com a relação do Gol BX (a relação da kombi não "me" aguentou), que é mais longa, quero ver até qual velocidade ela chegará na rodovia, sem forçar o motor e sem vibrações na direção!

    Até breve!

    Fábio A.Brisolla

  • #29
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Voltei moçada

    Vamos lá, após o conserto da caixa de marchas , fiz novos teste em rodovia e trilha e segue os resultados:
    1- na rodovia, com um zéquinha do lado, além do estepe na frente, cheguei a 110km/h (mais que isso, o volante fica louco, o que talvez resolva quando acrescentar o peso do guincho);
    2-na rodovia, puxando uma carretinha (bruta) com um barco, mais o zéquinha, o limite cai para 90 km/h;
    3- na trilha, não vi muita dificuldade, pois tenho adaptado o amortecedor de direção da brasília e meu votante também é o do pálio, porém convém segurar um pouco mais firme no volante, pois em algumas situações, devido aos meus pneus grandes, o volante puxa um pouco...
    De uma maneira geral gostei muito do setor do Pálio, pois além dele ter o mesmo curso do setor da brasília, não tive problemas de folga, nem de alinhamento e muito menos de convergência das rodas/pneus...

    Meu problema agora é mexer novamente na caixa de marchas, mudando novamente sua configuração, da qual estou debatendo em outro tópico!!!

    Até mais

  • #30
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    na minha ficou mais pra frente e esta boa nem uso amortecedor de direção
    Boa noite miguéh, Douglas Souza e demais companheiros!

    Adaptei na minha gaiola, o setor do pálio, o qual ficou show, suave para dirigir, sem folga alguma, o problema que tive na última trilha que fiz foi a quebra de um dos terminais de direção, que é do fusca, exatamente na parte de sua rosca...

    Alguém aí já teve este tipo de quebra no terminal

    Não seria mais lógico ter quebrado o setor de direção do pálio (apesar que foi melhor ter quebrado o terminal do que o setor, por questão de custo)!

    Ou será que este meu terminal (que era usado) já estava com alguma avaria da qual não era perceptível

    Fica aí a questão para os loucos de plantão

    Até breve!

    Fábio A.Brisolla

  • #31
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Veja se não está dando algum final de curso, não é normal quebrar o terminal de direção.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Meu carro é um Magnatta TAÌBA VIP Quero dar minha contribuição ao tópico. Fiz a instalação de uma caixa de Clio bem semelhante a do palio, aos que estiverem interessados vejas as questões. Tive que emendar as barras, ficou com braço de clio e ponta de fusca. Isso já me deixou sem confiança, fiz uma boa solda mas não fiquei satisfeito. Quando fui andar no carro ficou uma porcaria. Os braços muito pequenos não mantinha o alinhamento quando a suspensão trabalhava, é a mesma coisa com a do palio. Eu tinha feito uma base legal e a ligação da coluna ficou muito boa, então tive a ideia de fazem uma barra e colocar os braços do MONZA na caixa do Clio. meu tá uma Ferrari, a direção ficou precisa e leve o carro freia bem sem puxar vejam as fotos. Quem for colocar caixa de Palio procure logo os braços do MONZA Kadet, pois tem a mesma furação do fusca os terminais cabem sem adaptação.-img_20180217_121338-1-.jpg

  • #33
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Carlosufpb Ver Post
    Meu carro é um Magnatta TAÌBA VIP Quero dar minha contribuição ao tópico. Fiz a instalação de uma caixa de Clio bem semelhante a do palio, aos que estiverem interessados vejas as questões. Tive que emendar as barras, ficou com braço de clio e ponta de fusca. Isso já me deixou sem confiança, fiz uma boa solda mas não fiquei satisfeito. Quando fui andar no carro ficou uma porcaria. Os braços muito pequenos não mantinha o alinhamento quando a suspensão trabalhava, é a mesma coisa com a do palio. Eu tinha feito uma base legal e a ligação da coluna ficou muito boa, então tive a ideia de fazem uma barra e colocar os braços do MONZA na caixa do Clio. meu tá uma Ferrari, a direção ficou precisa e leve o carro freia bem sem puxar vejam as fotos. Quem for colocar caixa de Palio procure logo os braços do MONZA Kadet, pois tem a mesma furação do fusca os terminais cabem sem adaptação.-img_20180217_121338-1-.jpg
    na minha gaiola ou coloquei logo a caixa de direção do monza. Facil adaptação e não precisou desta gambiarra da barra chata soldada na pontas da caixa de direção que não passa confiança.
    A unica coisa que fiz foi adaptar os terminais de direção da brasilia na barra de direção do monza e cruzetas na coluna de direção.
    Direção macia e confiável
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação caixa de Direção hidraulica
      Por Daniel Yamashita no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/05/2009, 20:37
    2. Adaptação da Caixa de direção F-75
      Por Serelepe no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/10/2006, 16:47
    3. Caixa de Direção - Adaptação
      Por boimev no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/06/2006, 17:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade